Em pauta!

sexta-feira, fevereiro 25, 2022

[N! Drops] Fev'2022 #8: o absurdo poder de Cayna!


Muito poder...

Quando da última vez na qual Leadale no Daichi nite foi tema de post aqui no Netoin! [reveja aqui], uma certa questão havia sido feita ao final do mesmo, a fadinha que acompanha Cayna foi o centro das atenções, graças ao trabalho da personagem em fazer - com certa maestria - a parte da censura em distintos pontos do sétimo episódio deste anime em pauta. E que, ao final de tal, um grande e perigoso perigo havia tomado conta de uma importante cidade de Leadale, dita como a capital de um reino.

Tratava-se de um pinguim gigante, que havia aparecido graças a uma mistura de ingredientes que, largados em um tipo de "lixo", acabou fazendo com que tamanha criatura aparecesse. Dois grandes guerreiros, já no oitavo episódio do anime, acabaram indo ao combate ante tão horripilante monstro, que os derrotou sem nem sequer pestanejar. E ao olhar de todos os presentes, incluindo os três filhos da Cayna, tal criatura gigantesca tinha o potencial para, em pouco tempo, acabar com toda aquela cidade.

A partir daqui e - não obstante a isto - dependendo do ponto de vista, um "grande blefe" ocorreu ainda antes da metade do episódio em pauta, nobre visitante. Em meio aos dois guerreiros derrotados, que estavam prontos para tentar uma nova e fatal - para eles - investida, a Cayna apareceu e derrotou a gigante criatura em uma questão de poucos segundos, por meio de poderosas magias à distância. Não deveria ser surpresa isto, dado tudo que o anime tem mostrado desde o seu primeiro episódio, mas ainda assim a minha pessoa se espantou, em um tipo de mistura entre decepção (por uma grande batalha não ter ocorrido) e alívio (por alguém de grande poder estar por perto). Deste momento até o seu final, o oitavo episódio de Leadale no Daichi nite seguiu o fluxo esperado, com muitas conversas e a reaparição de uma jovem que tem esperado pelo retorno da Cayna.

Para a minha pessoa, é facilmente perceptível aquela que pode ser a grande razão deste anime, ao menos no que se pode notar no AniList e no MyAnimeList, estar com uma baixa receptividade, sendo tal o fato de essencialmente a Cayna ser absurdamente poderosa e isto realmente impedir que "algo mais sério" possa acontecer em Leadale. Ainda assim, o anime segue agradando bastante a minha pessoa, justamente pela obra ser descompromissada demais até no ponto citado anteriormente, onde a leveza e a certa sutileza ditam todas as regras do título.

E assim se seguiu...

Momentos



"O grande monstro - Parte 1..."


"O grande monstro - Parte 2..."


"Cayna e a sua 'inesperada' vitória..."


"Eventos do pós-batalha..."


"Compreensível o susto da pequena fada..."


Leadale no Daichi nite
Episódio #8 - "Uma batalha, uma vitória, uma conversa e informação!"


"O sorriso de quem aguentava por um certo retorno..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

2 comentários:

  1. Eu estou gostando muito desse anime justamente por ser mais descompromissado como vc falou, é muito leve e bom de acompanha-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      De fato, Iegner. E devo dizer que o anime se manteve assim até o seu final, e obviamente gostei muito disto tudo.

      Agradeço pelo seu comentário. E peço desculpas na demora em respondê-lo.

      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!