Em pauta!

sexta-feira, setembro 30, 2022

[N! Drops] Set'2022 #57: conhecendo o CooKingdom em Precure!


Uma visita especial...

Nobre visitante, o vigésimo nono episódio de Delicious Party Precure convidou quem assiste a esta saga Pretty Cure para uma pequena, porém curiosa e bem-vinda, viagem. O destino é um lugar além do mundo conhecido, no qual tudo parece ser extremamente saboroso. O céu puro contrasta com nuvens feitas de algodão doce, o que certamente tem o potencial para atiçar a fome de duas das guerreiras Precure atuais. Não obstante, as construções parecem - frisando este último termo - prontas para serem devoradas. É justamente neste lugar tão maravilhoso a primeira vista que os Recipeppis recuperados em batalha ficam, para a alegria dos locais. Fala-se aqui do CooKingdom que, na versão com legendas em português para o Brasil no Crunchyroll, ganhou o simpático nome de CozinReino.

No episódio anterior a este, a fada Kome-Kome mostrou para todos que possuía um grande poder pronto para ser não apenas despertado, como principalmente compartilhado com todas as guerreiras [clique aqui para acessar o texto correspondente]. Eis que no capítulo em pauta neste post, uma vez mais a citada companheira da jovem Yui demonstrou que ainda tinha mais uma carta poderosa consigo, embaixo de suas mangas, sendo esta a da possibilidade de abrir um portal de acesso que levaria o pessoal até o CooKingdom. E aqui cabe deixar bem claro que o Narcistoru, então derrotado no embate passado, foi levado sob custódia para uma prisão no reino das delícias. Desnecessário enfatizar o quanto este fato ainda vai render atenção no anime daqui em diante, até porque não se pode afirmar que ele está definitivamente fora de combate, da mesma maneira que existe a possibilidade do dito personagem possuir uma identidade oculta a ser salva.

O episódio em questão foi repleto de encontros, cada um memorável a sua própria forma como, por exemplo, CooKing e CooQueen conhecendo as Precures ao vivo. De igual forma, Fennel e Rosemary puderam se reencontrar e conversar seriamente sobre tudo que tem acontecido até então, incluso com a surpresa do primeiro ao saber da possibilidade do Cinnamon não ser o grande traidor que ele sempre imaginou. Aliás, a grande apresentação ficou por conta da jovem Cerfeuil, que anseia em se tornar uma grande guerreira no CooKingdom. Para tanto, a chegada das Precures ali muito a cativou e deixou esta futura combatente extremamente contente. Importante ressaltar que o episódio colocou justamente nesta personagem a chamada lição da vez, que foi sobre vencer os próprios temores. Por fim e longe de ser menos importante, a Secretoru foi quem criou o monstro da vez, ao aparecer no CooKingdom com uma estratégia comum, porém eficaz. Ela desejava fazer um tipo de teste ali pois, seguramente, algo grande está por vir.

Em si, o episódio em pauta de Delicious Party Precure foi extremamente harmonioso, do início ao fim. Os pontos levantados foram bem executados e a turma parece ter se divertido bastante no CooKingdom. Para tanto, a grande surpresa apareceu ao final deste mesmo capítulo, pois as meninas tiveram pequenas visões das sagas Pretty Cure passadas. Este momento pode ter servido como alento, ao mesmo tempo que sua aparição possa ter tido como propósito um tipo de saudosismo, que em si é bem-vindo. De toda a forma, os próximos episódios deste anime já prometem bastante desde agora.

E assim se seguiu...

Momentos



"Para o CooKingom, com o Narcistoru sob custódia..."


"O CooKingdom é belo. Enquanto isso, Yui e Ran devoram uma nuvem..."


"Cerfeuil, um jovem contente em conhecer as guerreiras Precure..."


"A Secretoru, resolvendo aparecer justamente no CooKingdom.."


"Sustos distintos..."


"O monstro apareceu, o Cerfeuil foi reconhecido, e no final da batalha..."


Delicious Party Precure
Episódio #29 - "Um paraíso de delícias! Vamos o CooKingdom!"


"Recordações..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!