Em pauta!

domingo, setembro 11, 2022

[N! Drops] Set'2022 #50: da proteção para a fúria


Ação e reação...

No episódio passado de Kumicho Musume to Sewagakari, as festividades e boas lembranças foram o alicerce de tudo [clique aqui para ler o post correspondente]. Tudo foi bem harmonioso. E o tempo passou pois, na cronologia do anime, já se passou um ano. E neste período, o próprio Tooru salienta para a Yaeka o quanto estes doze meses foram cheios de eventos e momentos que merecem ser guardados para todo o sempre. Nada mais justo, uma vez que ele encontrou alguém para se importar de fato, cuidar e zelar. Por sua vez, a pequena dama se sente tão à vontade com o rapaz que, quase sempre, diz que os dias são mais divertidos ao lado dele.

A questão é que, cerca de dois episódios atrás, a Yaeka havia feito um pequeno comentário, no qual dizia que infelizmente estes bons momentos não duraram para sempre. Provavelmente, os fatos que ocorreram no décimo episódio do anime em pauta realcem isto com algo de propriedade. Seu tema central, a própria forma, foi sobre proteger alguém querido. Quando se existe um sentimento, questões como segurança e zelo aparecem juntas sem prévio aviso. Não é uma regra manuscrita seguir a isto, mas o ponto é que um querer bem à mais tende a reforçar esta ideia, variando de pessoa e situação. No caso do Tooru, este ano cuidando da Yaeka criou um vínculo entre ambos, de bem estar e com bons fluídos. Ele se acalmou bastante, embora ainda assuste os demais em alguns momentos.

Infelizmente, o Tooru é uma pessoa que criou uma legião de inimigos ao longo de sua história como membro do clã Sakuragi. Kazuhiko sempre deixou claro que, ao dar o cargo de babá de sua filha ao jovem Kirishima, queria que ele se torna-se mais humano, se tranquilizasse e pensasse antes de qualquer ação. Tristemente, um destes inimigos se aproveitou deste momento do Tooru, ao usar da Yaeka como isca para tentar acurralá-lo e, obviamente, se vingar por tudo que ele fez no passado. A fúria, o ódio e a tormenta pessoal passaram a tomar conta dele que, em questão de poucos minutos, teve aquele seu ano mágico junto a pequena dama sendo arrancado de si, basicamente no lado sentimental e humano da questão.

Este episódio de Kumicho Musume to Sewagakari foi enfático demais acerca do tema proposto. Acabou sendo extremamente forte na mensagem passada, usando dos todos os estratagemas possíveis que a obra tinha por oferecer. Ao mesmo tempo que se fica triste pelo ocorrido a Yaeka, também se avalia e pensa muito sobre as ações do Tooru após o acontecido com a pequena dama, na sua frente. O rapaz não se perdoa, se sente culpado e, mais do que nunca, a sede de vingança alimenta o seu ser. O mérito aqui não está em avaliar se isto é certo ou errado, mas sim até aonde poderá chegar.

E assim se seguiu...

Momentos



"Yaeka fazendo o Tooru sorrir..."


"Epílogo do perigo..."


"Momento da descontração..."


"Ação e reação. Causa e consequência..."


"A fúria transborda..."


"Desculpe, pequena dama..."


Kumicho Musume to Sewagakari
Episódio #10 - "Pessoa ruim"


"Saia da minha frente..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!