Em pauta!

sexta-feira, março 18, 2016

[Semanal] Musaigen no Phantom World #11 - O pequeno Haruhiko-kun

A chamada.
Um episódio digno de nota...

Realmente, a cada episódio que se faz passar, Musaigen no Phantom World mostra ser um anime cuja seriedade em seu enredo é bem abaixo do que poderia ter sido imaginado. Em alguns momentos, inclusive, o anime apresentou capítulos que conseguiram desnortear até mesmo a própria linha de história/enredo. Mas houveram, sim, aqueles acontecimentos que souberam valorizar a obra. E o episódio da semana foi, deveras, digno de grande nota.

O centro das atenções foi o Ichijou. O rapaz estava revendo algumas lembranças perdidas da época de infância. Era o saudosismo batendo forte e chegando com muita força. No caso do citado personagem o impacto acabou sendo tão agressivo que, de maneira contundente, ele acabou acordando na manhã seguinte como um estudante do primário. Sim. Ele, Ichijou, voltou a ser uma pequena e chamativa criança na sua m,aneira de pensar.

Não se descarta aqui a possibilidade de algum novo e poderoso Phantom ter estado por trás disto tudo. Contudo, na medida em que os minutos avançavam, era notório o fato de que não era tal tipo de criatura a responsável por tal ocorrência. Com isto, a incógnita apenas aumentava (sobre a razão para o rapaz ter voltado à ser uma criança). Além disto tudo, e em nenhum momento, isto afugentou a diversão que este episódio soube bem proporcionar.

 Da normalidade para o incrível acontecimento...

O grande ponto de atenção, na narrativa deste capítulo, veio à tona quando o pessoal do Clube de Caça aos Phantoms se reuniu para definir quem cuidaria do pequeno protagonista. Nisto, a Mai acabou se prontificando para realizar tal tarefa. Muitos problemas apareçam para a jovem, desde o momento no qual ela passou à aceitar o Ichijou em seu pequeno apartamento. Foi justamente neste espaço que a moça pôde, enfim, conhecer um pouco mais dos temores que atormentavam a mente de seu amigo.

Nobre visitante, o décimo episódio de Musaigen no Phantom World acabou deixando bem nítida como deve ser, na verdade, aquele sentimento e anseio pelo cuidado para/com o próximo. Isto porque a Mai acabou dando a atenção que o Ichijou tanto queria e precisava. Zelou pelo pequeno amigo até o último momento, por mais que muitos problemas tenham surgido à frente dela com tal tarefa em andamento. Mas tudo encontrou o seu fim, quando o Phantom de areia surgiu e mostrou (mesmo que sem querer) como a situação deveria ser resolvida.

Por mais que este episódio tenha sido emotivo em bom modo, o mesmo teve seus momentos de humor que mesclou fanservice com o chamado "efeito surpresa". Se tu levar em consideração que tal Phantom de areia aparecera apenas porque um gato (bichano) ourinou nele, então a explicação maior se torna até desnecessária. O anime segue em seu estranho foco que peca na seriedade, mas que não abandona a ênfase de seu enredo com episódios certeiros como este.

E assim se segue...

Momentos...
Clique nas imagens para vê-las em tamanho real...


"A recordação que transformou o Ichijou em criança..."



"A tentativa de ajuda, as consagrações e uma cena bem comum..."


"Quando a Mai acalmou exemplarmente o pequeno Ichijou..."


"A felicidade seguida por um inusitado pedido..."


"O Phantom de areia, que acordou pois um gato tinha nele ourinado..."


"A situação fez com que o Ichijou voltasse ao normal. Nisto..."


"Estas lágrimas são bem sinceras..."

Até a próxima!

O NETOIN! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in NETOIN! ]


Conheça o autor do NETOIN!, visitante...
Carlírio Neto
Carlírio Neto, um fã de animação e cultura japonesa desde os anos noventa. Dramas são a especialidade pessoal. O personagem Wataru, de Sister Princess, representa bem a personalidade de minha humilde pessoa.

2 comentários:

  1. Olá, Carlílio!
    Preciso dizer que gostei demais desse episódio. Ele foi incrível, e eu fiquei completamente apaixonada pelo Ichijou pequenininho, que nem as suas colegas de classe. :P Também foi interessante ver aí o relacionamento entre o Ichijou e a Mai. Fiquei me questionando se eles queriam insinuar algo com o jeito que o Ichijou agia timidamente com ela. O final foi especialmente lindo, na minha opinião.
    Quanto ao enredo, eu concordo que Musaigen no Phantom World não tem propriamente um, mas eu confesso que nunca esperei que tivesse, também, pelo PV inicial. Mas eu confesso que isso me deixou um pouco... preocupada? Com o diretor de Haruhi (e Hibike! Euphonium, e tantas outras séries ótimas), e uma proposta que lembra um pouco Haruhi, eu imaginei que assim como este (ou, por exemplo, Chuunibyou) Musaigen ia conseguir equilibrar o fanservice com um enredo coerente e que vai para a frente. Infelizmente, não foi bem isso que aconteceu. Mas eu também tenho gostado apesar disso. É KyoAni, é difícil não gostar! :P
    Enfim, obrigada pelo bom post, e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações


      Nobre Chell, este episódio foi perfeito na proposta lançada e devidamente trabalhada. Faltava o Ichijou ter um capítulo para si, como apresentação do personagem, e tudo correu muito além do esperado.

      O enredo do anime até existe, mas até o episódio #8 ele tinha sido tratado de maneira bem módica. Fiquei contente que, à partir do capítulo #10, a obra tenha recebido um novo e digno direcionamento neste escopo.

      Volte sempre, nobre.


      Até mais!

      Excluir

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!