Em pauta!

terça-feira, setembro 01, 2015

Volta ao Passado - Country Road...


Pela estrada na qual surgem os sentimentos...

O estúdio Ghibli, conhecido em larga escala por suas obras, sempre teve um desenvolvimento mais voltado para o vislumbre de seus enredos. Os trabalhos que levam tal assinatura são, em sua maioria, repletos de sincronismo emocional e dotados de um grande poder para reter a atenção de quem assiste suas obras. Mimi wo Sumaseba ("Sussurros do Coração", datado de 1995), é com certeza um destes títulos.

Este longa animado, centralizado no crescimento de sua protagonista Shizuku, possui muitos momentos nos quais você poderá, com certeza, não apenas se sentir parte da história como (principalmente) presente na mesma, tal qual se alguém estivesse contando sobre a sua vida para alguém (ou para si mesmo), nobre visitante. Trata-se de um verdadeiro convite ao próprio subconsciente, no qual o amor que surge em um casal de leitores afincos mostra-se tão (ou mais) real do que se poderia imaginar.

Entretanto, Mimi wo Sumaseba acabou sobressaindo-se em um ponto bem especial, nítido de dotado de uma perspectiva alegre e concisa. O mesmo marca quase que exatamente a metade de duração desta animação, onde a Shizuku acaba conhecendo um pouco melhor o jovem Senji e, além disto, descobre que o rapaz possui uma grande aptidão e um sonho para prosseguir (o que depois deixaria a moça confusa, uma vez que ambos possuem a mesma faixa etária mas que, diferente dele, ainda ainda não tem um "algo especial" para buscar).

A surpresa inicial e a vocação aparecendo com força...

Trata-se do momento no qual a música "Country Road", tema central desta obra, se faz entoar com muita maestria e dignidade. A Shizuku não esperava que ele, Senji, tivesse um talento tão notório. E ela, em contrapartida, não imaginava que poderia auxiliá-lo naquele instante com a sua voz, ainda mais depois da chegada dos três homens que muito ajudaram no complemento do repertório.

Enquanto a música se fazia entoar, era possível visualizar toda a ação em mente com os olhos fechados. De maneira aprazível e aconchegante, a melodia envolvia não apenas os personagens na ambientação, como principalmente fazia com que a minha pessoa voltasse o tempo do vídeo diversas vezes apenas para apreciar o momento da canção novamente, não importando a causa ou razão. Neste ponto da animação, Mimi wo Sumaseba mostrou o porquê de merecer o selo de qualidade Ghibli.

Nobre visitante, se tu ainda não assistiu esta animação, a recomendação é mais do que positiva para que o faça. Se já o viu, certamente os links postados mais abaixo te deixarão com um belo gosto de retorno no tempo (servindo também para o caso de sua pessoa ainda não ter visualizado este título). Com irrefutável certeza, esta é uma obra que soube deixar a sua marca.

Country Road...

Momentos...



"Um grupo muito entusiasmado..."


"Momentos de alegria..."


Links de apoio para "Country Road" em Mimi wo Sumaseba


"Os aplausos mais do que merecidos..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]

13 comentários:

  1. Ah, Mimi wo Sumaseba! Pura poesia! Sem dúvida um dos desenhos animados mais belos de todos os tempos.

    Esse é um desenho que me marcou muito. Eu o vi no Japão em 1996. Uma amiga tinha alugado o vídeo e me convidou para assistir. Depois de ver, dei a ela o dinheiro da taxa de locação porque senti que era pecado ver algo tão lindo sem pagar. Foi assim maravilhoso.

    Agradeço por me relembrar dessa obra. E também recomendo para todos. Especialmente para quem tem mais ou menos a mesma idade dos protagonistas. Mesmo não entendendo o significado agora, garanto que vai ser algo que marcará a vida de quem viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre rapaz, suas palavras foram formidáveis. Tu viste a obra diretamente em sua "terra natal" e se vislumbrou ali mesmo. Magnífico.

      A verdade é que Mimi wo Sumaseba não tem paradigmas. Só se trata verdades na obra... Semblantes de toda uma vida.

      Muito bom, nobre!


      Até mais!

      Excluir
  2. Um Anime que ainda não vi,
    Mas agora sim me deu verdadeiramente uma vontade de ver sinto que de tudo no Studio Ghibli só falta ele e My Neighbors Yamada e uns Pré Ghibli ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Jovem Wesllei, só lhe digo uma coisa: veja esta obra, o mais rápido que tu puder, pois vale demais assistir algo tão bem feito e carismático, como é Mimi wo Sumaseba!


      Até mais!

      Excluir
  3. Sim possivelmente o verei este mês de agosto, não sei se você tem um posto aqui, mas eu estou interessado em uma obra também do Ghibli, omoide poro poro, fazer um posto caso não tenha seria extremamente bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Na verdade eu ainda não assisti a obra que tu citou, mas tentarei fazê-lo assim que possível me for.

      Grato por suas palavras.


      Até mais!

      Excluir
  4. Finalmente terminei Mimi Wo Sumasseba só devo dizer que simplesmente amei a Obra, e me pergunto como me relacionei tanto com a protagonista, o Fato de ela ver ele crescendo mais rápido que ela, que de certa forma foi inveja ou não e á auxiliou em suas escolhas, mas o incrível é a forma e a realidade de como foi trabalhado o contexto da série em si.
    E sem comentários sobre a cena do Country Road, Fantástica a Musica e o Momento em que foi posta em cena.
    Eu iria levar mais tempo para vê-lo se não fosse o Post (''POSTO'' kkkk).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Muito bom saber que o post instigou a sua curiosidade em assistir esta obra, rapaz. Mimi wo Sumaseba é digna o bastante de muitos elogios.

      Digno.


      Até mais!

      Excluir
  5. https://www.youtube.com/watch?v=G4FUjD_N8YU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Rapaz, isto é formidável!
      Muito agradecido por este valioso link!


      Até mais!

      Excluir
    2. Acho que você já havia visto né kkkkk
      Desde que conheci esse grupo no Encerramento de Gin no Saji 2 e em Shigatsu wa Kimi no Uso, E quando vi eles fazendo essa musica lembrei do seu Post, mas o uso de diversos instrumentos nessa musica especialmente, me vem a vontade de rever kkkkkkkk (Ficou Bem feito)

      Eu fico mais grato ainda :)

      Até Mais

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!