Uma personagem digna de nota...
Definitivamente, esta segunda metade da jornada de Tokyo Mew Mew New tem apresentado episódios degraus acima do dito satisfatório, ao menos para a minha pessoa. Em seu capítulo passado, toda a trama desenvolveu-se ao redor da Ichigo e a possibilidade do seu amado Masaya poder ter descoberto sua identidade como guerreira Mew. Foi também a estreia de uma nova dupla de alienígenas dispostos a acabar com a vida na Terra, sendo que Pie foi o atacante da ocasião. Para o episódio que serve de pauta deste post, nobre visitante, a estrela foi a educada e gentil Lettuce, cujo enredo que esteve envolto nela trouxe a tona algo que, guardadas as proporções, faz parte do cotidiano deste humilde blogueiro.
O tema trabalhado no oitavo episódio deste ótimo anime foi deveras interessante, pois a necessidade em se sentir útil (ou mais do que isso) é algo bem comum para muitas pessoas. Não obstante, isto independe da razão que possa vir a existir por detrás de tal comportamento. Para os devidos fins, a Lettuce enquadrou-se mais do que perfeitamente como personagem central deste enredo proposto, uma vez que ela tende a se sentir insegura ao nível de julgar-se não ativa e/ou útil o suficiente para/com suas companheiras, seja no Cafe Mew ou então nas batalhas em defesa da vida na Terra. Incluso, o Ryou notou a seriedade da Lettuce em tratar deste ponto, ao mesmo tempo no qual pediu a ela para manter a calma, que não precisa agir desta maneira.
O palco dos eventos foi um belo navio, durante um luxuoso cruzeiro. Obviamente, as meninas estavam bem contentes com a oportunidade. A Bu-Ling levou seus irmãos mais novos para acompanhá-la, com muita alegria e diversão para o momento. Por sua vez, a Ichigo estava a dançar com o Ryou, quando apareceu a necessidade dele se afastar, sendo este um mecanismo de defesa quanto aos seus sentimentos pelo Masaya. E no momento em que Tart trabsformou os seres do mar em perigosas criaturas, o balanço do navio fez a Lettuce se acidentar. Entretanto, isso não a atrapalhou em demasiado. Enquanto suas amigas lutavam bravamente, um dos irmãos da Bu-Ling caiu no mar e lá foi a personagem de cabelos verdes enfrentar seu temor quanto a não saber nadar para salvar a criança. Obviamente, isto revelou poderes até então nela escondidos Uma serquência de beleza e graciosidade invadiu este episódio a partir de então que, ao final, mostrou para a Lettuce que não existe a necessidade de se cobrar imensamente, ao mesmo tempo no qual seu coração aparentemente começou a palpitar forte por alguém em especpifico.
Desta maneira, Tokyo Mew Mew New acabou presenteando a todos com mais um ótimo episódio em sequência. Dito isto, a Lettuce foi de fato a sua estrela maior, em todos os sentidos possíveis. O tema citado foi muito bem trabalhado. Se a parte técnica não foi primorosa ao longo deste capítulo do anime, pode-se aqui afirmar que foi digna o bastante nos momentos em que devia ser. A minha pessoa está realmente gostando bastante deste título e, desde agora, fica-se no aguardo quanto aos eventos que deverão tomar conta na sequência desta obra.
E assim se seguiu...
Momentos
"A Lettuce julgando-se ter de ajudar mais a todas..."
"A Lettuce tentando se enturmar, enquanto a Ichigo estava muito sobre algo a pensar..."
"Tart, o inimigo da vez, para o carisma da Bu-Ling entrar em ação..."
"Uma sequência digna de alta nota..."
"O pós salvamento..."
"Lettuce feliz com a ação bem sucedida..."
Tokyo Mew Mew New
Episódio #8 - "Acredite em si mesma! Romance em alto mar!"
"O esplendor do sentimento em um olhar..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!