Em pauta!

sábado, setembro 17, 2022

[N! Drops] Set'2022 #53: a culpa e uma promessa!


A culpa...

O anime Kumicho Musume to Sewagakari se aproxima de seus momentos finais, praticamente afunilando a mente de quem o assiste com um festival de sensações em plena explosão. Ao menos, este é o caso deste humilde blogueiro, que apenas neste décimo primeiro episódio experimentou - em grande escala - muitos sentimentos diferentes. Se o capítulo anterior deu uma amostra do quão culpado o Tooru se sente por tudo que aconteceu a Yaeka [clique aqui para acessar o citado texto], desta vez a pauta não apenas manteve-se neste tópico como mostrou, de maneira impactante, o quanto este membro do clã Sakuragi não consegue superar as suas dores internas, ou seja, o que ele mesmo sente em razão a tudo que tem acontecido.

A rigor, o episódio em pauta foi bem direto no seu ponto. Como se não bastasse desobedecer o pedido sincero feito pelo Kazuhiko, o Tooru permitiu que a sua pior faceta - adormecida por um ano a fio - reaparecesse de maneira gritante, sem nada de dó ou piedade. Tomado pela raiva, a atual babá da Yaeka foi atrás das pessoas que auxiliaram nas ações contra a pequena dama, cujas participações podem ter sido tanto direta como indiretamente. Em sua mente, apenas o medo e o ódio se fazem presentes. O chefe do clã interviu a sua maneira e, em um instante inicial, parecia que o Tooru havia voltado ao seu "novo normal", mais tranquilo. Obviamente, ver a Yaeka bem ajudou no processo.

Contudo, o Tooru ainda se culpa e pediu um tempo fora do clã para o seu chefe. A bem da verdade, isto não passou de desculpa para sair dos olhares de todos do clã, em especial da Yaeka, para fugir e dar um jeito em tudo, ao seu próprio modo. Uma intervenção bem sucedida do Kei acabou sendo primordial para todos os fins, com direito a um belo sermão. Por sua vez, a pequena dama acabou fazendo sua parte, não apenas por reconhecer o quão importante a companhia do Tooru lhe tem sido ao longo de um ano, como também visando acalmá-lo. O episódio mostra um encerramento digno, no qual uma promessa é feita em caráter verdadeiro e que, para todos os fins, demonstra o quanto que a dupla Yaeka e Tooru possui uma sintonia de cunho familiar.

Nobre visitante, tenha a mais absoluta certeza de que Kumicho Musume to Sewagakari apresentou um grandioso episódio. Indo além, tem tudo para fechar sua exibição de uma maneira mais do que honesta e digna. Tooru e Yaeka serão lembrados, ao menos pela minha pessoa, como dois dos grandes personagens que 2022 apresentou na esfera dos animes. Dito isto, os acordes finais já podem ser devidamente ouvidos e, junto destes, que a lição sobre a fragilidade da culpabilidade em excesso possa ter sido amplamente compreendida, em especial por um certo personagem.

E assim se seguiu...

Momentos



"A fúria não se deve apenas pela ordem não obedecida, mas..."


"Um pedido de desculpas..."


"Festa! Festa..."


"Momento de uma falsa promessa..."


"A insolência..."


"Momento do sermão..."


Kumicho Musume to Sewagakari
Episódio #11 - "A promessa com a Yaeka"


"Não fuja mais de casa, Tooru. Este é um pedido da Yaeka..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!