Em pauta!

quinta-feira, julho 08, 2010

ISML'2010: com apenas duas rodadas, muitas surpresas pelo colar Rubi...

Ichinose Kotomi: séria, porém preparada...

Já se passaram duas rodadas em disputa pelo colar Rubi. Ao todo, tem-se um total de treze contestantes que podem dizer "estou no páreo".

Alguns nomes já tradicionais nesta edição do ISML aparecem sem causar surpresa ( Shana, Mio, Mikoto, Katsura, Taiga, Nagato, Azusa, Kyou ). Contudo, a aparição de uma personagem causa certo espanto, em se tratando unicamente do ISML'2010.

A garota gênio de "Clannad" é a personagem da vez. Sim, a referência chama-se Ichinose Kotomi, que há muito tempo não emplacava duas vitórias seguidas nas rodadas iniciais na disputa por um colar. Obviamente, isso enche de esperanças a pessoa que escreve este texto, pois a Kotomi faz parte do trio de ferro de preferência pessoal neste ISML ( Shana - Fate - Kotomi ), que por sinal é o mesmo grupo do ISML'2009.

Em seu histórico, a Kotomi tem o quinto lugar conquistado no ISML'2008 ( depois de ter se qualificado para a fase final com a oitava colocação na fase regular, composta pelos sete colares ). No ano seguinte, a garota gênio não se qualificou para o top'16, encerrando assim o ISML'2009 na 23ª colocação. Atualmente, a Kotomi está apenas na 30ª posição, muito distante de pelear pelo top'16. Mas a esperança é a última que morre, certo?

Importante mencionar que, nos anos anteriores, o ISML contava com 64 personagens na fase regular e, neste ano, são 50 contestantes. Torna-se óbvio notar com isso que a campanha pessoal da Kotomi é pior disparada neste ano. Uma pena...

Mesmo assim, avante Kotomi!

Curiosidade interessante...

Hitotsubashi Yurie, do anime "Kamichu!".

Parece que o ISML tem uma triste característica em seu histórico. Nas edições de 2008 e de 2009, a última colocada na classificação geral não obteve uma vitória sequer. E não se pode deixar de lado o número de participantes em cada uma dessas edições ( que era de 64 ), o que significa que cada personagem teve sessenta e três disputas...

Em 2008, quem não conseguiu vencer foi a Hitotsubashi Yurie, personagem principal do anime "Kamichu!". Se no anime a pequena Yurie pode tornar-se uma deusa ( ou quase isso ), durante a disputa do ISML'2008 ela não conseguiu converter-se em uma personagem das mais populares...

Kasuga Ayumu, a "Osaka" de "Azumanga Daioh".

Já em 2009, quem não conseguiu sair do zero foi a simpática Kasuga "Osaka" Ayumu, do anime "Azumanga Daioh". Mesmo com o seu modo bem peculiar de ver as coisas ( e de agradar quem estiver ao seu redor ), a "Osaka" não conseguiu gritar "eu venci!" uma única vez...

Se tal prognóstico prosseguir no ISML'2010, então a Yurie e a Ayumu terão a companhia de uma bela e inteligente jogadora de mahjong. Não é verdade, Fukuji Mihoko?

[ made in NETOIN! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!