Em pauta!

sexta-feira, julho 02, 2010

Análises em Geral - parte #12: tudo na medida em "Working!!"...

O logo do anime.

A temporada de abril reservou inúmeros animes interessantes. Porém, a comédia ganhou seu enfoque em um anime do tipo slice-of-life, onde o cotidiano de um restaurante e um pouco da vida de seus funcionários foram mostrados de uma forma leve e de fácil entendimento.

Tudo que foi descrito no parágrafo acima é sobre o anime "Working!!". Neste título de estória simples e segmento mais simples ainda, tudo caminhou na mais perfeita tranqüilidade. Não houveram manobras mirabolantes e maiores desvios: na verdade, tudo foi calmo até demais...

As desventuras do jovem Takanashi Souta, em seu trabalho no restaurante familiar Wagnaria, foram muito bem mostradas. Graças à sua queda por coisas fofinhas, pequenas e delicadas, a companhia da Taneshima Poplar lhe caiu como uma luva. Se bem que a própria Poplar tem um difícil caminho à percorrer rumo ao crescimento ( em altura ).

Souta e uma cena comum: Sato ( à direita ) e sua forma de mostrar
como gosta da Poplar...


A lista de personagens interessantes não tende à parar por aí, pois tem-se a gerente do lugar que é devagar e preguiçosa, a Shirafuji Kyoko ( tão detestável quanto a Sawako-sensei em "K-ON!" ). Ela possui uma seguidora chamada Todoroki Yachiko, que anda sempre com uma espada, que por sua vez desperta a tenção do cozinheiro do Wagnaria, o jovem e sério Sato Jun.

A Kyoko tem uma concorrência à altura no sentido de desprezo. A primazia cabe ao Soma Hiroomi, que adora explorar o ponto fraco alheio. E não se pode deixar de citar a Inami Mahiru, que possui uma forte androfobia ( aversão aos homens ), o que torna o Souta um alvo e tanto para muitos desencontros. Por fim, a enigmática Yamada Aoi, a normal Matsumoto Maya ( ao menos tenta ser a mais normal do grupo ) e o "grande" chefe geral Otoo Hyogo completam o plantel principal de "Working!!", que conta ainda com as três irmãs peculiares do Takanashi...

Com um grupo destes, tudo é possível. As risadas são bem garantidas em "Working!!", que também possui os seus pontos fracos, sendo o mais perceptível o pouco aproveitamento da Maya. Em si, o titulo apresenta também os seus momentos sérios, como quando se faz contar de onde surgiu todo o medo de homens que toma conta da Inami...

Inami, Poplar e Souta.

É extremamente irritante ver o comportamento da Kyoko. Para alguém que se diz gerente de um restaurante, deixa muito à desejar neste contexto. Contudo, tanto ela como o Hiroomi cumprem os seus papéis com êxito. O anime tende à focar na androfobia da Inami, o que faz o pobre Souta passar por certas situações inusitadas, porém bem vistas ( e em várias partes, bem hilárias ). O comportamento das irmãs do Souta é algo também que merece destaque.

Pelo lado técnico, "Working!!" mostra ter recebido um bom capricho por parte do estúdio A-1 Pictures. O anime usa e abusa das cores fortes, deixando-as em evidência. Na parte sonora, temas alegres e descontraídos ditam as regras da casa, onde o tema de abertura ( a música "Someone else" ) define com brilhantismo esta idéia.

Assim como "B Gata H Kei" deixou no ar, "Working!!" deu uma ponta de esperança para uma nova temporada pois muita coisa acabou ficando em aberto no anime. No mais, o título em si é muito prazeroso e agradável de se ver. Para este humilde blogueiro, "Working!!" tem cadeira cativa entre os melhores animes de 2010.

[ made in NETOIN! ]

----------------------------------------------------------------------------------------------

Acesse o site oficial de "Working!!", clicando aqui.

Para ver o site da Square-Enix sobre "Working!!", basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!