Em pauta!

sexta-feira, setembro 02, 2022

[N! Drops] Set'2022 #48: uma festa e recordações!


Mais do que digno...

Para este humilde blogueiro, o anime Kumicho Musume to Sewagakari está apresentando uma sequência de episódios que "preparam o terreno" para algo mais impactante. Muito embora seja apenas uma teoria de cunho pessoal, a frase dita pela pequena Yaeka no episódio anterior [clique aqui para acessar o texto correspondente] deixou esta ideia ganhar ainda mais força e ímpeto, por assim exclamar. De toda a forma, todo o ambiente mais pacífico e destinado não apenas a mudança comportamental gradativa do Tooru, como também a momentos de gratas recordações e lembranças vindas do carismático grupo de personagens desta obra, tem tornado a experiência em assisti-la ainda mais recompensatória e deveras prazerosa. Por sinal, o mais atual episódio também soube provar esta ideia com ampla e notória magnitude.

Basicamente, foram duas histórias que se intercalaram com imensa harmonia. Cada metade do episódio em pauta foi destinada isto, contendo trechos que iam da mais pura e bem-vinda descontração até a frases sérias e de amplo respaldo. Contextualizando, a pequena dama Yaeka e demais membros do clã Sakuragi estavam aprontando algo sem o Tooru saber. Na continuidade dos eventos, as lembranças apresentadas pela obra foram referentes a como Kazuhiko e Miyuki se conheceram, mais precisamente de quando o amor entre eles surgiu. Dois pontos foram extremamente comuns ao longos destas histórias, sendo eles a graciosidade da Yaeka e a falta de memória do Tooru, sendo que ambos os pontos apresentados não são exatamente uma novidade para este anime. E para a minha pessoa, isso é algo muito positivo por si só, visitante.

Incrível notar como todos os presentes na casa dos Sakuragi adotaram a ideia e ações da Yaeka para si mesmos, em razão do aniversário do Tooru. Por um momento, parecia que ele não conseguiria conter a sua fúria, que tem sido gradativamente enfraquecida pela presença da pequena dama, mas o "pior" acabou não ocorrendo. Mais fantástico foi notar o lobby usado pelo Kazuhiko para ter o Tooru sob sua custódia, enquanto os demais faziam os preparativos finais. No outro extremo deste episódio, o já citado líder do clã Sakuragi apecereu com grande protagonismo, enquanto sua irmã o auxiliava a relembrar eventos do passado sobre ele e a Miyuki, que atualmente segue em coma. Como os dois se conheceram em uma floricultura na qual ela trabalhava, o modo com o qual ele se comunicava com ela e que acabou atraindo-a com naturalidade, até a inesperada maneira de passar ideias por parte dele, fizeram com que todo o sentimento para a formação deste casal surgisse de maneira honesta, justa e amplamente admirável.

Uma vez mais, Kumicho Musume to Sewagakari teve uma frase de impacto da pequena dama ao final do episódio, mas desta vez o foco foi mais positivo com zero pontos de preocupação. Para a Yaeka, a refeição torna-se mais saborosa quando é compartilhada com pessoas especiais. Estas palavras possuem sua simbologia, fato, ao mesmo tempo no qual a relevância real da citada sentença acaba sendo avassaladora, ao menos para a minha pessoa. Um episódio digno de nota e respaldo, sem a menor sombra de dúvida, que auxilia muito na ótima avaliação que este anime segue possuindo aqui no Netoin!, visitante.

E assim se seguiu...

Momentos



"A pequena Yaeka aparenta um certo nervosismo.."


"Entre espantos e conversas sobre um certo anime..."


"O aniversário do Tooru, muito bem comemorado..."


"Em uma visita a floricultura..."


"Tudo começou com conversas e ensinamentos sobre arranjos..."


"Onde os sentimentos, de fato, surgiram..."


Kumicho Musume to Sewagakari
Episódio #9 - "Plano xx Kirishima"


"Para a Yaeka, o importante é todos estarem juntos. Digno..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!