Em pauta!

terça-feira, julho 13, 2010

Curtas em geral - parte #68: conhece o "SOS Sailor Moon Project"?

A Usagi em seu resplendor...

Muitos animes que já foram exibidos no Brasil deixaram saudades e aquele gosto de nostalgia no ar. Títulos que hoje são reprisados quase que constantemente, e outros que ficaram vivos na memória de quem os assistiu, foram a vitrine de muitos dos fãs de animação japonesa neste País.

Que "Sailor Moon" é um destes animes, não há como negar. As aventuras da Serena ( Usagi, no original ) e de suas amigas contra o mal são por demais nostálgicas. Este humilde blogueiro teve a felicidade de assistir à versão exibida em 1996 na extinta TV Manchete, e trata-se de uma bela recordação...

Por muito tempo, "Sailor Moon" foi o anime preferido da pessoa que escreve este texto. O apreço pela série não é tão grande como em dada época, mas o sentimento de satisfação ao ver que os grandes fãs da série continuam unidos em prol do retorno deste anime para o Brasil é imenso.

Banner da campanha.

Após ver a postagem no blog parceiro "Gyabbo!" à respeito do caso, a idéia de auxílio foi rápida e instantânea. O site chama-se "SOS Sailor Moon Project", e ele visa o retorno da série "Sailor Moon" para o Brasil.

Depois de ver como a série voltou ao ar em 2001, com certas concepções originais levemente trocadas, acredita-se que o esforço para realizar esta tarefa é válido. E de fato, é. Uma pesquisa anterior já havia sido feita, e os resultados obtidos com ela já demonstram o que os fãs deste anime esperam...

Caro visitante, para que você tenha um melhor conhecimento sobre o que está sendo aqui passado, clique aqui e acesse o site da campanha. E se faz recomendar uma interessante leitura, proveniente do blog "Papo de Budega", no qual a Sandra Monte dá uma idéia mais atual para a campanha.

Você é fã de "Sailor Moon"? Se não for, gostaria de ajudar a campanha do site "SOS Sailor Moon Project"?

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!