Em pauta!

sexta-feira, agosto 12, 2022

[N! Drops] Ago'2022 #40: Yaeka e um aniversário inesquecível!


Um amigável episódio...

Vários são os animes que estão agradando a minha pessoa na atual temporada de animes, visitante. Se as perspectivas iniciais eram insólitas, bastou que alguns títulos se fizessem estrear para mostrar, factualmente, o quanto as premissas de partida deste humilde blogueiro estavam - em boa parte - equivocadas. Uma das provas disto está no anime Kumicho Musume to Sewagakari (inglês: The Yakuza's Guide to Babysitting; português: O Guia dos Yakuzas para ser uma Babá), cuja premissa no seu enredo abraça com maestria os gêneros slice-of-life e comédia. Resumidamente, um yakuza de nome Kirishima Tooru é levado pelo seu chefe maior a se tornar uma babá de sua pequena filha, Sakuragi Yaeka, como última chance dele demonstrar poder controlar sua fúria e incrível força, que muitos problemas já trouxeram para o clã Sakuragi.

Ao longo dos cinco primeiros episódios deste anime, muitos eventos interessantes ocorreram com base na premissa acima citada. Gradativamente, o Tooru foi demonstrando possuir um lado calmo e paternal, por mais que o mesmo não viesse a admitir isto. Por sua vez, a garotinha passou a se soltar um pouco mais, na medida em que demonstrava confiar mais em seu novo babá. A rigor, foram bons episódios. Contudo, o mais atual capítulo animado desta obra foi um pouco além dos demais, trazendo consigo temáticas como confiança e amizade, sem deixar de lado mais uma tentativa do Tooru em mostrar poder ser afetuoso e carinhoso a sua própria forma.

Com seu aniversário se aproximando, a pequena Yaeka já temia que as comemorações poderiam acabar sendo como no ano anterior. Entretanto, o Tooru já demonstrava estar muito interessado em fazer algo muito especial para a garotinha, e isto estava de alguma forma ligado ao seu próprio passado quando era uma criança. Contudo, as surpresas da jovem Sakuragi estavam apenas começando, quando uma menina de nome Sara apareceu no parquinho, enquanto ela se preparava para pular corda. De uma maneira inesperada e toda sorridente, a recém chegada passou a ficar do lado da Yaeka, sempre chamando-a para brincar com alguma coisa, para certo espanto dos rapazes que a acompanhavam. Havia um motivo para a filha do chefe deste clã estar lá, pois uma pequena festa surpresa estava sendo preparada para a mesma. No mesmo passo, a Sara não apenas ganhou rapidamente a confiança da Yaeka, como ela acabou se tornando de fato a sua primeira amiga. No desenrolar do episódio, o que se fez mostrar foi um festival de risadas, palavras dóceis e momentos de profunda paz com muita amizade, envolvendo até mesmo os pais das duas garotinhas.

Em si, o ponto alto ocorreu no durante e após a festa de aniversário da Yaeka, na qual importantes ensinamentos sobre os temas citados nos parágrafos acima deste foram transmitidos de uma forma prazerosa, legítima e deveras fofa. A sua forma, Kumicho Musume to Sewagakari brindou quem o assiste com um episódio digno do famoso rótulo denominado como "aquecedor de corações", pois isto foi extremamente visível e notório. O sorriso da Yaeka ao saborear o presente que lhe foi preparado pelo Tooru teve tanta importância quanto a alegria do próprio. No mesmo embalo, a pequena Sara foi um verdadeiro jarro que transbordava alegria e energia, sendo que isto atingiu em cheio a Yaeka. Um capítulo no qual o final feliz não era uma falácia, mas sim aquilo que se fazia esperar. Este episódio foi digno de alta nota.

E assim se seguiu...

Momentos



"Tooru quer que a Yaeka tenha novas memórias de seu aniversário..."


"A Sara aparece 'do nada' esbanjando vitalidade e carisma..."


"Yaeka e sua primeira amiga, Sara..."


"Pai e filha extremamente carismáticos..."


"O pai da Sara sabe se enturmar muito bem..."


"Alegria sem fim..."


Kumicho Musume to Sewagakari
Episódio #6 - "Primeira amizade"


"Sorrisos que se justificam..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!