Em pauta!

quinta-feira, setembro 24, 2020

[Volta ao Passado] Uma tímida e simpática bibliotecária


Uma boa lembrança...

A temporada animística de outubro-2010 reservou grandes surpresas para este humilde blogueiro. Uma delas foi Otome Yokai Zakuro, título este cuja premissa e prosseguimento são muito bem vistos até hoje pela minha pessoa. Contudo, sequencialmente a tal anime, uma outra obra também roubou a atenção na citada época, sendo ela de nome Kami Nomi zo Shiru Sekai, conhecida aqui no ocidente como The World God Only Knows. Em um passado distante, o Netoin! apresentou um post comentando o início da terceira temporada deste anime, e que serve de escopo introdutório para o seu universo [clique aqui para acessar o texto referente].

Resumidamente, Katsuragi Keima é um jovem estudante que pode se gabar de ser o maior conquistador de garotas do mundo. Entretanto, tal fama se restringe aos jogos eletrônicos, sendo ele um adorador dos conhecidos simuladores de namoro. Por um capricho do destino, ele acabou tendo um tipo de contrato com a simpática e atrapalhada Elsie que, diretamente, pediu pela ajuda dele a encontrar e capturar almas desoladas, sob pena de ele sumir e ele morrer. O presente post não falará de todo o anime em si, mas sim do início de um arco em especial, presente na primeira temporada da obra, que apresentou uma personagem quieta e singular.

Em seu nono episódio, Kami Nomi zo Shiru Sekai mostrou para o Keima que sua nova missão teria "um quê" a mais de dificuldade para ser levada adiante. Isto porque uma jovem estudante, responsável pela biblioteca da escola, escondia dentro de si uma profunda tristeza sempre guardada em um tipo do domo pela sua timidez e imensa dificuldade em expressar-se aos demais. Esta era a Shiomiya Shiori, uma jovem que simplesmente ama os livros. Para ela, as publicações devidamente separadas em capas e páginas são mais do que um simples conjunto de papel ou escritas ao léu, pois representam vontades, a ficção, a realidade, o amor, a rejeição, o passado, o presente, o futuro, e muito mais.

Shiomiya Shiori.
Timidez, a marca registrada da jovem bibliotecária...

A Shiori tende a cuidar com incrível esmero da biblioteca de sua escola. Não por menos, foi dada à ela a chave do local e sua total zeladoria. Além disto, segundo a própria personagem, ela já leu todo o acervo do lugar. Desta maneira, a Shiori acabou unindo o útil ao agradável para si, uma vez que ela tem o hábito da leitura em alto nível e, conhecendo cada publicação ali presente, as dúvidas que chegam até ela são fácil e rapidamente sanadas.

Mas tudo isso encoberta uma grande e profunda tristeza que domina a mente e, principalmente, o coração da Shiori. Cada vez que alguém vai até a biblioteca com outros propósitos, ou então que falam perto dela - ou para ela - que os livros são antiquados e/ou inúteis no mundo moderno, a jovem se desestabiliza e raiva toma conta dela, internamente. Ela xinga em silêncio. Esbraveja dentro de si. Raramente fala o que sente mas, quando o faz, a voz acaba saindo de uma maneira tão baixa que, basicamente, a pessoa à sua frente acaba não escutando-a. E tudo isso vem de seu comportamental, desde a época do jardim de infância.

No episódio em pauta, o Keima passou a descobrir mais sobre a Shiori. Ela possui uma alma entristecida e precisa se livrar do mal que a aflige. Assim iniciou-se o arco dela, o último da primeira temporada de Kami Nomi zo Shiru Sekai. Existe a probabilidade de, daqui há algum tempo, a sequência dos eventos referentes à ela aparecem aqui no Netoin! também. Por agora, fica válida a narrativa da mensagem sobre a Shiomiya Shiori e sua devoção pelos livros.

Assim se segue...

Momentos



"Da felicidade ao espanto em poucos segundos..."


"Keima começa a ficar à par, pela Elsie, de sua nova missão..."


"A Shiori é uma exímia bibliotecária..."


"A felicidade da Shiori está ali, na biblioteca......"


"Quem vai na biblioteca com outras ideias é mal visto pela Shiori..."


"Separar livros para descarte deixa a Shiori sempre muito chateada..."


"A Shiori fica irritada ao deparar ou lembrar de pessoas que não gostam dos livros..."


"Obrigado..."


Kami Nomi zo Shiru Sekai
Episódio #9 - "Dentro e fora de uma grande parede"


"Um salvamento em curso..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!