Em pauta!

quarta-feira, abril 02, 2014

Especial PreCure - parte #1: Heartcatch Pretty Cure!

Momento de atenção...

Saudações, visitante. O NETOIN! apresenta, pela primeira vez em sua história de longos sete anos, uma série de posts especiais sobre um certo anime do gênero mahou shoujo, que já merecia ter aparecido por aqui há muito tempo. Entretanto, não seria de grande justiça um anime como tal ser aqui comentado, sem ser por alguma pessoa que entendesse bem da série.

Com isso, uma jovem que já apareceu neste site em outra oportunidade foi convidada à comentar sobre tal série e, com isso, uma matéria especial pôde enfim aparecer neste humilde espaço na internet. Graças à jovem Melissa você, visitante, passará a ter um conhecimento mais aprofundado sobre a série PreCure, que tem muitos fãs ao redor do mundo (sendo uma das preferidas da moça em citação).

Nos próximos posts, ficarás à par de como se engrandece este universo pertinente ao gênero mahou shoujo, com uma arquitetura visual bem bonita de se notar, além de possuir seus vislumbres particulares. Sinta-se convidado à acompanhar esta série de posts especiais à partir deste momento, nobre visitante.

Tenha uma boa leitura!

Conhecendo a autora desta série de especiais...

Esquadrão PreCure.

Olá! Como vai?! 

Sou a Melissa (também conhecida por "Melzinha"), criadora de Gliter Lovely. Hoje não estou aqui para falar da minha série. Vim a pedido do meu amigo Carlírio para falar sobre as franquias Pretty Cure que eu assisti até o momento. Na verdade, algumas eu pulei algumas por puro desinteresse.

Algumas histórias em si não me cativaram. Enfim, algumas coisas que comentarei pode ser que deixem você leitor um pouco incômodo; ou até possa discordar do que vou dizer.

Heartcatch Pretty Cure!
ハートキャッチプリキュア!(Haatokyacchipurikyua!) 
Ano de lançamento: 2010

Conhecendo o enredo...

O logo da série...

Durante uma viagem de carro para sua nova casa, Hanasaki Tsubomi tem um sonho estranho em que Cure Moonlight, ao tentar proteger a “Árvore do Coração” (fonte de todos os corações humanos) é derrotada pela Dark Precure. Ao ser derrotada, a Árvore quase “morta” fica desprotegida, então duas fadas (Chypre e Coffret) saem em busca das outras Cures para proteger e reviver a planta.

Na Terra, Tsubomi tem dificuldades para fazer amizades; na escola ela conhece Erika, uma menina extrovertida que tenta animar a garota. Logo descobre que também é sua vizinha. Chegando à Terra, encontram Tsubomi e pedem para que se tornem uma lendária guerreira Pretty Cure e que colete as sementes do coração para reviver a árvore. Mas por insegurança ela recusa.

No entanto, o inimigo ataca sua nova colega de sala, e tira sua flor do coração(que a mantém viva). Tsubomi reúne coragem e concorda em ajudar as fadas. Ela se torna a Cure Blossom. Mais tarde, Erika Kurumi descobre que Blossom é Tsubomi, e para ajudá-la se torna a Cure Marine. Com o passar dos episódios, Tsubomi e Erika criam um vínculo de confiança e amizade muito lindo. As duas lutam por algum tempo juntas, para proteger sua cidade dos inimigos que chegam, os Desertrian.

Este é um ser malvado...

As lutas vão ficando cada vez mais difíceis com o passar dos capítulos, então em um certo diz uma nova fada nasce dos botões de flor da "Árvore do Coração": seu nome é Poutporri. Isso significa que uma nova Precure está para aparecer! O nascimento da fada só foi possível pois Blossom e Marine terem lutado arduamente várias vezes, e terem coletado as sementes do coração. Poutporri procura com insistência sua nova parceira, e a encontra. Seu nome é Itsuki Myoudouin, a belíssima Cure Sunshine.

Logo mais, descobrem que Cure Moonlight é Tsukikage Yuri, elas pedem ajuda e conselho, mas a flor do coração de Yuri está murcha e morta. Suas esperanças foram despedaçadas por causa de sua derrota no passado. Tsubomi, Erika e Itsuki juntam várias sementes do coração e devolvem os poderes a Yuri, e ela volta a se transformar em Moonlight. Daí para frente, todas elas juntas formam as HeartCatch Precure!

Personagens...

Tsubomi.

Tsubomi Hanasaki (花咲 つぼみ Hanasaki Tsubomi) ~ Cure Blossom
Interpretada pela famosa Nana Mizuki

Hanasaki Tsubomi é uma menina tímida e introvertida que ama flores e sonha em ser uma botânica a fim de transformar desertos em jardins floridos. Com o decorrer da série, passa a mostrar que possui um coração incrível e admirável, e perde sua timidez aos poucos conforme vai se adaptando a nova vida e amizades.
Sua parceira é Chypre.

