Em pauta!

segunda-feira, julho 12, 2010

Curtas em geral - parte #67: interessantes atividades parceiras...

Até o Mega Man está no aguardo...

A parte da blogosfera que abrange a animação e cultura japonesa está em atividade constantemente. Tal como faz o "NETOIN!", os blogs parceiros apresentam as suas formas de apresentarem aos seus visitantes as mais diferentes vertentes do vasto universo da cultura japonesa...

Nesta edição do "Curtas em geral", se fará apresentar para você três exemplos que merecem ser apreciados. Muito embora possuam o mesmo alicerce, os blogs em questão usam de caminhos diferentes para levar até você algumas novidades, sinopses, impressões sobre algum trabalho e opiniões pessoais sobre alguma obra ou acontecimento em especial.

O blog parceiro "Shoujo Café" apresenta mais uma edição do "Shoujocast". Trata-se de um podcast que aborda diversos temas. A Valéria ( administradora do blog em questão ) apresenta tal podcast tendo a companhia da Lina Inverse ( proprietária do site "Lina no Ie" ).

A atual edição do "Shoujocast" abrange desde os comentários feitos sobre a edição anterior do mesmo ( que contou com a participação do Lancaster, proprietário do "Maximum Cosmo" ), até as análises e opiniões pessoais sobre um filme e um seriado. Até os zumbis entraram em pauta. Escute o podcast acessando o "Shoujo Café", ao clicar aqui.

Por sua vez, o "MBB Anime Kenkyuukai" apresenta a quinta edição de seu vlog, chamado de "MBB Anikenkai LIVE!" ( na verdade, é a sexta edição se for contada a edição zero ). O jovem Diogo Prado, proprietário do blog parceiro em questão, comenta um pouco sobre os eventos de animes nesta edição de seu vlog.

Aliás, as edições anteriores do "MBB Anikenkai LIVE!" também merecem serem vistas. Para tanto, uma visita no seu canal presente no YouTube se faz necessária. Para tanto, basta clicar aqui.

E também deve-se fazer citar a atividade proporcionada pela Lilian Kate Mazaki, administradora do blog parceiro "Mundo Mazaki". Ela criou uma rádio via streaming, cuja programação é composta pelas mais variadas anime songs.

Tal rádio recebeu o nome de "Rádio ANKC-BR". Parece que vem à se tratar de uma idéia que a jovem Lilian tinha há algum tempo, e que foi colocada em prática recentemente. A rádio está em fase experimental, mas vale a pena dar uma conferida. Só é necessário clicar aqui para acessar o blog parceiro.

Essas são as dicas desta edição do "Curtas em geral".

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!