Em pauta!

sábado, agosto 10, 2013

Uma chamada para Tomoya e Ushio...

Um berro no trem. Discrepância no ar...

Nobre visitante, é seguro que você saiba que este humilde blogueiro possui um apreço enorme pelos dramas provenientes da Key Visual Art's, principalmente no que tange a uma época bem especial, quando as suas animações foram feitas pelo estúdio Kyoto Animation. Ao todo, três foram as obras que mais chamaram a atenção e que, com certeza, estão muito vivas na mente de minha pessoa desde então.

Entretanto, uma destas obras possuiu alguns dos momentos mais sublimes que se pode esperar de um anime de drama. Algo que chama a atenção grandiosamente, com propriedade e satisfação, não deixando que minha pessoa deixe de exibir um triste semblante na face, sempre que acaba ocorrendo de rever certos momentos da obra chamada Clannad After Story.

Um anime que conseguiu passar, em sua segunda metade de episódios, toda uma gama considerável de emoções e sentimentos, respaldados pelos momentos que se fizeram seguir. A amplitude do drama, tão chamativa com sua potência avassaladora, foi mais do que real. Não houveram oportunidades para pormenores ou predicações. Apenas fatos concretos ocorreram.

Uma conversa franca e aberta...

Um episódio em especial muito representou para a minha pessoa. As palavras simplesmente vem à mente com força, dado o impacto que tal capítulo gerou na consciência. Em vinte e quatro minutos corridos, o capítulo animado conseguiu transcender muito daquilo que este humilde blogueiro pensava compreender por animes de drama até então.

Mas agora não é o momento. Este texto tem apenas uma intenção, que está em chamar a sua atenção para a próxima edição da seção Volta ao Passado, que terá como tema um episódio bem específico de Clannad After Story. Nunca na história de seis anos e sete meses do NETOIN!, se fez uma postagem que servisse como propaganda de uma próxima. Talvez seja o momento pessoal de minha pessoa ou, em outra variante, possa ser apenas uma vontade imensa de mostrar para você um pouco daquilo que se pode tirar, mesmo que por uma breve tese, do episódio dezoito de tal anime citado.

Ao que tudo pode definir, mas sempre com aquela máxima intitulada como gosto pessoal, Clannad Aftter Story pode ser considerado um dos ícones máximos doa drama-animes da história. Você poderá discordar com amplitude de tal afirmativa, ao mesmo passo no qual poderá concordar com a prerrogativa lançada. Mas é melhor que o espaço para tal análise fique para o domingo (11 de agosto), às oito da noite , aqui no NETOIN!.

O perdão de filha para pai...

"Sanae-san me disse que 
os lugares que posso chorar são dois. 
Quando eu estiver no banheiro 
ou nos braços do meu papai..."
(Okazaki Ushio - Clannad After Story, episódio #18)

Até a próxima, visitante!

Veja a review de Clannad After Story ao clicar aqui

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


O autor do NETOIN! é...
Carlírio Neto Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade deste humilde blogueiro. Veja um pouco mais sobre o autor do blog NETOIN!aqui.

Um comentário:

  1. No aguardo, esse anime foi a razão para que fosse procurar as outras obras da Key.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!