Em pauta!

domingo, setembro 06, 2020

[N! Drops] Set'2020 #39: o que é ser fofinho?


Seguindo o aprendizado...

O mai recente episódio de Healin' Good Precure foi o terceiro, sequencialmente, que dedicou-se a mostrar o aprendizado constante da Asumi em conseguir viver no mundo humano. Sendo uma entidade proveniente de um desejo, cada lição tem lhe sido muito útil, embora ela demonstre fácil abalo ao notar que pouco compreende ou que nada sente por algum ponto em específico. Na oportunidade passada [clique aqui para ver o texto referente], a citada personagem teve trabalho com a Latte, uma vez que exagerou demais nos cuidados para/com ela. Desta vez, as ações estiveram por volta do significado de uma palavra e sua atribuilão direta.

Sendo extremamente franco, este humilde blogueiro acredita que Healin' Good Precure foi muito feliz em abordar a temática do dito "fofo", sobre o que realmente induz algo ou alguém a ser chamado de fofinho/bonitinho/afins, a razão para tanto e, não obstante, as ações resultantes disto. A Asumi mostrou ter esta dificuldade, mesmo sabendo que tudo é uma novidade para ela, ao notar como a Hinata se dava bem com um cãozinho. Importante ressaltar que a citada personagem tem uma família muito dedicada a cuidar dos animais, trabalho este feito com esmero pelo seu pai e irmão mais velho, Yota.

Entretanto, a definição e abrangência do dito "fofo" é tão ampla e ramificada que, na medida com a qual Hinata, Nodoka e Chiyu falavam sobre isso, a Asumi ficava ainda mais na dúvida. Em dado momento do episódio, tal entidade começou novamente a querer desaparecer, uma vez que ela não conseguia entender como tudo aquilo podia ser considerado fofo, ao mesmo no qual a mesma não sentia nada de especial pelos filhotinhos que ela passou a avistar.

A Hinata mostrando como a Asumi é fofa...
Mas existem dúvidas sobre o que é ser fofo, verdadeiramente...

Neste meio tempo, no Reino Byougen, o Guaiwaru se colocava sozinho em encrenca, ao chamar para si a descoberta das Mega Parts, o que foi rapidamente desmentido pelo Daruizen e que, como se previa, valeu aquela provocação por parte da Shindoine. Irritado, passou a querer provar aos dois que ele tinha razão (um verdadeiro tsundere das forças malignas). No episódio em pauta, o Guaiwaru acabou notando como se criam as Mega Parts, sendo este o seu real ponto de atuação na contenda contra as guerreiras Precures.

Indo um pouco além disto, deve-se uma fração da compreensão da fofura em si por parte da Asami, graças ao Guaiwaru. Ele basicamente comentou achar uma grande besteira humanos e demais animais se entenderem, uma vez que os segundos não passam de "seres inferiores sem importância". Enquanto ele falava isso, a Cure Earth recordou-se dos semblante de alguns cães no parque, além de notar o esforço do cãozinho da Hinata em defendê-la no embate em pauta.

Contudo, minutos antes da contenda, uma conversa com a Hinata é que começou a instigar a Asumi em definir, de fato, o que é ser fofo. Até porque, a simpática Cure Sparkle lhe explicou que nem sempre tal cãozinho foi afetuoso com ela e que, no início, não o achava fofo por isso. Um episódio digno de nota em todo o seu contexto, mostrando o quanto a Asumi tem ainda a aprender mas que, por agora, consegue compreender o quão variada é a definição do fofo em si. No geral, mostrou também o quanto a Hinata possui de carisma, abundante e alegre, que são as melhores e mais potentes características desta simpática personagem.

E assim se segue...

Preview



Dois pés esquerdos... - logo após os créditos, surgiu a preview do próximo episódio de Healin' Good Precure. Estava tudo normal até que, em um frame de movimento, a Hinata apareceu com dois pés esquerdos, sendo que a posição do dedão daquele que seria o seu pé direito entrega o fato inconteste. Na verdade, tem aí uma alternância entre frames corretos e falhos. Apenas um ponto de curiosidade que, em nada, diminui o apreço deste humilde blogueiro pelo anime em pauta.

Hinata



Elevado carisma - a Hinata é uma personagem que muito agrada este humilde blogueiro. Sua alegria e espontaneidade parecem não possuir limites e, com isso, seu poder de carisma é absurdamente alto. Este episódio deixou em pauta o quanto estas características fortalecem a boa fama da Hinata que, em um grupo no qual até os vilões possuem grande carisma, deixa Healin' Good Precure cada vez melhor de ser acompanhado.

Momentos



"O Guaiwaru se colocou sozinho em uma difícil situação..."


"A Hinata, surpresa, ao ser questionada sobre o que é ser fofo..."


"A Asumi não consegue entender o conceito de 'fofo', e então..."


"Hinata e a história de um cãozinho..."


"Um episódio dedicado aos frames chamativos..."


"Um monstro oriundo do milho..."


"A Cure Earth, em plena contenda, notando o significado do dito fofo..."


Healin' Good Precure
Episódio #23 - "O que é ser bonitinho? Asumi e o filhotinho!"


"Um poderoso carisma em alta..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!