Em pauta!

segunda-feira, outubro 05, 2020

[N! Drops] Out'2020 #49: o início da Trimpíada!


Uma abertura...

Se existe um momento dos Jogos Olímpicos que tem, por tradição, ser muito aguardado e sempre bem apreciado, este é o Cerimonial de Abertura. Atualmente, o país anfitrião apresenta alguns pontos de sua história e cultura, para depois ocorrer os desfiles das delegações e, por fim, os protocolos regidos pelo Comitê Olímpico Internacional ganham o espaço, desde o hasteamento da bandeira olímpica até terminar com o acendimento da pira no estádio.

Desta maneira, e tal como vem demonstrando nos seus episódios mais recentes, Olympia Kyklos seguiu a mesma premissa para, nesta oportunidade, apresentar a Cerimônia de Abertura da Trimpíada de Tritônia em sua edição inaugural. A vila em si estava bem enfeitada, com o emblema oficial espalhado por cada local. O estádio recebia um bom público e, no centro do mesmo, um palco estava montado para as festividades.

O jovem Demetrios carregou a tocha com o fogo sagrado e, ao chegar no estádio, acendeu a pira que deu início à Trimpíada. Na sequência, uma série meticulosa continuou com o evento, que culminou com o aparecimento do Chefe da Vila. Ele fez um discurso longo e demorado e, de bom grado, o mesmo acabou sendo reduzido a um pequeno quadro no canto inferior direito da tela, enquanto o episódio prosseguia. Pode-se dizer que o Demetrios foi recompensado, pois ele falou de seus anseios para a Apolônia que, achando a ideia de viagem dele maravilhosa, pediu para lhe fazer companhia nesta andança pelo mundo.

Diversos personagens reapareceram durante este episódio, incluindo nisto os representantes de Esparta. Contudo, ao final do mesmo, o Chefe da Vila (que teve o seu nome verdadeiro revelado) acabou passando mal e desmaiou, à princípio, por ter falado por muito tempo no palco do estádio. Mas parece que algo à mais está por detrás disto e, naturalmente, ficou para o próximo episódio a resolução disto. Desta maneira, Olympia Kyklos segue agradando em boa escala.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Inicia-se a Cerimônia de Abertura da Trimpíada de Tritônia..."


"A tocha da Trimpíada de Tritônia..."


"O Chefe da Vila - Teófilo - sendo ovacionado durante seu discurso..."


"Alguns dos eventos da Trimpíada de Tritônia..."


"Demetrios fala de seus planos, e tem o apoio da Apolônia. Mas..."


"Os espartanos vieram em paz, mas acabaram com o clímax do momento..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #20 - "Fogo ardente"


"Demetrios sentiu falta das falas do Chefe da Vila. E então..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!