Em pauta!

quarta-feira, setembro 14, 2022

[N! Drops] Set'2022 #52: um grande momento se aproxima em Tokyo Mew Mew New!


Duplamente chamativo...

A minha pessoa possui algo de sentimentos conflitantes com o anime Tokyo Mew Mew New. Como já foi citado em anterior oportunidade, aqui mesmo no Netoin!, este blogueiro nunca tinha assistido a série original até estrear este remake. De igual maneira, o mangá deste título também nunca foi lido. Mesmo com estes pontos devidamente elencados, tem-se a impressão pessoal de que a história deste anime está a correr bastante. Pode ser uma reles impressão pessoal, ainda mais ao se pensar que provém de alguém cujo contato com este título está sendo feito apenas agora, mas é algo que se fazia necessário aqui citar.

Entretanto, engana-se você se estiver a pensar que o relato feito mais acima venha a predizer que o anime esteja ruim. Longe disto, nobre visitante. A verdade é que Tokyo Mew Mew New está agradando bastante a minha pessoa. As personagens possui pontos chamativos de atenção, embora algumas deles precisem de mais tela. De igual maneira, os eventos seguem relativamente o padrão para obras como esta, e disto este blogueiro sempre gostou muito. Talvez a maior crítica mereça ir para a animação, oscilante vários momentos deste título desde o início de sua exibição, embora não seja também algo deveras preocupante. O mais correto a se afirmar é que o anime está sendo uma ótima fonte de entretenimento.

Agora sim, visando dar veracidade ao que está presente no parágrafo acima, vem o breve relato dos dois mais recentes episódios das aventuras de Ichigo, Mint, Lettuce, Bu-Ling e Zakuro, como as poderosas guerreiras Mew, contra os perigosos alienígenas Quiche, Tart e Pie, que desejam acabar com a espécie humana. Estas criaturas utilizam como tratativa para a invasão o fato de que as pessoas cuidam bem pouco e muito mal da Terra, o que tem um bom fundo de verdade nisto, muito embora esta seja apenas a ponta de um grande iceberg, principalmente quando a obra mostra a verdadeira motivação dos alienígenas terem vindo ao planeta azul.

Os momentos da Ichigo com o Masaya pausaram em razão de uma transformação inesperada...

Nestas duas semanas de exibição, o anime em pauta mostrou que a Ichigo aparenta ter realmente conquistado a atenção do Masaya, que demonstra estar começando a nutrir algo por ela. Mas inesperadamente, a jovem acabou se transformando em uma gata, passando por diversos infortúnios em razão disto. Para o Ryou, que parece dar atenção a Ichigo, a melhor explicação para tal transformação está em um tipo de efeito colateral das lutas dela como guerreira Mew. Muito embora ele não saiba dizer se as outras meninas passarão por algo similar, a verdade é que tal ocorrência acabou sendo escondida delas. Enquanto a Ichigo segue com os seus problemas de "ordem felina", os alienígenas estão se preparando para consumar um grande plano, justamente acima da Torre de Tóquio, atraindo a atenção de todos com isso.

Como já foi relatado, as garotas desconhecem o que aconteceu com a Ichigo. Dada a gravidade da situação, elas acabam indo até o local onde estão os alienígenas visando pará-los. Obviamente, a contenda não está fácil, com direito a muitas provocações por parte dos seres vindos de outro mundo que, inclusive, estão a atacar os civis. Aliás, a grande motivação para terem vindo à Terra está no fato do planeta natal dos alienígenas ter ficado impróprio para se viver, ao nível de seus habitantes terem sido confinados a passarem seus dias no subsolo daquele mundo, sob condições bem desfavoráveis. Como a Terra oferece condições para a vida, e sob a batuta dos humanos o mundo não ser tão bem cuidado como deveria, provém assim as suas razões para a invasão.

Enquanto tudo isso ocorre, a Ichigo está na casa do seu amado. Em forma de gata, obviamente, após ser salva por ele em um dado momento. Mas ela está tentando arranjar uma forma de voltar a ser humana, o que chega a acontecer, mas depois volta a sua versão felina. Depois dali sair e de ser salva por um "estranho" gato, a Ichigo descobriu como fazer para voltar a ser humana e, após sua transformação, foi até o local onde estão as suas já exaustas amigas em combate. O que está para acontecer é, de certa maneira, um mistério para este humilde blogueiro. Como a programação original para Tokyo Mew Mew New é de encerrar-se com doze episódios, então uma expectativa já se faz presente. Dito isto, aguardar é preciso.

E assim se seguiu...

Momentos



"Uma surpresa que teve suas explicações..."


"Algo estranho está a ocorrer na Torre de Tóquio..."


"Ichigo foi salva pelo Masaya, com direito a alguns bônus para ela..."


"De gata a humana. De humana a gata. E seguem as dúvidas para a Ichigo..."


"Preocupação com a Ichigo, motivação dos alienígenas e verdades a flor da pele..."


"Pistas..."


Tokyo Mew Mew New
Episódio #10 - "O gato pegou minha língua?! Uma transformação de tirar o fôlego!"
Episódio #11 - "Todo mundo está esperando por você! Corra, Ichigo!"


"A grande batalha está chegando..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!