Erika Kurumi (来海 えりか Kurumi Erika) ~ Cure Marine
Interpretada pela Fumie Mizusawa

Melhor amiga de Tsubomi, adora moda e sonha em ser uma design de moda. Sua casa é uma loja de moda muito famosa “Fairy Drop”, onde vive com seus pais e sua irmã mais velha, que é uma modelo profissional.

Erika é uma menina cheia de vida e muito engraçada, tem carisma e muita disposição, fazendo com que a série ganhe muita comédia e diversão! Sua parceira é Coffret.

Itsuki Myoudouin (明堂院 いつき Myōdōin Itsuki) ~ Cure Sunshine
Interpretada pela Houko Kuwashima

Presidente do Conselho estudantil, e neta do presidente da escola, Itsuki se veste com trajes masculinos por causa de assuntos familiares. Seu irmão é doente e não pode assumir os assuntos da família, o dojo de artes maciais; esse seria um dos motivos por se vestir como um garoto.

É muito queria por todos os alunos de sua escola, como por exemplo, Tsubomi. Mas apesar disso, Itsuki é uma garota que no fundo gostaria de poder usar roupas femininas como qualquer outra.
Sua parceira é a Potpourri.

Olhe a fofura pairando no ar...

Yuri Tsukikage (月影 ゆり Tsukikage Yuri) ~ Cure Moonlight
Interpretada pela Aya Hisakawa

Yuri tem dezessete anos e é colega de sala de Momoka, irmã de Erika. É uma jovem com expressões tristes, desde que foi derrotada (há alguns anos). Além disso, está impossibilitada de voltar a ser uma precure, pois sua semente do coração que a faz se transformar está pela metade. Com a ajuda de Cure Blossom, Cure Marine e Cure Sunshine ela volta a se transformar na lendária e admirada Cure Moonlight.

Sua fada parceira, Cologne, morreu na época da derrota de Moonlight protegendo a Arvore do Coração.
Moonlight sente imensamente certa culpa e tristeza por não conseguir ajudar seu parceiro. Mas ele permanece com ela, em seu coração.

Kaoruko Hanasaki (花咲 薫子 Hanasaki Kaoruko) ~ Cure Flower
Interpretada pela Chika Sakamoto

Ela é a avó de Tsubomi, uma senhora sábia e bondosa que se preocupa muito com sua neta. Ela diz que Tsubomi a herdou em questão de poderes precures. É proprietária de uma loja de flores e quando jovem era a Cure Flower.

Há cinquenta anos, a Cure Flower lutou inúmeras vezes com o “chefão” da história, chamado Dune. Ela conseguiu selá-lo mas perdeu seus poderes em seguida. Pode-se perceber que Kaoruko tem medo de Dune pois conhece sua maldade e sua força. Sua fada companheira é a Koppe-sama.

Aqui cabe uma curiosidade para você. O Koppe tem uma forma de um homem. Pois bem, ele é o marido de Kaoruko. Você deve estar se perguntando: “a fada se casou com a avó de Tsubomi?”. A minha resposta é um sonoro "não!". Kaoruko conheceu esse homem quando era nova, logo se apaixonou e os dois se casaram. Tiveram um filho, que por sua vez se casou e nasceu Tsubomi. Porém, esse jovem rapaz faleceu pouco antes de Tsubomi nascer. E quando Kaoruko passa a se transformar em Cure Flower, por carinho e respeito por sua companheira Precure, Koppe-sama se transforma algumas vezes em seu falecido esposo.

Desertiran

É o nome dado para os vilões da série, roubam os corações humanos para transformar em monstros aterrorizantes. Entre eles estão: Kumojaki, Sasorina, Cobraja, Snacky (subordinado), Sabaku, Dark PreCure e Dune.

Comentários pessoais...


Momento da verdade...

Para mim é uma das (se não for a melhor) série Precure que já foi lançada. Não só as transformações ou as músicas que são interessantes, mas a união e a harmonia das personagens são incríveis! Não se encontra em qualquer lugar uma união entre, músicas, personagens, enredo, final e originalidade em qualquer animação.

Tenho um carinho muito especial por essa franquia, e muito mais por essas Cures. Se você nunca viu a série Precure, eu  recomendo que comece por ela!

Minha avaliação final é de nota dez para este anime. Ele possui traços um pouco simples e infantis, mas leves e de agrado a todos. É uma franquia bem feminina em relação as explicações sobre os vários tipos de flores e afins. Mas em questão de lutas e cenas de ação, é uma das melhores!

Espero que você tenha gostado de ler um pouco sobre HeartCatch Precure

Agora, veja algumas fotos de produtos dessa franquia lançada na época.

Bônus: produtos da franquia...


"Lembrancinhas bem-vindas..."


"Estas na escrivaninha ou no rack ficariam ótimas..."


"Os portáteis estão na moda..."


"Nada precisa ser dito..."

Links de apoio para Heartcatch Pretty Cure (via YouTube)

Esta foi a primeira parte dos especiais de PreCure aqui no NETOIN!
Se prepare visitante, pois a nobre Melissa preparou muito mais para você...
Apenas aguarde...

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!