Em pauta!

segunda-feira, setembro 26, 2022

[N! Drops] Set'2022 #56: alegria, Yaeka e Tooru!


Um final digno...

É possível aqui ressaltar que Kumichou Musume to Sewagakari foi um anime no qual a minha pessoa teve uma grande satisfação em acompanhar. A entrega, do início ao fim de sua exibição, não se limitou a linearidade e sempre apresentou crescimento no que tange a apreciação em assistir a esta obra. Definitivamente, não havia aqui um enredo mirabolante ou algo que fosse profundo ao nível do título em pauta poder ser lembrado no futuro como um clássico, mas houve um trabalho deveras bem feito, digno e, sobretudo, maravilhoso a sua própria forma. O cotidiano da dupla Yaeka e Tooru já ganhou um espaço todo especial para este humilde blogueiro, pois dificilmente este anime não estará presente no top'10 de 2022 aqui do Netoin!.

O episódio derradeiro já havia recebido seu prólogo no capítulo anterior [leia aqui o texto correspondente], onde o Tooru ainda se culpava bastante por tudo que havia ocorrido a Yaeka e, indo além, se vendo como um estorvo para todo o clã Sakuragi. Diga-se de passagem, o Kazuhiko foi mais do que providencial nestes momentos finais do anime, ao demonstrar para Tooru que se auto julgar daquela maneira era equivalente a jogar os doze meses como cuidador de sua filha para o ralo, literalmente. Diga-se de passagem, o Kei teve também importante e participação nos pontos cruciais dos citados episódios, dando o alvo de suas palavras o significado de termos como [amizade] e [confiança].

O último episódio apresentou um desfecho mais alegre e feliz para o anime. É bem verdade que o pior já havia passado nos dois capítulos anteriores a este, então o momento era mesmo para se preservar as boas lembranças e planejar o amanhã. Neste sentido, o Tooru foi demonstrando ter um maior controle de suas ações onde, por mais que as ocorrências já sabidas o tenham abalado totalmente, torna-se mais do que justo usar delas como aprendizado visando evitar recaídas futuras. E não apenas ele, pois a Yaeka demonstrou uma maturidade inconteste para sua idade ao agir, de maneira gentil e direta ao Tooru, quando ele estava perdido em seus sentimentos negativos consigo mesmo Resumidamente, foi um desfecho que trouxe consigo tudo aquilo de bom que o anime visou trazer desde o seu início, no que tange essencialmente ao relacionamento entre todos os personagens já citados.

A pequena dama, Yaeka, fazendo ovas e divertidas amizades. O Tooru, ao seu modo, aprendendo e desenvolvendo o auto controle. Para ambos, uma vivência cotidiana que acalma, dá aquele sentimento de paz e os felicita harmoniosamente. Sendo assim, Kumichou Musume to Sewagakari não poderia ter se despedido de outra maneira, no ponto de vista deste humilde blogueiro. O trabalho técnico do anime foi justo, sem algo que realmente chamasse muito a atenção, em comparação com obras mais caras ou super produzidas neste sentido, mas que em termos de história e elenco soube estar bem a frente de várias destas. Sem dúvida alguma, uma obra que deixou a sua marca e cuja recomendação é mais do que positiva por parte da minha pessoa.

E assim se seguiu...

Momentos



"O dia é mais divertido quando..."


"Uma visita social..."


"A Yaeka e seu poder pelo olhar, já na tenra infância..."


"A bebê Yaeka, do sorriso ao descanso na perna do Tooru..."


"Yaeka e uma grande ideia para o Tooru..."


"Tooru em uma visita especial a sua mãe..."


Kumichou Musume to Sewagakari
Episódio #12 - "Babá da Chefinha"


"Yaeka desejando forças para sua mãe, no último recado do anime..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!