Em pauta!

sexta-feira, novembro 07, 2014

Informação - Clannad próximo da Steam...

O logo da obra...
A chamada para um informe de alto nível...

O nome Clannad corresponde a uma das grandes obras lançadas sob o selo da Key Visual Art's de qualidade, tanto no roteiro primoroso com mais de cinquenta mil linhas de diálogos, como nas artes caprichadas que dão o toque de atenção necessário para a visual novel em questão. Tendo recebido as versões para anime sob a batuta da Kyoto Animation (Clannad em outubro'2007 e Clannad After Story em outubro'2008) e um filme pela Toei Animation (Clannad Genkijouban em dezembro'2007), este título acabou sendo de amplo gosto por grande parte do fandom animístico mundial, sendo recordado até hoje como uma das obras de destaque no gênero drama.

Durante anos à fio, muito se fez especular sobre a chegada desta visual novel no ocidente. Até então, alguns se aventuravam em jogá-la no seu idioma de procedência (japonês), ao mesmo passo que houvesse quem tentasse traduzir a obra de uma maneira não oficializada. Eis que, após tanto tempo de espera, Clannad pode estar se aproximando deste lado do globo terrestre, graças a uma ação do grupo Sekai Project, por meio do Kickstarter.

O trabalho do Sekai Project está em localizar o jogo no idioma inglês. Além disto, é de suma importância citar aqui a ideia de disponibilizar o jogo em seu formato digital no mercado, estando aí a razão de ser da Steam no processo. Soma-se a isto o fato de manter-se a bela OST que foi uma marca registrada desta novel, sem falar na atuação original de vozes, o que incorporou carisma e naturalidade contundentes ao seu valoroso elenco. Mediante à todo este aparato, é mais do que sensato presumir que Clannad tem tudo para repercutir positivamente mesmo após dez anos de seu lançamento oficial (que se deu em 4 de abril de 2004).

Embora ainda não seja sabida a data na qual esta obra estará presente no Kickstarter para o início do auxílio, já é possível ter uma boa ideia de quais valores serão necessários para que o projeto possa chegar, efetiva e legalmente, ao Steam para sua distribuição digital. Para tanto, nobre visitante, basta você acessar o site do Sekai Project e ver todas as informações disponíveis no mesmo, clicando aqui para acessá-lo.

De toda a forma, aguardar é preciso...


"Momentos de alegria..."


"Momentos de emoção..."


"Momentos de confraternização..."


"Momentos de tristeza..."

Dica de leitura aqui no NETOIN!
- Especial Key Visual Art's - 

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!