Em pauta!

quarta-feira, setembro 30, 2015

[Fim de Temporada] Working!!!


Até breve, Wagnaria...

Desde a sua real estreia em 2010, Working! se tornou um dos slice-of-life de maior respeito no universo da animação japonesa. Apresentando uma série de personagens com comportamentos únicos e extremamente cativantes, esta série soube agradar muito bem em sua temporada inicial. Um ano depois chegou à receber sua sequência que, forrada de altos e baixos, ao menos soube manter o fator cativante de seu precioso elenco.

A longa espera de quatro anos parece ter valido muito. A terceira temporada do anime, batizada corretamente de Working!!!, conseguiu não apenas apaziguar a baixa receptividade de sua série antecessora, como também conseguiu definir um rumo para boa parte de seu elenco. Neste momento você fecha os olhos, respira fundo, e pensa que tudo na vida tem um ponto final. Isto vale, inclusive, para s desventuras vividas por todos os funcionários do aclamado restaurante familiar Wagnaria.

É bem óbvio imaginar as inúmeras mudanças que ocorreram nos personagens desta obra, entre a primeira e a atual do anime. Pode-se aqui dizer que Working!!! foi extremamente feliz em mostrar, agradavelmente, uma evolução bem condicionada do seu elenco a cada novo episódio, sem que nenhum dos integrantes deixasse de lado o seu comportamento conhecido. Os exemplos são inúmeros, mas citá-los um a um poderia gerar muitos spoilers diretos, então este texto se contentará em resumir a obra desta maneira.

A Mahiru anda saltitante demais ultimamente...
O último episódio do anime foi um convite aberto para a saudade bater à porta. Isto porque certos enlaces foram intensificados, algumas verdades foram jogadas diretamente e os medos que perseguem alguns personagens aparentam ter ganhado maior força, ao mesmo tempo em que para outros tais temores estejam diminuindo gradativamente. O grande ponto positivo desta obra sempre foi a sua honestidade, com um humor leve (forçado em raras oportunidades) e situações que te fazem levar à mais pura reflexão (como síndrome de baixa altura, a androfobia e a paixão compulsiva por coisas baixinhas, dentre tantas outras características mostradas no título). Ao todo, os treze episódios de Working!!! valeram ser assistidos amplamente.

Incrível também aqui mensurar que, tecnicamente, o anime manteve o mesmo foco visual de suas duas temporadas anteriores. Este é um ponto extremamente positivo e bem-vindo, pois a obra sempre apresentou-se de maneira convincente e acolhedora. Se o ambiente e desenho dos personagens mereceram uma menção honrosa, o mesmo pode ser dito da parte acústica. O anime teve grandes destaques em sua abertura e encerramento, extremamente alegres e cativantes. Os efeitos sonoros foram bem básicos e comuns, mas isso não acabou adentrando como um ponto negativo.

É possível mensurar que Working!!! falhou um tanto em não ter se arriscado um pouco mais. Pode ser que isto fizesse bem ou mal ao anime em si. De toda a forma, a recomendação acaba sendo bem positiva, justamente pela simplicidade e honestidade do enredo em si, somado a um excêntrico grupo de personagens que souberam deixar as suas marcas. Com aquele sentimento de despedida e a chamada para um especial de uma hora à ser transmitido em breve, esta obra merece ser por você assistida, nobre visitante.

Isto é o Wagnaria...


"A Yamada continuou aprontando como sempre..."


"Alguém aqui não gosta de ser fotografado..."


"O pai da Mahiru sobre a filha, enfim, arranjar um namorado..."


"Não é difícil imaginar o que pode ter ocorrido aqui..."


Working!!!
Estúdio: A-1 Pictures  /  Total de episódios: 13
Temporada: julho'2015

* avaliação final do anime: 8,0 pontos de 10,0 possíveis *


"O especial com uma hora de duração já promete fortes emoções..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

10 comentários:

  1. Um Anime Leve, ótimo para se passar o tempo
    suponho eu que não haverá mais uma temporada, pena ficarei com saudades de Yamada e Sua turma.
    Simplesmente já disse tudo no Post.
    Até Mais ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Rapaz, só posso ressaltar que é difícil haver uma nova temporada para Working! em si, mas este anime foi mesmo ótimo de ser acompanhado.


      Até mais!

      Excluir
  2. realmente não terá outra temporada? não entendi se o Katanashi fica com a Inami ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      De momento, infelizmente, não há nenhuma informação sobre uma nova temporada para o anime, nobre Luana.


      Até mais!

      Excluir
  3. Nova temporada d working!! WAAAAAHHH! *0* personagens novos e tbm mt cativantes \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Acalme-se, nobre...
      Não é uma nova temporada, mas sim um spin-off. Tudo ocorre no Wagnaria, mas com um elenco renovado.

      Ocasionalmente, personagens bem conhecidos de outras épocas aparecerão.


      Até mais!

      Excluir
  4. Cara me ajuda aqui, assisti uma temporada com o Daisuke protagonista fui procurar outra temporada e estava com personagens totalmente diferentes não entendi nada parece até ser outro anime '-' que confusão eu me meti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Aparentemente, tu assistiu a temporada que saiu este ano (2016), confere? A [www.WORKING!!].
      Se for isso, saiba que tu assistiu ao spin-off da obra, que não é uma continuação direta das três temporadas originais. Contudo, ainda assim é uma ótima obra, por usar a mesma ambientação/universo das séries tradicionais, além de contar com personagens bem carismáticos.

      O post presente trata-se da última temporada de Working!! clássico, que fechou o ciclo de três temporadas da obra, sendo uma continuação direta da outra.


      Até mais!

      Excluir
  5. Gostei muito desse anime.

    Da uma vontade de criar uma continuacao kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Eu entendo o sentimento.
      Mas este anime teve uma continuação, mesmo que com outros personagens.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!