Em pauta!

segunda-feira, agosto 12, 2013

ISML'2013: quando a invencibilidade se vai...

ISML'2013.

A contestante Tachibana Kanade (de Angel Beats!) é realmente digna de muita nota e prestígio. Ela mantinha, até a primeira rodada das disputas regulares do colar Rubi, o invejoso e merecido posto de recordista em vitórias consecutivas, desde a derrota na fatídica semi-final do ISML'2011 ante a Flame Haze Shana. Desde então, chamar a Kanade de perdedora soava mais como uma brincadeira de mau gosto do que quaisquer outra coisa.

A invencibilidade da citada personagem estava durando desde toda a temporada regular do ISML'2012, além de uma boa parte da Fase Regular da temporada atual. Na maioria de seus duelos, a Tachibana Kanade não demonstrava esperar por misericórdia, e nem a aplicava para os seus oponentes. Com raras exceções, os marcadores sempre mostraram uma larga vantagem para a representante de Angel Beats!, onde mesmo nos duelos que podem ser considerados como clássicos, ela tinha um montante de votos à favor muito chamativo.

Entretanto, nada dura para sempre. A afirmativa se aplica elegantemente ao ISML'2013, que realmente tem mostrado algumas reviravoltas de interesse. E a principal delas ocorreu justamente na primeira rodada regular do colar Rubi, que colocou frente à frente a Tachibana Kanade e a Misaka Mikoto. Uma era franca favorita para a vitória, enquanto a outra anseava mostrar que seu poder combativo ainda era forte e presente. Um verdadeiro embate de gigantes deste universo, o do International Saimoe League.

A Misaka Mikoto, sempre energizada e pronta para o combate.

No total, foram quase setecentos votos de diferença. A vitoriosa saiu aclamada da grande arena, com a certeza de que a sua chama está mais do que viva para o prosseguimento do ISML'2013, credenciando-a como uma das favoritas e provando para todos que eles, os tabus, existem enfaticamente para serem quebrados. E foi neste escopo que ela se consagrou no duelo, com irrefutável categoria.

Todo o descrito no parágrafo acima coube para a Railgun, ou seja, a Misaka Mikoto. Ela derrotou com propriedade a forte oponente, tirou dela uma invencibilidade que já durava um ano e meio e, com todas as honras, fez aqueles que duvidassem de sua capacidade pensarem por diversas vezes se ela, a Railgun, pode brigar ou não pela Tiara de 2013, e assim repetir o feito conquistado ante a Flame Haze Shana em 2011, quando consagrou-se como campeã do ISML.

A verdade é que a Tachibana Kanade detém, ainda, um favoritismo gritante para ficar com a Tiara da presente temporada. Entretanto, a Misaka Mikoto provou que o torneio pode ficar ainda mais chamativo do que já está, com grande propriedade e relativa elegância. E que assim prossiga o ISML'2013, sem nunca deixar para trás o fato de parabenizar a Railgun por esta conquista realmente importante no torneio.

Até a próxima, visitante!

Acesse o site do International Saimoe League, clicando aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

4 comentários:

  1. Na minha humilde opinião achava que quem poderia conseguir este feito(derrotar a Kanade) esse ano era a Kuroneko, e não a Mikoto, mas esta a prova que Railgun S está sendo bem recebido pelo público em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      No ISML, tudo se canaliza por momentos. Então, realmente Railgun S tem mostrado que a Misaka Mikoto é uma personagem das mais populares, desde a sua primeira aparição em Index...

      Concordo contigo sobre isto, nobre.


      Até mais!

      Excluir
  2. Caros Açougueiro e Carlito Neto

    Eu to começando a achar que a Kanade pode não conquistar esse bicampeonato, ela já teve sua honra e seu momento de ascensão no torneio, isso significa que daqui pra frente, as coisas podem mudar, e pode ser que no ISML 2014 - Ok já estou antecipando o torneio do ano que vem , mas só pra deduzir - as outras candidatas que foram sacos de pancada, finalmente vão poder conseguir derrotar a representante de Angel Beats, e isso já aconteceu com a Fate Testarossa(campeã de ISML 2008), e Hinagiku Katsura (campeã do ISMl 2009), que também tiveram seus momentos de glória no torneio, e isso é possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações

      É cedo para algo afirmar...

      No ISML'2008 não houve muita votação, o torneio engatinhava e, se observar bem, a série Stikers havia colocado a Fate Testarossa em evidência com propriedade. Já no ISML'2009, a campanha invicta do top'16 deu à Hinagiku o título sobre a favorita à Tiara daquela temporada, a Flame Haze Shana.

      E as duas personagens, hoje, estão com as suas imagens "desgastadas" (especialmente a Testarossa, infelizmente), o que faz delas apenas "coadjuvantes" nos últimos ISMLs em disputa...

      Mas aguardar é preciso, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!