Em pauta!

sábado, setembro 24, 2022

[N! Drops] Set'2022 #55: isto é Mew Mew New!


Um final digno...

A minha pessoa realmente gosta bastante quando os animes desempenham bem o seu papel, até o último episódio. Sendo ainda mais direto nesta linha opinativa, Tokyo Mew Mew New cumpriu com a sua missão, que - para este humilde blogueiro -  trazer aos fãs de obras mahou shoujo uma história que cativasse pela sua simplicidade, ao mesmo tempo no qual trabalhasse em sua história tópicos inerentes ao mundo real, sem deixar de lado a sua aura ficcional conhecida. No post anterior deste anime [clique aqui para acessá-lo], já havia ficado em evidência que algo grandioso estaria por acontecer, o que fato ocorreu.

A razão pela qual os alienígenas vieram até a Terra já se faz conhecer. Uma motivação com fundo bem definido, cujas ações são mais de extermínio do que qualquer outra coisa, fazendo deles o grupo malvado de toda a história. O quinteto de guerreiras Mew também possui os seus desafios individuais a serem superados, o mesmo valendo para os seus sonhos no pleno aguardo de serem realizados. E acredite, nobre visitante: este episódio final trouxe tudo isto com uma boa carga emocional em paralelo. A Lettuce querendo ser cada vez mais útil para todos é um exemplo, tanto quanto a Mint querendo definir por si mesma qual caminho trilhar no seu futuro. A Bu-Ling querendo levar a felicidade para as pessoas é algo que realmente está estampado na testa dela, assim como a Zakuro aprendendo a confiar mais nos outros e assim levar adiante o significado do espírito de equipe bem impregnado. Isto sem esquecer da Ichigo e sua luta diária em declarar-se para o alvo de seus sentimentos, sem esquecer-se de suas obrigações como uma guerreira que ajuda a defender o planeta Terra.

Diga-se de passagem, houveram muitos momentos expressivos neste episódio final de Tokyo Mew Mew New. Mint e Zakuro proporcionaram um deles, com um requinte de abalar a qualquer mente que deseja vê-las juntas. O Quiche soube provocar a Ichigo, e estava levando o embate para si até um certo momento. Uma vez mais, a Mint provou muito do valor que possui, tanto ao localizar o Mew Aqua como também no uso deste item em um ponto crucial do embate. E não menos importante, a jovem Ichigo foi atrás do Aoyama, mesmo com o horário do grande show musical já ter se encerrado, na esperança de encontrá-lo. O que se sucedeu foi uma dupla declaração de amor, espontânea e límpida, que teve a chuva incessante como testemunha de tudo. Um episódio digno de alta nota.

Obviamente, estes doze episódios não são tudo que o universo de Tokyo Mew Mew New tem a oferecer, tanto que a segunda temporada (já batizada como Tokyo Mew Mew New 2nd Season) já foi anunciada, sendo que sua estreia se dará na temporada de abril-2023. Tenha a ciência, nobre visitante, de que este anime não possui um glamour visual, que sua animação teve altos e baixos (mesmo com a maior parte sendo positiva), entre outros pontos técnicos que mereçam atenção Mas houve uma entrega bem sucedida, e isto merece ser respeitado. As aventuras de Ichigo e companhia merecem a recomendação por parte do Netoin! e que, em abril de 2023, esta avaliação positiva possa ser fortalecida ainda mais.

E assim se seguiu...

Momentos



"Parecia que algo não iria dar certo aqui..."


"O momento se aproxima..."


"Uma batalha sem trégua..."


"A Mint e o poder da Mew Aqua..."


"O ápice da contenda..."


"Vitoriosas e derrotados..."


"Após a batalha, o apoio das amigas..."


"O desafio prosseguirá..."


Tokyo Mew Mew New!
Episódio #12 - "Chuva e lágrimas!"


"Venceu o sentimento..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!