Em pauta!

sexta-feira, abril 11, 2014

Especial PreCure - parte #4 (Final): DokiDoki Precure!

O grupo em ação!

O especial sobre a franquia PreCure está chegando ao seu final aqui no NETOIN!. Nos últimos dez dias você pôde ler, neste espaço, muita informação interessante acerca deste conjunto de animes direcionado ao público que aprecia um bom mahou shoujo, independentemente do mesmo ter um visual mais infantil ou algo deste gênero, pois a franquia faz absoluto sucesso e isto não é uma "obra do acaso".

E para encerrar este conjunto de posts especiais, este humilde espaço na internet trás para você um texto direcionado ao anime DokiDoki! Precure. E quem estará à cargo de lhe trazer as informações necessárias sobre esta obra é a primeira e única Melissa, que aceitou o convite e levou adiante a empreitada por detrás desta série especial.

Nas próximas linhas você lerá palavras muito interessantes deste anime, estando elas ao mesmo nível dos posts anteriores. Com isso, a garantia de qualidade total está mantida para você, nobre visitante. Tenha uma boa leitura!

Introdução...

O que acontece aqui?

Olá! Eu sou a Melissa e chegou o momento da despedida, ou seja, o último post sobre a franquia PreCure aqui no NETOIN!. Eu agradeço muito o Carlírio pelo convite e oportunidade de poder, aqui, transmitir minhas ideias e compartilhar informações sobre esta série que tanto gosto e admiro. Muito obrigado à ele e para você também, que leu todos os posts até aqui (o que me deixa muito feliz).

Mas agora é o momento de falar sobre o anime DokiDoki! Precure. Você é convidado a acompanhar este texto super bacana à partir de agora!

Dokidoki! PreCure 
ドキドキ!プリキュア (Dokidoki! PuriKyua)
Ano de lançamento: 2013

Enredo...

O logo da obra.

Aida Mana é uma garota que está sempre disposta a ajudar e fazer o bem a todos. Um dia, durante um  passeio escolar, Mana visita a Clover Tower. Mas durante essa viagem que era para ser tranquila um monstro chamado Jikochu aparece em meio as pessoas para causar terror. Ele então manipula os corações das pessoas.

Para enfrentar esse inimigo, Mana pede emprestado o poder para a fada Sharuru do reino de Trump e, com um dispositivo chamado “Lovely Commune”, ela se transforma em uma lendária guerreira Pretty Cure! Para proteger a paz do mundo, outra lendária Precure aparece em campo. Uma misteriosa garota bonita de cabelos e roupas roxas. Mais tarde, um bebê misterioso e um jovem rapaz também aparecem. Com o passar dos episódios novos vilões aparecem, entre eles: Ira, Maro, Bell, Leva, Gula e Regina.

E as novas cures se juntarão com a Mana nessa missão! Rikka (Cure Diamond) e Alice (Cure Rosetta) que são suas amigas de infância! E mais tarde Cure Sword, a misteriosa cure roxa também passa a ajudá-las frequentemente. Depois que elas descobrem a verdadeira identidade de Sword e todas passam a lutar juntas (as quatro), outra Cure aparece em ação! Dessa vez denominada de Cure Ace.

Então as cinco guerreiras combaterão o todo poderoso King Jikochu.

Personagens...

Guerreiras prontas para a ação!

Mana Aida (相田 マナ Aida Mana) ~ Cure Heart
Interpretada pela Hitomi Nabatami

É a personagem principal da série DokiDoki. Ela é a Presidente do Conselho Estudantil, brilhante e muito energética! Mana acredita que ações falam mais alto que as palavras,e muitas vezes ajuda as pessoas antes sem pensar em si própria. Todos acreditam na sua capacidade de liderança.

Pessoalmente não é uma das minhas cures favoritas,acredito que ela passa aquele “100% de confiança” e que talvez esquecem um pouco dos defeitos que todos nós temos e enfrentamos para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Rikka Hishikawa (菱川 六花 Hishikawa Rikka) ~ Cure Diamond
Interpretada pela Minako Kotobuki

Rikka é a melhor amiga de Mana e estudam juntas desde pequenas. Sua mãe é médica e trabalha todos os dias até tarde,e seu pai viaja pelo mundo por meses,pois é um arqueólogo. Rikka descobre ser uma Cure ao saber da identidade de Cure Heart(Mana).

Revelo que essa é minha personagem preferida da série DokiDoki.Ela tem personalidade e seus episódios(quando são voltados aos seus pensamentos e sentimentos) são muito bem arquitetados,com fundamento.

Por exemplo, não posso descartar que sou apaixonada pelo capitulo #26, onde Rikka está confusa sobre o que gostaria de se tornar no futuro. Ela não sabe se quer ou não seguir a carreira de medicina como sua mãe. Aí vem, ela ajuda um de seus inimigos que esta ferido e com amnésia temporária. Ela o leva para sua para cuidá-lo.

Daí dá para sentir que algo ali surgiu, um sentimento um pouco diferente. Muitas fãs negam, falam mal nas redes sociais afirmando que Ira (o vilão mencionado) não serve para ser um “par” para a heroína, e que a personagem que faz “par” ideal com ela seria Mana. Desculpe-me, mas quem está confundindo as coisas são essas fãs, pois não há nenhum indicio de relacionamento yuri na série Precure (ao menos, não que eu saiba).

Entendendo o espanto...

