Em pauta!

terça-feira, abril 08, 2014

Especial PreCure - parte #3: Smile Precure!

As PreCures estão tomando conta do site.

Saudações, visitante!

O NETOIN!, uma vez mais, reaparece com o especial sobre a franquia PreCure, feito com todo o cuidado e dedicação por parte da jovem Melissa que, nesta oportunidade, lhe falará sobre uma de suas séries favoritas dentro desta temática.

Interessante notar, contudo, o quanto que a nobre citada realmente se sente cativada por tal série e que, realmente, as palavras delas acabam ressoando com muita positividade, no intuito de poder fazer com que você se interesse pela franquia em si. Não é o real intuito, deve-se aqui frisar, porém o mesmo pode acabar ocorrendo.

De toda a forma, sinta-se convidado à acompanhar mais este capítulo da jornada PreCure. E tenha uma boa leitura.

Introdução...

Prontas para a ação!

Olá! Aqui é a Melissa, pronta para trazer até você mais um texto muito especial sobre a franquia PreCure. E desta vez vou abordar uma das minhas séries favoritas, que é a Smile Precure!

Está preparado? Então embarque comigo em mais esta aventura!

Smile PreCure! 
スマイルプリキュア! (Sumairu PuriKyua!)
Ano de lançamento: 2011

Sobre o enredo...

O logo da vez...

Em um lugar distante do universo existe um mundo mágico chamado Märchenland, onde os personagens de contos de fadas vivem. Perto dessa terra há um lugar chamado Bad End Kingdom, onde nele vivem os antagonistas dos contos de fadas. A fim de criar o “final infeliz” alguns personagens se reúnem e vão para Terra para coletar as “energias ruins” das pessoas. Se eles conseguirem alcançar seus objetivos o mundo cairá em desgraça.

Para evitar que isso ocorra, cinco Precures serão convocadas para reunir os Cure Decor, para poder salvar o seu mundo e o reino de Märchenland. No entanto, os Cure Decor foram roubados e escondidos no mundo humano e a fada Candy parte para Terra para encontrar as Precures lendárias, com a ideia de salvar a todos.

Um dia, Miyuki Hoshizora estava a caminho de seu primeiro dia de aula, quando algo do céu caiu em cima de sua cabeça: era a Candy. Miyuki pensa ter visto “coisas” e correu para a aula, pois estava atrasada.
Mais tarde ela encontrou a Candy novamente, que está sendo atacada por um dos personagens do Reino de Bad End. O nome dele é Wolfrun (o lobo mau). A partir daí, ela aceita ajudar a pequena fada, e então se transforma na Cure Happy.

Mais tarde outros vilões passaram a tornar a vida de Miyuki mais complicada. São eles: Marjorina (a bruxa/madrasta de "Branca de Neve"); Akaoni (Oni) e Joker (o líder). E para ajudá-la nesta batalha, a Miyuki contará com suas novas colegas de sala: Akane Hino (Cure Sunny); Yayoi Kise (Cure Peace); Nao Midorikawa (Cure March) e Aoki Reika (Cure Beauty).

Elas viverão momentos lindos e juntas descobrirão a verdadeira e carinhosa amizade junto com a Candy.

É a vez do elenco...

Momento da convocação!

Miyuki Hoshizora (星空 みゆき Hoshizora Miyuki) ~ Cure Happy
Interpretada pela Misato Fukuen

Uma menina doce, meiga de 14 anos de idade. Amante de livros e contos de fadas,ela se transfere para o novo colégio no primeiro capítulo da série “Nanairogaoka Public Middle School” Miyuki é alegre e otimista,mas um pouco desajeitada. E seu lema é “ ultra happy”. Sempre com um grande e lindo sorriso no rosto, Miyuki gosta de trazer alegria e energia para suas amigas.

É uma personagem muito bonita, e com um carisma tremendamente incrível! Admiro muito sua força de vontade.

Akane Hino (日野 あかね Hino Akane) ~ Cure Sunny
Interpretada pela Asami Tano

Sua cidade natal é Osaka, mas se mudou a pouco tempo. Seus pais são donos de um restaurante de okonomiyaki. É uma garota muito esportista e é membro do time de vôlei de sua escola. Além disso, Akane gosta de fazer piadas,mas também tem um ponto fraco, tem mede de altura.

Há um capítulo em que Akane se apaixona pela primeira vez, e isso a faz compreender ainda mais a si mesma. Ela demonstra seu lado que nunca tinha sido visto por ninguém, algo bonito e singelo.

