Em pauta!

quarta-feira, abril 16, 2014

Pesquisa do mercado brasileiro de mangás - Etapa abril'2014

A Konata está pronta para opinar!

A pesquisa sobre o mercado brasileiro de mangás, sendo esta uma ação encabeçada pelo blog parceiro Anime Portfólio, chegou a mais uma edição. Da forma mais sadia possível e com uma incrível maturidade por parte do idealizador, esta ação tem sido feita com muita dedicação desde dezembro de 2012, ininterrupta, buscando trazer para você uma boa noção sobre como está a mente do consumidor nacional de mangás.

É sempre bom frisar o porque desta pesquisa ser feita. Uma vez que as editoras que publicam mangás no Brasil não expõem os seus numerários (vendas por edição e/ou título e afins), fica um tanto quanto difícil imaginar quais obras estão realmente se saindo bem com o público e, não obstante à isto, torna-se quase impossível saber quais títulos realmente atraem os compradores. Tendo por base tal definição, o nobre Evilásio optou por fazer um trabalho extensivo e de fácil mensuração onde, por meio de um formulário com múltiplas escolhas, as pessoas podem assinalar aquilo que mais lhe interessam entre os mangás publicados em solo nacional, bem como responder à perguntas-chaves que aparecem em algumas ocasiões (por exemplo, sobre quais obras gostariam de ver por aqui).

Como se pode presumir, tal ação acima mensurada não está atrelada à nenhuma editora, o que deixa o trabalho proposto ainda mais autoral e sistemático. E muito embora esta ação não chegue exatamente ao alcance de todos, com os números que são obtidos por tais pesquisas é possível ter um bom parâmetro opinativo.

Mesmo sendo um trabalho próprio, o Evilásio convidou vários blogueiros sobre animes e mangás para participar desta ação, repassando a mesma para os visitantes de seus respectivos espaços na internet. Desta forma, além do NETOIN!, os blogs Animecote, Mangatom, Naty in Wonderland, Only Good Animes e Otaku Inside também passaram a auxiliar pela causa proposta, fazendo a divulgação da mesma como salientado.

Agora que você está à par de uma maneira mais concisa sobre esta ação, poderás colaborar com a mesma, nobre visitante. Para tanto, basta clicar no link presente mais abaixo e, se for de seu interesse, o formulário estará presente para o pronto preenchimento de sua parte.

Pesquisa mercado brasileiro de mangás - Etapa Abril'2014

Se você representa ou é responsável por um blog/site da área e deseja
contribuir com o projeto, encaminhe sua solicitação para o Evilásio através do e-mail
conhecendoomercadodemangas@gmail.com

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!