Imitação...
Quando criança, algo muito natural de se ocorrer é o fato de sentir-se espantado e/ou surpreso com algo ou alguém, e querer estar em igual condição a visualizada. Em vivência, a minha pessoa se recorda de alguns eventos assim, sendo parte deles bem exagerados em uma análise atual, mas outros bem plausíveis de entendimento como, por exemplo, querer ter a inteligência de um personagem favorito. Não para menos, Delicious Party Precure trabalhou justamente este ponto em seu vigésimo sétimo episódio, que foi noventa e cinco por cento extremamente fofo, mas reservando os cinco por cento restantes para algo mais sério. E tudo feito com muito esmero na maneira de esta história ser transmitida.
A rigor, Kome-Kome é uma fada que tem espantado pelo seu crescimento a cada ciclo de episódios, ao mesmo tempo no qual vai adquirindo feições cada vez mais humanas. Seu comportamento é típico da tenra infância, no qual temores e curiosidades diversas vem à tona como um verdadeiro passe de mágica [relembre o episódio passado aqui]. As resoluções são as mais adequadas para o público-alvo que o anime em pauta visa atingir. E nos eventos do capítulo em pauta, a carismática Kome-Kome sentiu-se muito distante do visual das demais crianças, em especial após conhecer Rin e Run que são do círculo familiar da Ran. Por sinal, a citada personagem teve papel fundamental no desenvolvimento de enredo neste episódio, não apenas ao aceitar o pedido da fada, como também na solução que encontrou para tanto.
Do seu modo, Kome-Kome passou a desejar que suas orelhas e rabinho sumissem, para assim ficar igual às crianças que acabara de conhecer. A Ran, que demonstrou ser alguém com ideias interessantes, especialmente se envolve algo a construir, muito pensou sobre como atender os anseios de sua amiga fada. O êxito obtido por ela, com suas ações, concentrou-se em mostrar para a companheira da Yui que não há nada de errado em possuir diferenças e que, por vezes, a imitação possui finalidades benéficas. Tanto isto é verdade que a própria Ran transvestiu-se como a fada para mostrar-lhe isto. Desnecessário aqui enfatizar como isto foi proveitoso e digno.
Contudo, nem tudo foi de alegria irrestrita neste episódio, pois o robô Sinistoru começou a apresentar sérias dúvidas quanto a sua missão, que está em remover a alegria propiciada por experimentar saborosas refeições. Ao final do episódio, Narcistoru deixou claro que esta "brincadeira" por parte das Precures chegou ao final. Para a minha pessoa, é provável que virá uma forte cartada por parte deste caçador de Recipeppis. Assim sucedeu-se este ótimo episódio de Delicious Party Precure que, embora tenha sido muito bom com enredo e carisma, apresentou algumas falhas técnicas por parte do estúdio em sua animação.
E assim seguiu-se...
O real nome da Kome-Kome...
"Ligação Elástica Fukkurara Glicogênio Komex II..."
Momentos
"Diversão com Rin e Run, irmão e irmã mais novos da Ran..."
"Durante a diversão, Kome-Kome nota algo diferente perto de si..."
"Do pedido aos treinos, Kome-Kome sente a dificuldade..."
"Kome-Kome revelando seus reais motivos para tirar as orelhas e o rabo..."
"Sem sustos, Ran, pois o seu plano deu certo..."
"A pesar da motivação do Sinistoru..."
Delicious Party Precure
Episódio #27 - "A grande mudança de Kome-Kome?! A estratégia de alegria da Ran!"
"Narcistoru e um novo perigo à vista..."
Até a próxima!
[ made in Netoin! ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.
Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.
Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.
Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.
Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.
Agradecido pela sua visita e por seu comentário.
Até mais!