Em pauta!

terça-feira, setembro 29, 2020

[N! Drops] Set'2020 #47: o emblema da Trimpíada!


Uma boa imagem...

Ao longo dos seus mais recentes episódios, Olympia Kyklos tem se aventurado em mostrar o trabalho que se tem com as diversas questões pertinentes à realização de um evento como a Olimpíada. Ou ainda, no caso deste anime, a Trimpíada. Até aqui pontos da gestão de sede, tais como alimentação, hospedagem, patrocínio e eventos a serem disputados, estiveram em alta e foram discutidos com a narrativa humorística esperada desta obra.

Porém, ainda faltava algo ali para complementar o todo. Segundo o jovem Demetrios, para um merchandising mais preciso e potente, a Trimpíada precisaria trazer para si a questão que envolve os mais símbolos de uma Olimpíada para atrair e reter público, sendo eles o seu emblema (logo) e também o mascote oficial. Desta maneira, ele e o Chefe da Vila de Tritônia passaram o episódio conversando e trocando ideias sobre tais pontos.

Embora Olympia Kyklos seja um anime humorístico, a verdade é que o trabalho por detrás dos maiores símbolos de um evento como a Olimpíada foram, com dignidade, bem mostrados. Elaborar um emblema, por si, requer paciência e estudos. À sua forma, o anime em questão mostrou como é difícil chegar a um denominador comum nesta temática. Sair da concepção inicial ao desenho final passa por vários obstáculos. Foi justamente aqui que o Demetrios conseguiu a inspiração que faltava para, então, chegar ao modelo oficial do maior símbolo da Trimpíada de Tritônia.

Quanto à escolha do mascote, pode-se aqui ressaltar que o Golfinho e a coruja Dracma travaram um embate meticuloso, no mar de Tritônia, enquanto Demetrios e o Chefe da Vila faziam diversas ponderações. É possível aqui mensurar que ambos acabaram sendo colocados no símbolo final da Trimpíada, mas não sem antes o "patrono" maior do evento dar suas ideias mirabolantes para o jovem tritoniano fazer seus esboços. Um bom episódio, totalmente encaixado na proposta do anime que, à sua forma, mostrou como não é fácil - incluso na realidade - chegar ao resultado obtido.

E assim se seguiu...

Momentos



"Um bom emblema e mascote carismático é tudo para a propaganda da Trimpíada..."


"Guerra declarada entre os auto candidatos para mascote da Trimpíada..."


"Concepções iniciais do emblema da Trimpíada..."


"Uma sugestão descabida..."


"Conversa na areia, embate no mar..."


"Foi apenas um acidente..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #19 - "Herma! Herma! Herma!"


"Eis o emblema (logo) oficial para a Trimpíada de Tritônia..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!