Em pauta!

sábado, junho 21, 2014

Do NETOIN! para você, semanalmente em julho'2014...

A jovem Futaba e seus olhares fixos para alguém...

E na nova temporada...

Saudações, visitante. Este post é um marco para o NETOIN!, pois trata-se do texto número mil e quatrocentos à ser aqui publicado. Realmente, um momento digno o bastante para comemorações que, paralelamente, faz com que a minha pessoa vislumbre a tamanha responsabilidade que existe por detrás de manter este espaço na internet ativo há mais de sete anos e cinco meses. Mas isto é sadio, nem de longe visto como um ponto negativo ou similares.

Apesar da importância cronológica para este texto, o site chama a sua atenção para uma outra temática de grande importância. Isto porque uma nova temporada de animes irá iniciar-se me julho'2014 e, com ela, a promessa de grandes chamadas e para a atenção bem definida são mais do que esperadas. Neste mesmo período, no ano passado (2013), este site trazia para você os comentários semanais de To Aru Kagaku no Railgun S (que prosseguia desde abril daquele ano) e de Free! (uma nova empreitada da Kyoto Animation que conseguiu atingir o seu público alvo, quase que totalmente em cheio), sendo que este estava substituindo os posts sobre Dansai Bunri no Crime Edge.

Por hora o NETOIN! está chamando a sua atenção para os posts semanais de Isshuukan Friends, anime este cujas credenciais não se contestam sob nenhuma hipótese. mas tal obra está chegando ao seu final. E se faz necessário que um anime o substitua com muita propriedade na próxima temporada. A questão, entretanto, está sobre qual título poderia ser este. Por tal razão, minha pessoa escolheu um shoujo do mais alto calibre, para que os sentimentos transbordem com muita sabedoria e legitimidade neste humilde espaço na internet, semana após semana. E uma outra obra também será comentada, pois as continuações também merecem atenção.

Ao Haru Ride

O logo da obra.

Quando as dúvidas surgem na cabeça de uma jovem, uma vez que as mesmas estão acerca de sua vida estudantil e modo de ser (ou como outras pessoas assim pensam dela), é natural que alguns conflitos apareçam. A Yoshioka Futaba é quem está passando por isto. Entretanto, alguns "medos" do passado apareceram com força e, entre elas, alguém que ela conheceu três anos atrás voltou à peregrinar em sua mente.

O jovem Mabuchi Kou pode ter a resposta para isto. Ele é um rapaz gentil e calmo, mas às vezes parece algo esconder em seu semblante. Não é algo realmente concreto nesta linha de raciocínio, mas este rapaz ainda desperta o interesse da Futaba, por mais que ela esteja em um período de grandes conflitos consigo mesma. Mas não se trata de algo transitório, pois uma época de descobertas pessoais e sentimentais está para começar (ou recomeçar, dependendo do ponto de vista).

Ao Haru Ride é o anime que sucederá, com toda a legitimidade possível, os comentários semanais de Isshuukan Friends aqui no NETOIN!. Muito disto é devido a um pedaço do seu enredo, ao qual tu acabaste de ler nos parágrafos mais acima. Entretanto, os sentimentos realmente serão o chamariz de real atenção na obra. O que ocorrerá não é um mistério, mas sim o esperado.

Free! Eternal Summer

O logo da obra.

Quando um grupo de amigos é separado por razões compreensíveis e desgastantes, algo tende à se pensar. O que ligava eles, num todo, era a paixão por um desporto de nome natação. As águas representavam muito e, graças à elas, cinco rapazes puderam se aproximar ainda mais, mesmo que um deles tenha se distanciado por perseguir o chamado "algo à mais" em sua vida.

É com tais pretensões que Haruka, Makoto, Nagisa, Rin e Rei estão dispostos à promover a continuidade de suas desventuras regadas a um slice-of-life esportivo, de público alvo extremamente definido que permite, ao mesmo tempo, deixar com que a imaginação da fanbase da obra trabalhe ininterruptamente. Com tais ingredientes é que Free! Eternal Summer buscará atender aos anseios de sua legião de fãs ao redor do globo terrestre.

E esta obra será comentada semanalmente no NETOIN! por uma razão bem direta, estando a mesma ligada aos comentários feitos sobre a série predecessora em 2013. É o momento de, uma vez mais, este humilde lar na internet abrir o seu espaço para outras temáticas, mostrando que a conhecida "zona de conforto", aos poucos, está sendo abdicada de usabilidade por parte de minha pessoa.

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Saudações


      Obrigado, nobre. Sinta-se convidado à fazê-lo.


      Até mais!

      Excluir
  2. Como não gostei de Free!, não verei essa segunda temporada e provavelmente não lerei sobre ela, agora a outra série me parece bem interessante e estarei acompanhando sua opinião sobre ela com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Tenho boas expectativas com a segunda temporada de Free!, nobre...
      Quanto à Ao Haru Ride, é o anime que está no meu topo de expectativa. Espero por uma obra bem digna de atenção.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!