Em pauta!

segunda-feira, agosto 15, 2022

[N! Drops] Ago'2022 #41: Kokone e os seus pais!


Chamativo episódio...

Em um período no qual alguns personagens cedem seus espaços para outros serem trabalhados de maneira mais contínua, Delicious Party Precure segue na sua empreitada de mostrar algo que atormenta seu elenco ou parte dele. Na semana que se passou, o jovem Takumi e seu alter ego como Black Pepper foram os destaques, no qual ele teve que superar seu receio em não ser útil às guerreiras, ao mesmo tempo em que demonstrou possuir pontos positivos deveras interessantes [leia aqui o texto correspondente]. Agora, a oportunidade voltou-se uma vez mais para a educada e tímida Kokone que, entre outras coisas, possui uma lacuna a ser preenchida no que corresponde a sua família.

De maneira chamativa, o tocante do episódio em pauta esteve justamente nos pais da citada garota. Em razão das constantes viagens à trabalho, ambos acabam tendo pouco tempo disponível para passar com a sua filha. Diante disto, até servindo como um processo natural a partir do entendimento deste proposto cenário, a Kokone acaba tendo alguns segredos sobre si mesma para que sua mãe e seu pai venham a desvendar. O ponto mais emblemático neste contexto está na sua parte materna, cuja fama conhecida pelo seu paladar apurado e deveras conceituado fazem dela uma pessoa bem famosa. Diretamente, isto faz com que qualquer chance dela ficar um tempo com sua filha, em área pública, se transforme em um grande desafio.

Em si, Delicious Party Precure acabou fazendo um bom trabalho neste seu vigésimo terceiro episódio, ao mostrar que a família da Kokone busca por uma aproximação sadia, sem deixar de lado as obrigações que o cotidiano lhes outorga. Sob outra ótica também compreensível, torna-se necessário observar atentamente o quanto a própria Kokone anseia em nada "esconder" de seus pais, que buscam encontrar alternativas para conhecer melhor a filha, em especial trabalhando com afinco pontos tais como do que ela mais gosta, por exemplo. Lembranças do passado tiveram o seu espaço, incluso em um momento no qual a irmã da mãe da Kokone aparece e diz que é perigoso mimá-la, pois isto poderia afetar o "eu" da criança no seu futuro. Os saborosos bolinhos de chuva foram a temática alimentar da vez, de uma maneira que fez jus a toda a história que se passou neste episódio.

De maneira negativa, uma cena em especial acabou sendo digna de ampla atenção, nobre visitante, na qual a Kokone estava com os seus pais a conversar durante o café da manhã. Esta parte técnica costuma ter seus altos e baixos momentos, e não teria porque ser diferente na franquia Pretty Cure que, em séries passadas, muito sofreu com isto. De toda a forma, o episódio em pauta foi realmente muito bom. E para a próxima semana, um desentendimento será a temática da vez, algo que a minha pessoa especulava sobre quanto tempo demoraria para algo assim aparecer na atual saga Pretty Cure.

E assim se seguiu...

E então...



"A Kokone passou por um problema ao ser desenhada para esta cena..."

Momentos



"O antes e o depois do tempo de cozimento estar quase finalizando-se..."


"A mãe da Kokone e sua fama entram em pauta..."


"Mãe e pai da Kokone..."


"Kokone e uma certa e importante recordação..."


"A Kokone, pensativa sobre os anseios de seus pais..."


"Kokone e sua mãe, antes da aglomeração que estava para se formar..."


"Algo esperado ocorreu na batalha da vez..."


Delicious Party Precure
Episódio #23 - "A Kokone é mimada? Os bolinhos de chuva inesquecíveis!"


"Uma partida de viagem a trabalho, mas o momento é agora diferente..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!