Em pauta!

terça-feira, janeiro 17, 2012

Curtas em geral - parte #117: encerrando a trilogia Crunchyroll...

Crunchyroll.

Amigo visitante, seja bem-vindo mais uma vez ao NETOIN!, um blog humilde mas bem sincero em sua proposta.

Será dado início aos trabalhos de mais uma edição da seção Curtas em geral, que chega ao honroso número 117. Tal como se fez presente nas últimas duas edições, novamente a pauta será o site de streaming Crunchyroll. Mas fique certo de que, nesta oportunidade, o citado portal será a pauta pela última vez ( ao menos de forma seguida ).

Com isso, este post dará um fim digno para esta verdadeira trilogia sobre o Crunchyroll. Se nas duas edições anteriores do Curtas em geral ( as de números 115 e 116 ) foram comentadas, brevemente, as obras animadas da primeira temporada de 2012, desta vez será feito um aparato geral sobre os animes exibidos pelo Crunchyroll.

Entretanto, todo o texto estará resumido aos animes que podem ser visualizados pelo público brasileiro. Entenda, contudo, que não é uma exclusividade de streaming para o Brasil. Na verdade, são títulos com visualização setorizada pelo globo terrestre, onde uma vez ou outra o nome Brazil aparece como área de visualização.

Entenda-se, como melhor forma de saber se o anime pode ser visto pelos IP's brasileiros ou não, ler na descrição do anime no Crunchyroll a validação da região, como South America ou Latin America.

Na questão das legendas, elas aparecem em inglês norte-americano. Este humilde blogueiro ainda desconhece se, para assinantes Premium, há a inclusão de legendas em português ou não. E há a questão de que, caso você não seja assinante do Crunchyroll, os animes só poderão ser vistos no modo Free uma semana após a sua exibição original no Japão.

De todo o modo, é uma oportunidade de se assistir aos animes que deseja, na hora que quiser. Válido principalmente para o caso de que você goste apenas de ver a obra, sem a necessidade de tê-la salva em seu computador.

A listagem...

Alguns posters.
- Imagens: Crunchyroll -

Vale lembrar que a listagem procurará seguir os nomes originais das obras, em japonês. Alguns títulos se fazem disponíveis apenas para visualização em uma espécie de "vídeos curtos". Para tais casos, aparentemente, se faz obrigatória a associação Premium no Crunchyroll para poder ver os vídeos de forma completa.

Ressalta-se, também, que há animes da atual temporada e outros de temporadas passadas, fazendo com que o leque disponível esteja bem acessível. A atualização desta listagem é de 17 de janeiro de 2012 onde, em razões das licenças para streaming, o Crunchyroll poderá remover alguns animes ou colocar outros títulos, conforme as situações forem ocorrendo.

Irá seguir-se, mais abaixo, alguns nomes de animes para a sua apreciação. Ao clicar nestes nomes você será direcionado para a página correspondente deles no Crunchyroll. Recorde-se que o objetivo desta postagem está apenas em fazê-lo conhecer melhor o portal de streaming, para ficar à par das obras que podem ser visualizadas por IP's brasileiros.

- Listagem completa: clique aqui -
- Atualização: 17 de janeiro de 2012 -

Caso você seja um assinante de conta Premium no Crunchyroll, por favor, troque uma opinião sobre a mesma nos comentários deste post. Toda informação será bem-vinda!

[ made in NETOIN! ]

O autor do NETOIN! é...
Carlírio NetoCarlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!