Em pauta!

domingo, setembro 04, 2022

[N! Drops] Set'2022 #49: alegria ao comer bem em Precure!


Espantando certos hábitos...

Quando era ainda criança, a minha pessoa tinha por costume fazer muita cara feia para vários tipos de alimentos, em especial legumes e verduras. Sem entrar no mérito de como as tentativas de se aproveitar tais pratos eram feitas, a verdade é que com o passar do tempo o paladar mudou, sendo que atualmente muitas verduras e legumes adentram no cardápio principal pessoal deste blogueiro. Contudo, ainda existem alguns alimentos que não são apreciados de nenhuma maneira. Por sinal, o pimentão verde é um deles e, por uma incrível coincidência, ele serviu de símbolo no mais atual episódio de Delicious Party Precure, cuja pauta centrou-se no medo e receio do gosto e/ou cheiro que vários tipos de alimentos possuem para as pessoas. Quem vos escreve este texto não se envergonha em admitir que ainda possui tal tipo de ressalva nutricional, ao mesmo em que não se orgulha disto.

O parágrafo acima acabou servindo como um belo tapete vermelho para este post. E no que tange ao episódio em pauta, a fada Kome-Kome e a meiga Kokone foram as personagens centrais de toda a trama. Cada uma delas, ao próprio modo, mostrosu as razões que possuem para não gostar do famigerado pimentão verde, sob nenhuma hipótese. A minha humilde pessoa, após assistir a este capítulo da atual saga Pretty Cure, acabou se familiarizando mais com as razões que a simpática fada apresentou para desgostar de tal alimento, sendo elas baseadas no cheiro e como isto influenciava negativamente qualquer tentativa de saboreá-lo. Por outro lado, a jovem que possui o título de Cure Spicy tem uma questão mais profunda nisto, muito embora inicialmente existam semelhanças com as razões atribuídas a Kome-Kome.

Obviamente, o anime não iria perder a oportunidade de tratar esta temática da maneira mais carismática possível, contando com variadas lições. Por exemplo, como o Takumi passou a gostar de pimentão verde, por mais que no início a Yui não tenha sido exatamente muito sábia em fazer seu amigo comer tal alimento. Teve também uma pequena aula protagonizada por Rosemary, no que tange ao pimentão verde servir também para embelezar a pele. E durante a batalha contra a mais nova criação do robô Sinistoru, a dupla Ran e Amane lançaram seus conhecimentos nutritivos sobre o alimento em pauta aos espectadores do anime. Em outras palavras, este foi um episódio recheado por todos os arquétipos disponíveis sobre como fazer alguém passar a ingerir nutrientes provenientes de vários vegetais e legumes.

Em seu contexto mais filosófico e profundo, foi a Kokone que chamou para si uma responsabilidade, ao deixar bem nítido que não desejava ver a Kome-Kome desgostar do alimento igual a ela, resolvendo para tanto embarcar na jornada em tentar comer pimentão verde novamente. Definitivamente, trata-se de uma personagem com muitas variantes positivas em suas ações e linha de raciocínio. Com base em tudo que foi aqui citado, é mais do que possível aferir que Delicious Party Precure presenteou quem o assiste com mais um digno episódio, por mais que algumas arestas presentes em seu enredo necessitem ainda de atenção. No mais, o anime segue agradando bastante e isto é deveras chamativo.

E assim se seguiu...

O malvado Rei Pimentão Verde



"Uma historinha da dupla Kokone e Kome-Kome..."

Momentos



"Este pavor tem nome e sobrenome..."


"Reações com algo em comum..."


"Momento da degustação, regada a muito pimentão verde..."


"Kome-Kome, de sua aversão ao aprendizado sobre pimentões verdes..."


"Eis o resultado final..."


"O nome de alguém foi citado no pós batalha..."


Delicious Party Precure
Episódio #26 - "A promessa de Kokone! O desafiador Rei Pimentão Verde!"


"O Takumi também se saiu bem neste episódio..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!