Em pauta!

sexta-feira, setembro 04, 2020

[Volta ao Passado] Uma falsa carta de amor em Sailor Moon


Voltando para a série clássica...

Em dezembro de 2015, o Netoin! publicou um post nesta mesma seção, relatando nele uma das mais tristes passagens do anime Sailor Moon em sua temporada clássica, de 1992. Em tal passagem, um dos quatro generais do Negaverso, Nephrite (Neflite no Brasil), acabou levando adiante um sentimento desconhecido pelo próprio e, sabendo disto, caiu em uma embosca idealizada por Zoisite (que na dublagem ocidental foi retratada como mulher, chamada Zyocite, quando na verdade é um homem), que raptou a Naru (Molly no Brasil) e assim chamou a atenção de seu rival. O final disto poderás ler no citado post, ao clicar aqui.

Interessante frisar que as ações de Nephrite, visando encontrar e apoderar-se de grande poder para derrotar a Sailor Moon e as demais guerreiras - Mercury e Mars - tiveram interessantes capítulos antes de tal desfecho frisado mais acima. Um destes momentos ocorreu no décimo nono episódio de Sailor Moon Clássico, no qual o general em pauta consultava nas estrelas uma resposta quanto o possível ponto fraco de Sailor Moon. Ao ter acesso a esta informação, Nephrite idealizou um plano no qual mandaria de cartas de amor para todas as garotas de uma área, usando o nome de Tuxedo Mask, visando atrair a atenção de sua inimiga guerreira da Lua.

Contudo, uma garota já nutria grandes sentimentos por ele, dada sua aparição em clube júnior em episódios anteriores à este. Tratava-se da Naru, a melhor amiga de Usagi (Serena no Brasil), que acabou "rivalizando" com a protagonista a seriedade usada em levar tal carta adiante, mesmo que em razões um pouco diferentes uma da outra. A bem da verdade, a Naru estava apaixonada por Masato Sanjouin, a falsa identidade do general em pauta. Ao vê-lo em andanças pelo Centro Comercial de Shinjuku, acabou falando um pouco do que imaginava sobre tais cartas, levando Nephrite a acreditar, naquele instante, que ela fosse a Sailor Moon. Uma saudação formal foi feita.

Nephrite, buscando pelo ponto fraco de Sailor Moon e sendo cobrado pela Rainha Beryl...
A alegria de Serena logo se converteu em tristeza, pois a carta não foi enviada apenas para ela...

Neste meio tempo, a Usagi já havia ficado muito chateada, após descobrir - por intermédio da Naru - que todas as garotas de onde ela estudava haviam recebido cartas de amor do dito Tuxedo Mask. Ver a professora de Usagi avisando as garotas para não irem ao local do encontro proposto na carta, e depois mostrando-se brava por não ter recebido um destes manuscritos, foi um dos grandes pontos de humor deste episódio. Aqui entrou também como destaque o fato da personagem em pauta buscar informações sobre este propenso encontro com Tuxedo Mask, sem antes avisar a Ami e a Rei, sendo que a segunda estava febril neste episódio (e isto era desconhecido pela Usagi).

No local fornecido pela carta, apenas a Naru apareceu. Apaixonada e entregue ao sentimento, reconheceu a voz de Masato Sanjouin que, na sequência, estava com a certeza de ela ser a Sailor Moon. Uma grande quantidade de energia foi roubada dela por este general do Negaverso que, mesmo tendo falhado em destruir a sua inimiga guerreira junto do real Tuxedo Mask, acabou sendo poupado pela Rainha Beryl justamente pelo montante de energia que havia conseguido, para o desespero de Zoisite. Enquanto isso, a Sailor Moon em companhia do seu amado por pouco não tiveram um horrível final no túnel do elevador, sendo salvos no último instante pelas Sailors Mercury e Mars.

Este foi o primeiro episódio no qual a Tiara Lunar da Sailor Moon não funcionou como de costume, até então. Além disto, foi também a partida para Tuxedo Mask poder falar com a guerreira em pauta sobre as sombras de suas visões do passado, que o levava a crer já ter tido um contato ou algum tipo de relacionamento com ela há tempos atrás. A partir daqui, Nephrite passaria a procurar mais pela Naru no intuito de atrair a Sailor Moon e, para o Mamoru (Darien no Brasil), começou a saga derradeira visando descobrir do que se tratavam as visões que tinha do passado, em seus sonhos.

E assim seguiu-se...

Momentos



"Nephrite, alegre, dada a certeza de ter um ótimo plano para derrotar a Sailor Moon..."


"O mesmo tema da chateação, mas as razões são um tanto diferentes..."


"Nephrite encontra alguém que, para ele, poderia ser a Sailor Moon..."


"Sem avisar, Usagi resolve ir ao encontro. Sua imaginação, claro, está com potência máxima..."


"A Naru em grave perigo..."


"Nephrite estava prestes a derrotar Sailor Moon, quando apareceu o Tuxedo Mask..."


"O salvamento no último instante..."


Sailor Moon Clássico
Episódio #19 - "Surpresa! Uma carta de Tuxedo Mask para a Serena!"


"Nephrite nota os sentimentos da Naru, e buscará usá-los ao seu favor..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!