Em pauta!

segunda-feira, setembro 07, 2020

[N! Drops] Set'2020 #40: propagandas e problemas


O lucro é importante, mas...

É fato que Bessatsu Olympia Kyklos tem mostrado uma sequência interessante, desde meados do seu décimo terceiro episódio. A saga de Esparta já havia sido um sinal quanto o andamento da obra, mas pode-se dizer que tal caminho pode ser decifrado de alguma forma. E se você pensa que o jovem Demetrios livrou-se das encrencas costumeiras, todas por obra e graça do Chefe da Vila, então as vossas alusões acerca deste anime precisarão de revisão, nobre visitante.

Na presente oportunidade, ambos os personagens citados escaparam - por um triz - dos infortúnios com o nome "Olimpíada", ao criar - no susto - a Trimpíada. Mas, para Demetrios, seu glorioso líder o incumbiu de mais uma triste tarefa, sendo esta a de angariar dinheiro de alguma maneira com o evento desportivo. Um passeio rápido até Tóquio de 1964 acabou dando uma boa ideia para o jovem tritoniano, por mais que a maneira com a qual tal chegou a ele possa ser digna de questionamentos e risadas.

De uma inusitada maneira, o conceito de comercial e propaganda acabou indo para na Grécia Antiga. As palavras de Demetrios muito cativaram o Chefe da Vila, que sem demora aceitou a proposta. Logo, a ideia rendeu muito dinheiro ao grande mandatário de Tritônia. Porém, ao jovem grego, muitos problemas vieram na sequência, uma vez que os ditos patrocinadores estavam fazendo exigências bem extravagantes e, para piorar a situação, o Chefe da Vila deixou bem claro que não devolveria o dinheiro para ninguém.

Mais uma vez, Olympia Kyklos mostrou que não é preciso doses de preciosismo para fazer um episódio divertido. O bônus da vez ficou com o encerramento, que resumiu de maneira hilária e bem-vinda a história de Nero, o Imperador de Roma. Se por um lado as piadas e situações estão começando a se parecer, em outra esfera o citado clichê mostra algo de equilíbrio. O que ocorrerá na sequência do anime é incerto, mas ao menos o Demetrios tem quem amaldiçoar muito em breve.

Aguardar é preciso...

Momentos



"O fim de um problema, mas com o início de outro..."


"Banheiro público, na Tóquio de 1964..."


"O jovem grego, após ter sido socado na casa de banho japonesa em 1964..."


"Demetrios e a solulção vinda do futuro: propagandas..."


"Os patrocinadores exigem, jogam na cara que pagam pelo evento, e então..."


Olympia Kyklos
Episódio #16 - "Imperador velhaco"


"Demetrios em mais um ataque de arrependimento..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!