Um belo episódio...
Este humilde blogueiro está assistindo a Tokyo Mew Mew New quase que literalmente como uma criação inédita, uma vez que nunca havia visto antes a série original desta mesma obra, datada de abril-2002. Com base nisto, a sequência de eventos e a relação de amizade crescente entre as protagonistas deste anime tem servido como um grande chamariz de carisma, auxiliando diretamente na manutenção de atenção com aquilo que se passa em sua história. Entretanto, é também verdade pontuar que nenhum episódio chegou, ao menos até o sexto, a apresentar algo que viesse a justificar um rótulo como "melhor capítulo deste título", mesmo que de momento.
Interessantemente, o que se viu no episódio em pauta foram momentos de humor, tensão e consagração, que fizeram deste o melhor do anime até aqui, ao menos na opinião da minha pessoa. A beleza desta sentença está diretamente ligada ao modo com o qual a história transcorreu ao longo da duração deste sexto episódio, que teve na personagem Fujiwara Zakuro o eixo central do enredo, contando também com a atenção da Momoiya Ichigo e de toda a admiração da Aizawa Mint para/com sua querida senpai. Seguindo tudo que havia acontecido no quinto capítulo deste anime, a Zakuro ainda mostrava não ter a intenção de se juntar às demais garotas para formar a equipe de guerreiras Mew. Para "rebater" a isto, a Mint passou a usar de um tipo de "estratégia reversa" para fazer com que a anteriormente citada jovem ficasse a pensar sobre o assunto.
É necessário ressaltar que, antes de mais nada, as meninas sabiam que o próximo alvo do Quiche seria atacar a Zakuro. Visando impedir isto, elas foram até a estação de televisão onde estava a possível quinta integrante do time Mew, sendo que esta oportunidade seria também aproveitada para entender a Zakuro e, uma vez mais, tentar trazê-la a equipe. Muitos pontos foram citados e trabalhados neste episódio, buscando mostrar o quão a amizade e confiança são importantes. Indo além, houve aqui uma grande lição sobre valorização do trabalho em equipe, tendo isto sendo trabalhado de uma maneira das mais bem-vindas possíveis e casando perfeitamente com o escopo deste anime em si. A Zakuro resolver fazer um "teste" de trabalho em equipe, ao resolver lutar como guerreira Mew junto das outras garotas, é uma prova de como tais ensinamentos acabaram atingindo-a em cheio. E teve espaço para a descontração, em especial ao final deste mesmo episódio, no qual as garotas mostraram suas versões de guerreiras para todo o Japão, sendo que alguém em especial acabou também vendo isto tudo.
Nobre visitante, pode-se aqui frisar que o sexto episódio de Tokyo Mew Mew New pode ser considerado o melhor deste anime até o momento, por tudo - e um pouco mais - do que foi mostrado nos parágrafos acima. É justo frisar o quanto de presença a Zakuro exerce, fazendo um contrabalanceamento em comparação com as demais garotas. As lágrimas de felicidade por parte da Mint já predizem muita coisa por si só. E de maneira geral, o anime segue agradando bastante.
E assim se seguiu...
Momentos
"A Zakuro tem no seu sério semblante as luzes do estrelado..."
"A preocupação da Ichigo tem sua razão de ser..."
"Momento de defender a Zakuro do Quiche..."
"Ataques recheados de beleza..."
"Batalha que foi transmitida para todo o Japão..."
"E após o 'sim' da Zakuro..."
Tokyo Mew Mew New
Episódio #6 - "Escute minha voz! Eu vou me superar!"
"Uma foto para a posteridade..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!