Em pauta!

segunda-feira, novembro 17, 2014

[N! Drops] Nov'2014 #75: Ookami Shoujo to Kuro Ouji

O logo da obra.
Sobre confiança, sentimentos. verdades e mentiras...

Já foram transmitidos sete episódios. À rigor, o anime já cumpriu um pouco mais da metade de seu papel na atual temporada. Em meio a um casal de protagonistas que divide opiniões, sendo muito disto graças ao comportamento e linhas de raciocínio demonstradas por tal, Ookami Shoujo to Kuro Ouji consegue chamar amplamente a atenção. O título possui, enfaticamente, algumas das características mais comuns para uma estória do gênero shoujo mas, ao mesmo tempo, tem apresentado outras vertentes.

O foco do anime poderia ser resumido em algumas palavras-chave, sendo que elas possuem uma aproximação muito forte em suas definições. Confiança parece ser a temática mais complexa desta obra, uma vez que seus dois principais personagens aparentam perseguir tal conformidade desde o seu primeiro episódio. Porém é conveniente aqui salientar que o modo adotado para transmitir as ideias neste anime, por parte de seu elenco maior, pode não ser atraente para todos inerentes ao público-alvo deste título em si.

De um lado tem-se uma jovem apaixonada, no maior teor possível da palavra. Esta é a jovem Shinohara Erika. Muito embora ela nutre um sentimento dos mais verdadeiros por outra pessoa, a jovem em questão demonstra em vários momentos não se dar um referido e latente valor. Isto fica evidente à partir do momento no qual ela nutre um enlace fantasioso com um rapaz de nome Sata Kyouka, que praticamente não desenvolve o mesmo sentimento por ela e que aproveita da situação imposta para tratar a garota da maneira que melhor lhe convém, independente do local ou da situação.

Seria isso algo estranho?
Com isto, Ookami Shoujo to Kuro Ouji cria um ambiente deveras propício para a troca opinativa bem direta. Enquanto o Sata dispõe de uma fama muito forte entre as garotas da escola, a Shinohara busca realizar um antigo sonho emanado pelo seu coração. Ao longo destes sete episódios já exibidos, o anime colocou este casal frente à frente com situações que chegavam ao cúmulo da racionalização contínua. Por vezes a minha humilde pessoa quis adentrar em meio à estória e expelir as palavras que deseja para o citado casal, em especial ao Sata, que definitivamente parece não querer entender o significado da palavra "respeito".

A chegada de um novo personagem nesta estória, sendo ele o educado e calmo Yuu Kusakabe, coloca um certo grau de periculosidade nas artimanhas do Seta e também nos sentimentos da Shinohara. Em si, o rapaz acaba desenvolvendo um desejo cada vez mais crescente de namorar a citada jovem, principalmente após ele ficar à par do que ocorre com o enlace de mentira por ela mantido. O anime tem explorado bem este contexto em sua dimensão, mas também tem feito com que certas ações e reações continuem à dividir opiniões.

É possível aqui conceituar que Ookami Shoujo to Kuro Ouji seja realmente um shoujo anime digno de nota, mesmo com o seu enredo mais denso graças ao comportamento estabelecido pela sua dupla de protagonistas. O anime não conseguiu ser uma unanimidade até o momento (para o bem ou para o mal) em virtude disto, diretamente. Não é uma estória dócil e nem tem a intenção de assim prosseguir. A obra, que deverá encerrar-se em seu décimo segundo episódio (previsto à princípio para os dias que antecedem o Natal), continuará com este direcionamento até o seu momento derradeiro. Se o mesmo será justo ou incrédulo ainda é algo incerto.

Aguardar é preciso...


"Às vezes esta é a expressão facial de equivalência por parte da Erika..."


"Este rapaz também passará por algumas situações de interesse..."


"A feição mostrada neste semblante nem sempre converge à verdade..."


"Existem sim momentos assim no anime..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Um comentário:

  1. Acho que a temática é até interessante, mas a Erika podia ter um pouco mais de personalidade, o que não falta ao Sata(mesmo que inescrupulosa). Ela é muito passiva até em momentos onde isso não seria necessário dado as consequências iminentes a cada situação.

    Também falta diálogos mais elaborados entre os protagonistas, notando-se ai que a direção não é das melhores. Mesmo assim é um anime mediano que você tem intenção de ver só pra saber qual vai ser o próximo passo dado pelo casal.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!