Em pauta!

domingo, setembro 13, 2020

[N! Drops] Set'2020 #41: Precure e as vozes da natureza


Na cidade de Oraka...

Healin' Good Precure começou a adentrar, neste episódio, em uma espiral do princípio do drama que acompanha a profundidade do enredo, que inicia-se lentamente. Esta é uma tradição que se mantém constante nos animes da franquia Pretty Cure, que não seria deixada de lado justamente agora. O tema principal do mais recente capítulo do anime foi a natureza, tanto pela sua força e presença como também - de certa forma - pelas mudanças bruscas que a mesma tem passado, em grande parte por interferência alheia a ela.

A Asumi segue com seu aprendizado constante sobre a Terra, o mundo humano. Não obstante a isto, uma viagem para outra cidade certamente renderia à ela a oportunidade perfeita de conhecer mais do planeta que defende, sendo que suas visões seguem restritas a onde vive junto de Nodoka, Chiyu e Hinata. A chegada na região de Oraka, para onde todas foram viajar, foi cheia de surpresas e, incrivelmente, não foram tanto assim para a Asumi. Sendo uma entidade originária de um desejo, ela realmente demonstrou ter um enorme conhecimento quanto ao âmago da natureza do planeta, maior do que se podia imaginar. Começou com um filhote de ave aprendendo a voar, e logo o aprendizado e maiores conversas seguiram-se para a força dos ventos e as vozes que a natureza emite, sendo tudo isto cortesia de uma jovem arborista chamada Itsuki Sakuya.

Neste meio tempo, no Reino Byougen, o Daruizen estava meditando de maneira solo. O general em pauta estava maquinando algo, com respeito às Mega Parts. De maneira direta, ele resolveu fazer um teste mais arriscado com tais elementos, que se mostram deveras poderosos em Byougens já existentes. Com um modal similar a quando o Batetemoda apareceu pela primeira vez, o Daruizen resolveu praticar a mesma investida, apenas mudando alguns pontos no processo, ou seja, reinventando a ideia e elevando-a para outro nível.

Momento de descontração em meio a natureza...
No Reino Byougen, o Daruizen prova ser o mais atencioso dos generais quanto aos detalhes...

As garotas e suas fadas muito brincaram, descansaram e até corrida apostaram durante a breve estadia em Oraka. Porém, ao retornarem para a sua cidade de origem, todas ficaram a par de algo errado que estava acontecendo na região da qual tinham acabado de voltar. O Daruizen estava, de fato, realizando seu primeiro teste para um novo uso das Mega Parts e, em tal, um ser vivo foi transformado em monstro diretamente, sem o aprisionamento de um espírito elemental que era comum até o episódio anterior. Nisto, um novo poder foi mostrado pela Asumi, e graças ao mesmo todas foram rapidamente para o local onde uma interessante batalha iria se desenrolar.

Healin' Good Precure mostrou, neste episódio, dois pontos que convergem entre si no que tange a natureza como um todo. Foi possível observar o esplendor mais belo e presente das forças da Terra, por intermédio de seu ambiente e mostrando-se a sua forma. Da mesma maneira, a ideia do Daruizen serviu para explanar um tanto das ações externas que afligem na natureza em si, no caso em pauta, por meio de seu teste em um ser vivo. A própria batalha entre o Megabyougen da vez - o Nebusokku - e as guerreiras Precure explicitou isto muito bem, por mais que o monstro gerado tenha sido efetivamente fraco. A princípio, o general Byougen em pauta o fez propositadamente.

De maneira geral, e tal como foi comentado no início deste post, Healin' Good Precure começará a adentrar no ponto de explanação mais profunda do seu enredo central. Embora seja verdade que o próximo capítulo do anime deverá ser mais calmo neste sentido, a verdade é que não mais demorará para a obra em pauta chegar no limiar do drama. Foi um ótimo episódio este e, seguramente, vários outros aparecerão.

Aguardar é preciso...

Um novo poder



A Asumi e o "teleporte natural" - decididamente, a Asumi carrega consigo o mais alto poder dentre as guerreiras deste anime. Enquanto Daruizen atacava o local que ela e suas amigas tinham recém visitado, distante de onde estavam a cerca de duas horas por trem, ela invocou a força da natureza para abrir um tipo de portal e, assim, chegar rapidamente até onde o Megabyougen estava atacando. Entretanto, tamanho poder tem o seu preço, equivalente ao montante de energia usada.

Momentos



"As fadas resolveram correr um pouquinho..."


"Hinata e Nodoka apostaram corrida. Asumi e Chiyu levaram isto bem à sério..."


"O frame da Hinata com dois pés esquerdos segue firme..."


"A arborista, Itsuki Sakuya, em muito cativou a Asumi..."


"O perigo a longa distância e um novo poder que aparece..."


"Daruizen com um novo - e perigoso - teste Byougen..."


"Uma dura batalha entre as guerreiras e Nebusokku..."


"A Cure Earth em polvorosa..."


"Nebusokku quera acabar com a Cure Earth, mas tinha se esquecido de algo importante..."


Healin' Good Precure
Episódio #24 - "Estamos a caminho! Curando no vento!"


"Voltando ao status de paz..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!