Em pauta!

sábado, abril 19, 2014

Animes que se passaram fora do Japão, no podcast da vez!

Uma chamada mais do que tradicional...

Momento de viajar pelo mundo. Com estilo!

Quando o tema dá a ideia de passeio é óbvio que tudo à ser feito é arrumar as malas, preparar as passagens e ir passear. É certo que isto nos leva para algo acerca de uma boa viagem. Mas, se imaginar que a mesma pode ser ao redor do mundo é melhor ainda. Então, para evitar qualquer hesitação e efeitos similares, a série de podcasts Sobre Músicas & Animes (feita na parceria de trabalho entre o blog Anime Portfólio e o NETOIN!) convida você para embarcar em uma viagem muito especial, onde passarás por várias nações da Terra.

O tema da vez é sobre os animes que se passaram fora do Japão. Em outras palavras, as mais diferentes estórias que foram feitas tomando por base ambientações estrangeiras (sob o ponto de vista japonês). Com isso, este podcast está repleto de músicas quer lhe levará para Países como a China, a França, a Inglaterra, os Estados Unidos, o Brasil, a Itália e a Tailândia, com a companhia inapelavelmente bem humorada dos quatro integrantes do podcast da vez.

A chamada inicia-se com a Lobo Paranóico (Mei Linwau), que encarregou-se da importante tarefa de ser a aeromoça do passeio da ocasião. E não apenas isso, pois a jovem amiga mostrou que possui a perspicácia necessária para imaginar os roteiros de viagem mais inusitados, além de trabalhar sob as mais diferentes circunstâncias, sendo tudo isso em prol de você neste podcast. A minha pessoa ousou levar à todos em uma viagem dos Estados Unidos para o Brasil por ônibus, com retorno de balsa simples. Apesar do ideal complexo e impossível de ser realizado, a chamada sobre "O Poderoso Chefão" ganhou uma nova dimensão neste podcast.

O nobre Evilásio esteve à fim de aprontar neste podcast, até porque alguém tinha de fazer o trabalho do Luk Lucas (ausente desta vez). Mas o rapaz não apenas se saiu bem na empreitada, como também ousou ir além e arriscou à soltar suas piadas também, ao melhor estilo de um dos participantes deste podcast. Sim, a referência aqui é direta e cabível ao jovem Bebop que, não contente com as suas tentativas humorísticas (que já se tornaram tradicionais), ele resolveu atacar também ao mencionar coisas como pelos na comida alheia e afins.

No geral a equipe viajou de jatinho, avião, trem, máquina do tempo, barco, ônibus, balsa e charrete. Três dos cinco grandes continentes foram visitados e, seguramente, o resultado final ficou muito representativo (e deveras engraçado). Nobre visitante, sinta-se convidado à acompanhar este trabalho acústico, tomando para tanto um dos links abaixo à sua livre escolha.

Sobre Músicas & Animes #22: animes que não se passaram no Japão (download)

Sobre Músicas & Animes #22: animes que não se passaram no Japão (escutar online)

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!