Alice Yotsuba (四葉 ありす Yotsuba Arisu) ~ Cure Rosetta
Interpretada pela Mai Fuchigami

Ela estuda em uma escola diferente de Mana e Rikka, mas ainda assim as conhece desde pequenas. Alice estuda na prestigiada Nanatsubashi Academy. Ela é uma menina bonita, amável, doce e muito carinhosa. Percebe-se que ela é muito rica, também. Esta seria a segunda Cure favorita da série, além de conquistar o coração pelo seu modo todo meigo de ser.

Rosetta é uma menina cheia de mistérios...

Makoto Kenzaki (剣崎 真琴 Kenzaki Makoto) ~ Cure Sword
Interpretada pela Kanako Miyamoto

É uma Cure que servia a guarda real do reino de Trump. Ela veio ao Japão à procura da princesa, depois que sua nação foi invadida. Agora, ela é uma super ídolo e muito popular. Makoto ou Makopi (seu apelido na série) é uma garota que possui um senso grande de responsabilidade, mas tem um remorso por não ter conseguido proteger a princesa na época do acontecimento que abalou o reino.

Makoto possui muito carisma além de ter ótimas cenas de lutas, Mas também existem capítulos sobre ela onde há certo “desprazer” em vê-los (como no episódio em que ela tem carie e vai ao dentista).

Aguri Madoka (円 亜久里 Madoka Aguri) ~ Cure Ace
Interpretada pela Rie Kugimiya

Aguri costumava a ser a Cure Ace há muitos anos atrás, quando estava junto com a Ai-chan, no reino de Trump. Ela decidiu lutar contra o King Jikochu. No entanto ela perdeu e se separou de Ai-chan. Depois disso, Cure Ace foi para a Terra como um bebê. Além disso, Aguri é bem jovem. Entretanto, ao ganhar poderes Precures como Ace,e la se torna uma mulher adulta.

É um pouco complicado contar a historia de Ace/Aguri. Tanto que acho até difícil compreender os capítulos que explicam a vinda dela na Terra e seu passado. Gosto muito dessa personagem, mas sua história é “enrolada” para poder contar em palavras. Sinceramente, penso que não foram bem esclarecidos alguns pontos sobre ela.

Ao chão!

Mas os personagens ainda não acabaram. Tem as fofas criaturas que trabalham junto de nossas guerreiras, sendo chamados de aliados. São eles: Sharuru (parceira de Mana), Raquel (arceiro de Rikka), Lance (parceiro de Alice),  Davi (parceira de Makoto) e Ai (parceira de Aguri).

E não se pode esquecer dos grandes vilões do anime. Ira, Marmo, Bell, Leva, Gula, King Jikochu e Regina (a "filha" do King Jikochu) estão aí para tentar atrapalhar a vida das guerreiras PreCure. Tentar eles realmente tentam, mas se estes malvados conseguirão o objetivo deles é uma outra história...

Mas a série DokiDoki ainda apresentou outros personagens, sendo eles do Reino de Trump. Por isso, o anime lhes convida a conhecer Okada Joe, Jonathan Klondike e a Princesa Marie Ange.

Comentários pessoais...

Fofura tem outro nome...

Foi uma série inesquecível, com certeza. Mas há um porém, pois este anime deixou a desejar em muitos, mas muitos aspectos. Além de possuir episódios com péssima qualidade visual (que muitas vezes é vista de perto quanto de longe).

A história tinha tudo para ser uma ótima série, mas não. DokiDoki!Precure se “emaranhou” com a história de certos personagens. Para exemplificar, foi mencionado que existiam Cures Lendárias no passado, sendo estas no total de três. Apenas uma apareceu diante das DokiDoki, e ainda assim como uma “lembrança” e fez com que a história perdesse um ponto legal aonde poderia dar a sua continuidade genuína ao plot das Cures Lendárias (que se chamavam Cure Empress, onde apenas uma apareceu e mostrou seu rosto).

Podemos citar também que, infelizmente, o final foi lamentável. Mas não o comentarei aqui, pois seria um grande spoiler. Minha nota final para DokiDoki! Precure é sete (de dez).

Bônus #1: mais imagens...


"Falando de coisas fofas..."


"Quando a heroína entra no saguão..."


"Isto é uma vilã..."


"Uma princesa de outro lugar?"


"Um calendário personalizado?"


"Um banner!"


"Um pôster!"

Bônus #2: produtos da série...


"Quero todas!"


"Os portáteis tudo podem e tudo conseguem..."


"Sonho de consumo chegando..."


"Isto é para deixar a coleção completa!"


"Momento da transformação..."


"Um celular de muito luxo!"

Links de apoio para DokiDoki! Precure (via YouTube)

E assim encerrou-se a série de especiais da franquia PreCure aqui no NETOIN!
Amigo visitante, isto foi possível graças ao apoio da nobre amiga Melissa, que 
mostrou muito entender desta franquia!
Todos os aplausos e parabenizações são exclusivamente para ela!

O NETOIN! agradece muito à ti, Melissa!

Grandes amigas!

Momento de revisão do Especial PreCure

Dica de visitação parceira aqui do NETOIN!

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça a jovem convidada, visitante...

Melcchan é a criadora do blog Gliter Lovely. Uma jovem que estuda muito, extremamente responsável, possuidora de um talento nato para desenhar e pintar. Adora um bom mahou shoujo, em especial a franquia Pretty Cure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!