Em pauta!

sexta-feira, outubro 09, 2020

[N! Drops] Out'2020 #50: a estreia de Adachi to Shimamura


Trocas de palavras...

A última temporada animística do ano iniciou-se. Vários são os títulos que estavam programados para este período, enquanto outros haviam sido postergados em razão da pandemia, uma vez que haviam sido pausados em razão da pandemia provocada pela Covid-19. Na somatória geral, o ciclo derradeiro de animes para 2020 possui uma lista com nomes bem interessantes, sendo um deles nomeado como Adachi to Shimamura (no português aproximado: Adachi e Shimamura).

Baseado na sua light novel homônima, este anime apresentou seu leque de personagens principais e secundários logo na estreia, da maneira com a qual - muito provavelmente - haverão de fazerem presentes no decorrer de sua exibição. Curiosamente, a dupla de protagonistas não possui exatamente uma boa fama no colégio onde estudam e, indo um pouco além, ambas possuem seus convívios sociais bem distintos entre si. Tal como seu nome sugere, este anime mostrou como a quieta e um tanto quanto retraída Adachi acabou conhecendo e ficando amiga da jovem Shimamura.

O foco deste episódio foi mostrar como a citada dupla se conheceu, compartilhando algumas experiências pessoais e trocando ideias sobre as próprias vidas. Vale ressaltar que tudo centrou-se de acordo com a narração da Adachi e, muito embora a minha pessoa desconheça se este será o modal da obra até o seu final, acabou soando muito interessante a perspectiva apresentada. Enquanto a Shimamura tinha a companhai de suas amigas Nagafuji e Hino, a Adachi era bem mais solitária. Isso, claro, até ela conhecer sua parceira de amizade e, ao que mostrou-se indicar, o possível alvo de seus sentimentos.

Ao longo deste episódio inaugural, Adachi e Shimamura limitaram-se a trocar ideias sobre as vidas que levam. Mas isto acabou sendo positivo, uma vez que sonhos e temores foram compartilhados entre elas. As conversas triviais ganharam espaço, não fugindo do escopo da vida real em diversos aspectos. Contando com um trabalho técnico que mostrou competência, Adachi to Shimamura agradou bastante este humilde blogueiro e, certamente, o anime deverá aparecer novamente aqui no Netoin! para breve.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Adachi Sakura, a narradora no episódio inaugural deste anime..."


"O primeiro encontro, no modal casual, entre Shimamura e Adachi..."


"Nagafuji, Shimamura e Hino..."


"Promessas feitas..."


"Risadas durante uma conversação agradável..."


"Conversas diversas e momentos de aproximação..."


Adachi to Shimamura
Episódio #01 - "Jogando ping-pongue de uniforme"


"Uma boa estreia, que rendeu expectativas positivas para a sua sequência..."


Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!