Em pauta!

domingo, setembro 20, 2020

[N! Drops] Set'2020 #44: Pegitan, o herói!


Coragem...

É simplesmente admirável a maneira com a qual Healin' Good Precure tem trabalhado as suas temáticas, a cada novo episódio. Recentemente, a Asumi tem chamado para si as atenções, uma vez que ela está aprendendo o modus operandi básico sobre como viver no mundo humano. Muito embora este arco não tenha se finalizado, a verdade é que o mais recente capítulo deste anime resolveu "dar uma pausa" nesta sequência quanto à entidade que protege a Latte para, de uma maneira interessante e deveras funcional, tratar da coragem como alicerce do enredo..

Contudo, os holofotes deste episódio de Healin' Good Precure não foram exatamente a Asumi. Nem tampouco para a Nodoka ou a Hinata. De certa foram, a Chiyu esteve no pódio do estrelado, mas não na liderança em si, que acabou sendo compartilhada entre sua fada, Pegitan, e uma garotinha que tratou de dar aquele ar revigorante para a mensagem do episódio em si. Mas tudo começou com o simpático e acanhado pinguin já citado que, após ver uma série com sua parceira de combates, relutou em demonstrar que havia ficado com medo. A Chiyu achou tão bacana ele tentar disfarçar isto que o chamou de fofo, levando-o a ficar meio que sem ação.

Acontece que o Pegitan não quer ser visto como fofo, gracioso e afins. Ele deseja ser reconhecido como "alguém legal" pela Chiyu. Mas acabou atrapalhando-se no processo, pois foi sozinho para fora de casa e uma garotinha acabou vendo ele. Dando por si, Pegitan já estava na casa de tal criança, cujo nome é Riri. Ela tratou de dar um nome para a fada pinguim - agora conhecida como Josephine - e cuidou maravilhosamente bem do novo hóspede. Porém, a felicidade da Riri é deveras curta, uma vez que ela leva uma vida um tanto quanto solitária, tanto por sua imensa timidez como também pelas ausências de sua mãe, em razão do trabalho.

Pegitan não quer ser chamado de fofo pela Chiyu, mas sim de legal...
No Reino Byougen, a mesma cena era vista pela Shindoine, que usou o Guaiwaru como antena...

Ao mesmo tempo no qual Chiyu e suas amigas procuram pelo Pegitan, no Reino Byougen tudo está agitado, ou ao menos assim poderia se esperar. Isto porque a Shindoine está enfurecida com o fato do rapaz ser um medroso na série que ela está assistindo que, por sinal, a mesma citada no início deste post, nobre visitante. Tirando o fato que ela estava usando o Guaiwaru como antena de televisão, a General Byougen resolveu infectar a Terra para ver se o seu nervosismo passava. Neste sentido, o episódio fez uma pausa também no quesito das Mega Parts, tanto que o MegaByougen por ela criado em nenhum momento usou de tal artefato poderoso.

O prosseguimento deste capítulo foi digno o bastante de ampla atenção. Muito além do combate entre as Precures e o MegaByougen da vez, esteve a busca pela coragem enaltecida pelas ações do Pegitan (Josephine) e da Riri. A bem da verdade, a busca em vencer a timidez para proteger sua nova amizade mostrou que ela tinha a coragem para tanto, que só faltava o famoso empurrãozinho para isto aparecer. Quanto à fada, a demonstração da garotinha foi crucial para o seu espírito corajoso se fazer presente. As lágrimas deste ser ao estar no colo da Chiyu foram muito representativas.

Com irrefutável certeza, Healin' Good Precure entregou mais um ótimo episódio. A mensagem passada foi clara, límpida e reluzente. Ver o Pegitan com os holofotes para si era algo que o anime precisava mostrar. E a Riri conseguiu vencer seus temores e pôde, enfim, começar a sorrir com maior intensidade. Para este humilde blogueiro, cada capítulo desta obra tem sido chamativo, bem feito e extremamente carismático. E que venham mais!

Aguardar é preciso...

Frase mítica da Hinata



Juventude - a Hinata, em uma única fala, expôs aquilo que seguramente ela sempre desejou enaltecer, mesmo ainda fazendo parte do grupo que ela "Criticou". Literalmente, dizer "esses jovens de hoje em dia" foi de um momento hilário e sarcástico no episódio em si.

Momentos



"Uma cena, uma ação, e então..."


"Pegitan e os perigos de sair sozinho por aí..."


"A pequena e solitária Riri levou o Pegitan (Josephine) para sua casa e alegrou-se..."


"Todos ajudaram a Chiyu na procura pelo Pegitan. A Hinata que o diga..."


"O Pegitan (Josephine) deu alegrias para a pequena Riri..."


"Um reencontro e o prenúncio de uma despedida indesejada..."


"As lágrimas do Pegitan refletem a coragem que ele viu e absorveu. Emoções..."


"Embate difícil, mas..."


Healin' Good Precure
Episódio #25 - "Seja corajoso! Pegitan é capturado."


"Riri feliz. Pegitan contente. Um novo laço de amizade iniciou-se ali..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!