Em pauta!

sexta-feira, agosto 19, 2022

[N! Drops] Ago'2022 #43: lições de amizade...


Memórias...

No episódio anterior, o anime Kumicho Musume to Sewagakari focou-se na simpática Yaeka e como ela conseguiu a sua primeira amiga oficial, tudo sendo devidamente brindado com uma festa de aniversário das mais inesquecíveis para a pequena Sewagaraki [acesse aqui o texto correspondente]. Desta vez, as questões centralizaram-se no Tooru e suas "boas memórias". A bem da verdade, em como dois personagens em específico acabaram conhecendo-o e como veem a atual babá da Yaeka nos dias atuais. No caso, a afetividade (tanto positiva quanto negativa) ficou a cargo da dupla Masaya e Kei, cada um a sua própria forma, tendo ainda um pequeno espaço nisto para o Rei.

Emblematicamente, o Tooru é realmente uma péssima pessoa no que tange a guardar consigo memórias das mais variadas, principalmente se existe algum tipo de afeição presente nas mesmas. Normalmente, os outros é que tendem a dele se recordar. Muito embora o seu momento atual demonstra que seu cotidiano com a Yaeka tende a mudar este cenário gradativamente, a verdade é que a citada tradição deste seguidor do clã Sewagaraki segue fortemente na ativa. Pode ser, claro, que ele se recorde de certas ocorrências passadas, mas a atenção que o Tooru dá para isso é tão mínima que nem sequer existe um esforço nele em tentar puxar algo à lembrança. Por um lado, o Masaya tem o objetivo de simplesmente surrar até não poder mais o Tooru, vide como este era tratado pela atual babá. Em outro extremo, o Kei passou a ter o guarda da pequena Yaeka como um tipo de modelo a ser seguido, com base em certos acontecimentos de anos atrás.

Em um primeiro instante, nobre visitante, poderá lhe parecer que a temática deste episódio soe como menos atrativa e de interesse, especialmente em comparação com os eventos do capítulo passado deste anime. Contudo, o que a minha pessoa acabou assistindo foi a algo próximo como lições de amizade (se bem poderia haver aspas nesta sentença), muito embora o signifficado disto não parta exatamente do Tooru, mas sim do Masaya e do Kei. O primeiro não consegue esquecer de maneira nenhuma o seu desafeto pessoal, mão acreditando que ele se tornou uma babá e que, quando descobre que isto é algo concreto, se desespera de maneira chamativa. Não obstante, o segundo era conhecido pelos seus pequenos furtos, sendo que jamais poderia imaginar que um copo extremamente caro é que faria ele conhecer aquele que teria como modelo a ser seguido.

Foi bem interessante e carismático o sétimo episódio de Kumicho Musume to Sewagakari, mesmo com as duas pequenas - mas presentes - cenas de ação violenta. Uma delas, logicamente, só poderia ter vindo do Tooru. A outra fica a cargo da visualização do citado episódio. Graciosamente, a Yaeka demonstrou a sua forma o significado da palavra amizade, fazendo um belo desenho que retrata isto, por mais que uma das pessoas ali presente não faça exatamente um esforço para ter grandes recordações. Disto isto, o anime segue agradando muito bem.

E assim se seguiu...

Momentos



"Como tudo começou entre Tooru e Masaya..."


"O desespero do Masaya gerando curiosidade na Yaeka..."


"Entre o cuidado e a descontração..."


"Alguém julgou o Kei antes da hora. E então..."


"Como tudo começou entre Tooru e Kei..."


"Passado e presente, lado a lado..."


Kumicho Musume to Sewagakari
Episódio #7 - "O maior alvo"


"Amigos..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!