Yayoi Kise (黄瀬 やよい Kise Yayoi) ~ Cure Peace
Interpretada: Hisako Kanemoto

É uma menina tímida mas de um coração incrivelmente cativante. Ela sonha em ser uma mangaká, porém não tem coragem para enfrentar as suas dificuldades de relacionamento. Yayoi é considerada um bebê chorão.

Houve um episódio belíssimo em que ela precisava fazer seu dever de casa e saber porquê escolheram seu nome, qual era o motivo. Seu pai que já é falecido desde quando pequena, foi ele que escolheu. Sua saudade, junto com o carinho que guarda em seu coração pelo seu pai fez com que o telespectador tivesse uma paixão pela personagem,não é a toa que é considerada a melhor Precure da franquia Smile.

Todas juntas!

Nao Midorikawa (緑川 なお Midorikawa Não) ~ Cure March
Interpretada pela Marina Inoue

Nao é uma menina “moleca” de uma família de muitos irmãos. Ela é membro do time de futebol da escola. Ela é correta e tem um bom senso de justiça. É uma personagem que ensina o valor, amor e o respeito pela família, quando se trata desse assunto, não demonstra que dá a vida por eles. Algo muito bonito e difícil de se ver.

Reika Aoki (青木 れいか Aoki Reika) ~ Cure Beauty
Interpretada pela Chinami Nishimura

Vice-presidente do conselho estudantil e membro do clube de artes, muitas vezes escrevendo poemas e tanka. Reika é elegante e possui um coração nobre, mas quanto sua paciência atinge um limite, pode ser perigoso o seu temperamento.

Reika mostra que não só a beleza posterior é o importante, mas que a interior também é algo fundamental para que seja feliz.

Candy e Pop

Mascote do grupo Smile, Candy é uma personagem de pouca inteligência mas muito meiga. Ela aprende o que é a verdadeira “felicidade” e o “amor” com cada uma delas.

Pop é uma fada-leão e o segundo mascote do grupo. Ele é o irmão de Candy e veio para terra com a intenção de ajudar e auxiliar as Cures.

Os grandes vilões

A série Smile Precure conta com grandes vilões, dispostos à tudo para atrapalhar as heroínas nos piores momentos possíveis. O grande líder dos malvados é Pierrot, sendo que ele possui vários seguidores, todos tão perigosos (ou não) quanto ele.

Os demais vilões são: Wolfrun, Marjorina, Akaoni e Joker. É contra todo este grupo que as Precures devem lutar, na ideia de prosseguirem com a sua grande missão!

Comentários pessoais...

O poder Precure!

Não tenho como deixar passar esta informação: Smile Precure é uma das franquias Precures que mais adoro! Tanto pelo fato da qualidade da animação quanto pelas razões emocionais das personagens, que as movem para que façam a justiça acontecer.

É incrível como são abordados os assuntos pessoas e familiares delas, você muitas vezes já se deparou em algum momento da vida com os mesmos problemas,e acaba se entrosando com a história. Digo que é como se fosse um passe de mágica, pois quando você nota já está totalmente apaixonado pela série.

Muitos reclamam que esta é uma franquia ultra infantil, porém eu concordo que assim seja. É bem alegre mas aborda essa expressão “ultra happy”. E tem um fundo moral nisso tudo, que está em trazer a alegria e o sorriso nos rostos das pessoas. Esta série conseguiu me alcançar, e por isto a recomendo muito. Minha nota para Smile Precure é dez!

Bônus #1: mais imagens...


"Vamos brincar para descontrair um pouco..."


"Todas são muito amigas..."


"Este pôster mostra o nosso poder Precure!"


"Esse é o modo Precure de ser e de viver!"

Bônus #2: produtos da franquia...


"Os portáteis marcando presença, uma vez mais..."


"Hora da transformação!"


"Eu gostaria de tê-la em minha estante..."


"Esta eu também gostaria de ter em minha estante..."


"A coleção, quando completa, fica bonita desta maneira..."


"Alguns enfeites sempre são bem-vindos!"


"Momento cosplayer!"

Links de apoio para Smile Precure (via YouTube)

Esta foi a terceira parte dos especiais de PreCure aqui no NETOIN!
Aguarde, amigo visitante, pois é certeza que a nobre Melissa ainda 
tem mais truques em sua manga para mostrar à você...

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!