Em pauta!

sexta-feira, abril 18, 2014

Animes curtos no AnimecoteCast #52

A chamada do costume.

Com a força do olho que tudo vê...

A animação japonesa pode aparecer sob as mais diferenciadas representações, ramificações e o que mais se pode delas imaginar. Além disto tudo existe a questão quantitativa da duração episódica, que pode ser tão importante quanto quaisquer outras características. E o blog parceiro Animecote resolveu explorar esta temática em sua série de podcasts, o AnimecoteCast, que chega a sua quinquagésima segunda edição para tratar justamente do assunto animes curtos.

Com muito orgulho a minha pessoa recebeu o convite para participar de tal gravação, aceitando tal com grande alegria (e na defesa do gato redondo Poyo, do anime Poyopoyo). Mas o líder deste podcast, o nobre Bebop, falhou novamente em sua piadas e sentou o chinelo nos produtores do anime Pupa. Seu companheiro de blog, o jovem Erick Dias, mostrou ter um bom leque de citações para animes curtos, muito embora tenha trazido à tona a lembrança deixada por Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan. O amigo Evilásio provou ter também uma larga lista com animes de curta duração, mas sua recordação sobre Muromi-san foi uma das mais bem-vindas. E a nobre Ana Carolina foi ainda além, ao trazer à tona as recordações de obras com temáticas um pouco mais assustadoras, como Yamishibai.

E o que você pode esperar deste grupo é tudo aquilo já conhecido, dentro do padrão mais tradicional possível, concebido pela série de podcasts AnimecoteCast. Nobre visitante, se as palavras anteriores tiverem aguçado a sua curiosidade quanto à este trabalho acústico, basta acessar o mesmo por um dos links abaixo.

AnimecoteCast #52: animes curtos

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!