Em pauta!

domingo, agosto 07, 2022

[N! Drops] Ago'2022 #38: Takumi, um grande aliado!


Um bom rapaz...

Por vezes, as pessoas podem se alinhar a uma causa que considerem justa ou a partir de conceitos próprios acabar aderindo a certas ações. As possibilidades de ramificações para isto são muitas. No anseio de executar algo, mesmo que com a melhor das intenções, pode ocorrer do resultado esperado acabar ficando muito abaixo do que era pleiteado. Não obstante, existe a chance concreta de que isto diminua a auto estima de quem quis ajudar ou executar aquilo que julgava ser válido. Contudo, ao se perceber e raciocinar de acordo sobre o fato consumado, existe uma boa chance de aprendizado. Assim, uma grande "volta por cima" pode ser efetuada.

O parágrafo acima resume bem a espinha dorsal da história contada no mais novo episódio de Delicious Party Precure, ao menos na análise de minha pessoa. Não é segredo que o jovem Takumi possui sua identidade combatente como Black Pepper, e que para tanto ele faz uso de um amuleto que lhe foi dado pelo seu pai. E muito embora seja correto afirmar que o rapaz adentra nas batalhas no intuito de auxiliar e proteger sua amiga de infância - e alvo dos seus sentimentos - Yui (Cure Precious), a verdade é que isto não significa que o mesmo estará a salvo de cometer falhas. Tal como aconteceu no episódio em pauta, ele não fez uma leitura precisa do combate, o que acabou lhe valendo uma chamada de atenção da Amane (Cure Finale) e provocações do Narcistoru. O Takumi nãos e entregou ao desespero, mas ficou bem pensativo sobre o que havia ocorrido ali, chegando a cogitar uma possível pausa nas ações como Black Pepper.

Com muita sinceridade, toda a construção da narrativa para este episódio foi deveras elogiável. Desde que o Takumi viu um amigo precisando de auxílio, até a maneira com a qual ele buscou ser útil e para quem ele pediu ajuda em sua causa, tudo acabou sendo muito bem trabalhado. Houve espaço para que os sentimentos deste rapaz pela Yui ficassem em tona em um simples gesto de atenção, sendo este momento mais do que suficiente para que a Amane fizesse uma leitura perfeita do que ocorre entre os dois amigos de infância, somando aqui o ponto da Yui não notar o que seu amigo sente. O prosseguimento da narrativa mostrou que o Takumi possui muitos pontos positivos ao seu favor, destacando a atenção para/com os outros e seu alto nível de responsabilidade. Na batalha derradeira, o ensinamento máximo sobre aprender com os próprios erros foi a ênfase de tudo. Com brilhantismo, um simbólico reconhecimento da Yui foi também muito digno de notoriedade.

Em resumo, Delicious Party Precure continua sendo muito agradável de se assistir, tanto pelo alto grau de carisma do seu elenco como também pelas mensagens que vão sendo passadas. Nobre visitante, se você gosta de crepes, certamente este episódio terá muito para lhe fornecer sobre isto. Sendo assim, o aguardo pelo próximo episódio deste anime existe. Não para menos, a estrela da vez será a simpática Kokone e sua mãe, com um enredo que muito possivelmente também chamará bastante a atenção.

E assim se seguiu...

Momentos



"Narcistoru riu, a Cure Finale interviu e o Black Pepper 'se feriu'..."


"Em meio aos seus pensamentos, o Takumi viu um amigo. Logo..."


"Um grande auxílio está a caminho..."


"A Amane e sua excelente leitura do ambiente..."


"O Takumi ajudou muito bem o seu amigo..."


"O Black Pepper ignorou Narcistoru, e então..."


"Um belo ataque em conjunto..."


"O final esperado e consagrado..."


Delicious Party Precure
Episódio #22 - "O fim do BlaPe?! Encontre o crepe lendário!"


"Nas palavras da Yui: 'Black Pepper, obrigado por sempre nos ajudar'...'"

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!