Em pauta!

quinta-feira, agosto 25, 2022

[N! Drops] Ago'2022 #45: uma estrela chamada Lettuce!


Uma personagem digna de nota...

Definitivamente, esta segunda metade da jornada de Tokyo Mew Mew New tem apresentado episódios degraus acima do dito satisfatório, ao menos para a minha pessoa. Em seu capítulo passado, toda a trama desenvolveu-se ao redor da Ichigo e a possibilidade do seu amado Masaya poder ter descoberto sua identidade como guerreira Mew. Foi também a estreia de uma nova dupla de alienígenas dispostos a acabar com a vida na Terra, sendo que Pie foi o atacante da ocasião. Para o episódio que serve de pauta deste post, nobre visitante, a estrela foi a educada e gentil Lettuce, cujo enredo que esteve envolto nela trouxe a tona algo que, guardadas as proporções, faz parte do cotidiano deste humilde blogueiro.

O tema trabalhado no oitavo episódio deste ótimo anime foi deveras interessante, pois a necessidade em se sentir útil (ou mais do que isso) é algo bem comum para muitas pessoas. Não obstante, isto independe da razão que possa vir a existir por detrás de tal comportamento. Para os devidos fins, a Lettuce enquadrou-se mais do que perfeitamente como personagem central deste enredo proposto, uma vez que ela tende a se sentir insegura ao nível de julgar-se não ativa e/ou útil o suficiente para/com suas companheiras, seja no Cafe Mew ou então nas batalhas em defesa da vida na Terra. Incluso, o Ryou notou a seriedade da Lettuce em tratar deste ponto, ao mesmo tempo no qual pediu a ela para manter a calma, que não precisa agir desta maneira.

O palco dos eventos foi um belo navio, durante um luxuoso cruzeiro. Obviamente, as meninas estavam bem contentes com a oportunidade. A Bu-Ling levou seus irmãos mais novos para acompanhá-la, com muita alegria e diversão para o momento. Por sua vez, a Ichigo estava a dançar com o Ryou, quando apareceu a necessidade dele se afastar, sendo este um mecanismo de defesa quanto aos seus sentimentos pelo Masaya. E no momento em que Tart trabsformou os seres do mar em perigosas criaturas, o balanço do navio fez a Lettuce se acidentar. Entretanto, isso não a atrapalhou em demasiado. Enquanto suas amigas lutavam bravamente, um dos irmãos da Bu-Ling caiu no mar e lá foi a personagem de cabelos verdes enfrentar seu temor quanto a não saber nadar para salvar a criança. Obviamente, isto revelou poderes até então nela escondidos Uma serquência de beleza e graciosidade invadiu este episódio a partir de então que, ao final, mostrou para a Lettuce que não existe a necessidade de se cobrar imensamente, ao mesmo tempo no qual seu coração aparentemente começou a palpitar forte por alguém em especpifico.

Desta maneira, Tokyo Mew Mew New acabou presenteando a todos com mais um ótimo episódio em sequência. Dito isto, a Lettuce foi de fato a sua estrela maior, em todos os sentidos possíveis. O tema citado foi muito bem trabalhado. Se a parte técnica não foi primorosa ao longo deste capítulo do anime, pode-se aqui afirmar que foi digna o bastante nos momentos em que devia ser. A minha pessoa está realmente gostando bastante deste título e, desde agora, fica-se no aguardo quanto aos eventos que deverão tomar conta na sequência desta obra.

E assim se seguiu...

Momentos



"A Lettuce julgando-se ter de ajudar mais a todas..."


"A Lettuce tentando se enturmar, enquanto a Ichigo estava muito sobre algo a pensar..."


"Tart, o inimigo da vez, para o carisma da Bu-Ling entrar em ação..."


"Uma sequência digna de alta nota..."


"O pós salvamento..."


"Lettuce feliz com a ação bem sucedida..."


Tokyo Mew Mew New
Episódio #8 - "Acredite em si mesma! Romance em alto mar!"


"O esplendor do sentimento em um olhar..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!