Em pauta!

domingo, setembro 18, 2022

[N! Drops] Set'2022 #54: Kome-Kome e um novo poder em Precure!


Um novo poder...

O anime está para, em teoria, encerrar a terceira parte do total dos seus episódios. Dado o ponto de sua exibição, assim como o andamento do seu enredo, Delicious Party Precure acaba mantendo uma sólida tradição das sagas Pretty Cure ao trazer um novo poder, precisamente neste momento no qual sua história tende a apresentar um impacto que costuma inclinar para o drama que, diga-se de passagem, é bem trabalhado na sua essência. Os episódios mais recentes desta obra já estavam sendo direcionados a simpática Kome-Kome [acesse aqui o texto anterior], servindo de preparação para aquilo que estaria por se mostrar a todos.

Notoriamente, a Kome-Kome tem crescido cada vez mais, sempre a partir de uma experiência de vida para ela. Diversos momentos juntos da Yui, além das outras fadas e das garotas, foram tornando a personagem em pauta cada vez mais humana, consciente do que quer e, sobretudo, disposta a ajudar a todas da melhor maneira possível, seja no cotidiano mais pacífico ou durante as duras batalhas. Principalmente após ouvir a Pam-Pam falar sobre os poderes de sua antecessora, a Kome-Kome passou a querer demonstrar similar aptidão, mas falhando por não conhecer o método adequado para fazê-lo. Entretanto, foi justamente ao ver sua companheira de lutas Cure Precious (a Yui) sofrendo duramente na mais recente contenda, que a Kome-Kome notou o que precisava ser feito. Nobre visitante, tenha em mente que toda a cena transbordou em beleza visual, magia nos detalhes e riqueza no esplendor sentimental, no tocante do novo poder sendo então distribuído para todas as guerreiras.

Entretanto, outro personagem soube roubar a cena ao longo do episódio em análise. Não chegou a ofuscar tudo que se tratava da Kome-Kome, mas acabou tendo uma interessante ligação. Trata-se do Narcistoru, um dos grandes caçadores de Recipeppis, cuja motivação para as suas ações foi mostrada por parte da Secretoru em conversa com ele. A lógica é nítida, cujo fragmento do passado dele, mostrado em certo momento deste episódio, revelou que ele possui uma aversão seguida de uma triste lembrança, no que diz respeito às pessoas comerem felizes. Para a minha pessoa, o Narcistoru é um personagem importante para o enredo desta saga Pretty Cure, tendo um carisma próprio e chamativo o bastante para tanto. Aparentemente, ele ter criado o Sinistoru serviu apenas de fachada para algo maior. Se for julgar pela raiva de Rosemary para/com o caçador de Recipeppis em pauta, então muita novidade haverá de ainda aparecer sobre isto.

Nobre visitante, está bem claro que o apreço de minha pessoa por Delicious Party Precure tem aumentado com o andamento de sua jornada até o momento, mesmo levando em conta que a avaliação positiva com este anime tem se mantido desde que começou a sua exibição. E ao contrário de alguns dos episódios anteriores, o vigésimo oitavo contou com um trabalho elogiável em sua parte técnica, mostrando muito capricho e beleza em quase toda a duração do mesmo. A torcida é para que se mantenha neste nível ou pelo menos perto a isto, até o final de sua exibição. E para a próxima semana, certamente mais novidades aparecerão nesta saga Pretty Cure.

E assim se seguiu...

Quase a descoberta...



"Cuidado, caro Black Pepper..."

Momentos



"O Narcistoru está dando as cartas..."


"Kome-Kome tentando fazer igual a sua antecessora. Mas..."


"Memórias do Narcistoru..."


"Momento do contra ataque..."


"As lágrimas e a atenção que tudo antecederam..."


"Kome-Kome e um novo poder para as guerreiras..."


Delicious Party Precure
Episódio #28 - "O poder de Kome-Kome às Pretty Cures! A Vela de Festa!"


"O Narcistoru está com sérios problemas..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!