Em pauta!

terça-feira, outubro 20, 2020

[N! Drops] Out'2020 #55: uma traição e a maratona...


Sarro...

O anime Olympia Kyklos caminha para o seu final, cuja programação indica tal fato para daqui a duas semanas. A maneira com a qual os episódios têm se apresentado é um forte indicativo disto. Para ser ainda mais preciso, esta fase derradeira das aventuras de Demetrios e grande elenco começou com a abertura da Trimpíada de Tritônia, o que ocorreu a dois episódios atrás. Novamente, o representante de Elis tudo tentou estragar e, com a intervenção - não muito bem-vinda - dos espartanos, a vila de Tritônia acabou envolvendo-se em uma briga na qual não tem como sair vencedora. Diga-se de passagem, o próprio Demetrios já sabe o que ocorrerá.

Indiscutivelmente, a figura do Chefe da Vila conota a um dos personagens mais deploráveis da animação japonesa em 2020. Sua ambição e gana pelo dinheiro e do poder proveniente das riquezas não encontra limites. Na presente oportunidade, o mandatário maior de Tritônia fez pouco caso da tentativa de Demetrios em fazer com que o pessoal não fosse para a guerra. Não contente com isto, jogou todo o trabalho quanto a organização da Trimpíada na sarjeta, pois ele observa uma vitória contra Elis para assim ter o nome Olimpíada para o seu uso. E para coroar o festival de horrores, ainda conclamou seus conterrâneos a zombar do pobre Demetrios, incluindo o simpático Golfinho em tal lista.

A ida do jovem tritoniano para a Tóquio de 1964 foi pontual e estratégica. Ele conheceu a mais fidalga e tradicional prova de uma Olimpíada, sendo esta a maratona. E ao saber pelo professor Iwatani como que tal evento surgiu, chorou copiosamente. Não por menos, a situação de seus amigos e conhecidos em Tritônia está por um triz da destruição total e, com os informes que a ele chegaram estando no futuro, a transição emocional do rapaz explodiu na totalidade. No contexto geral deste episódio, o nome "sua mentira branca" - com a assinatura de expertise do Chefe da Vila - não poderia ter sido mais adequado.

Este humilde blogueiro não sabe o que mais esperar sobre Olympia Kyklos. Até aqui, o anime tem se saído muito bem e sua reta final conota bem este ponto. Contudo, está difícil em larga escala imaginar o que deverá ocorrer nos próximos dois episódios, que decretarão o final desta obra em absoluto. Desde agora, o Netoin! fica na espreita das novidades.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Demetrios clamando por atenção..."


"Ideias diferentes..."


"O Chefe da Vila não poupa o Demetrios..."


"A polícia de Tóquio e o jovem tritoniano..."


"Demetrios nu, no meio do Estádio Olímpico de Tóquio..."


"As lágrimas de Demetrios, diretamente da Olimpíada de Tóquio em 1964..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #22 - "Sua mentira branca"


"Mais lágrimas do Demetrios..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!