Em pauta!

domingo, outubro 04, 2020

[N! Drops] Out'2020 #48: alerta total em Precure!


Chegou a tensão no anime...

Uma vez mais, a tradicional escrita da franquia Pretty Cure se repete e, com isso, o momento do drama no enredo deu os seus acordes iniciais. Não que isto tenha de entrar como uma novidade ou algo inesperado, mas em se tratando da série em pauta, o registro da profundidade nas suas histórias é sempre precedido por um tipo de evento chave, trabalhado e montado por episódios à fio, antes da chegada de sua apresentação real.

Antes disto, é necessário ressaltar que o vigésimo sétimo episódio de Healin' Good Precure mostrou mais um pouco do aprendizado da Asumi sobre o mundo humano. Nesta oportunidade, a temática esteve em volta de um sentimento negativo, que costuma ser originado de uma expectativa não atendida, como o resultado adverso em um evento e/ou torcida no mesmo. Tal sentimento é conhecido como frustração, sendo que sua imersão no contexto do enredo foi profundo o bastante, ao nível da Latte ter sido atingida por ele.

Um evento com balões estava agitando a cidade. O pai da Nodoka acabou mostrando ser um exímio conhecedor disto, dando explanações concisas sobre como um balão flutua no ar e a maneira com a qual o mesmo é controlado nos céus, a partir de instruções passadas em terra firme. Não demorou para a Hinata e a Chiyu participarem da ocasião, cada uma à sua forma. Contudo, quem estava no centro das atenções era a Latte e a Asuna, em especial a citada entidade, encantada totalmente com os balões.

Daruizen e Guaiwaru fazem análises próprias das Mega Parts...
O pai da Nodoka entende muito de balões...

O nível de felicidade foi grande o bastante para a Asumi passar a torcer para uma equipe em específico, uma vez que o jovem condutor do seu balão mostrou possuir uma paixão por esta atividade, cujo nível era - e muito - similar à devoção que a entidade em pauta tem pela Latte. O problema surgiu quando, no evento da manhã, a equipe pela qual a Asumi torcia acabou se saindo muito mal, e isto a frustrou bastante. Uma conversa com a Chiyu fez com que ela percebesse do que se tratava este sentimento e, graças a uma ocorrência de momento, a própria entidade - como conhecedora dos ventos - prontificou-se à auxiliar a equipe de balonismo na jornada da tarde.

Antes e durante tudo que já foi comentado, o Reino Byougen voltou suas atenções para os mistérios que envolvem as Mega Parts. Com exceção da Shindoine, claramente com a mente em outras questões, Guaiwaru - promovendo uma lógica estranha - e Daruizen - questionando o poder das Mega Parts - mostravam grande interesse nos poderes de tais objetos. Por sinal, enquanto o primeiro dos interessados foi à Terra e criou um Megabyougen a partir de um balão, o segundo apareceu na sequência dos eventos pré e pós batalha das guerreiras, querendo fazer um teste estratégico de uma Mega Part nos seres vivos. O alvo original era uma ave.

Enquanto a Asumi se fortaleceu o bastante para compreender e vencer o sentimento de frustração, a Nodoka viu um movimento estranho e resolveu averiguar. Nisto, o pior acabou acontecendo para ela, a Cure Grace, pois o Daruizen resolveu ali mesmo mudar o alvo de seu teste, acertando a garota com o poderoso objeto e deixando-a inconsciente. Provavelmente, o ciclo de episódios com o aprendizado da Asumi aparenta - teoricamente - ter finalizado e, caso isso se confirme de fato, o ponto de drama e profundidade no enredo de Healin' Good Precure terá se iniciado oficialmente. O anime, que já agradava muito, agora tenderá a subir mais níveis de satisfação.

E assim se segue...

Referência...



"Star Twinkle Precure deixou uma marca digna e forte..."

Perigo...



"Daruizen e Nodoka, em estado de alerta total..."

Momentos



"Latte e Asumi declarando a torcida delas para uma equipe de balões..."


"O Nyatoran sabe fingir ser um bom acessório..."


"Observando os balões..."


"Asumi descobrindo o que é frustrar-se..."


"A Asumi auxiliando a equipe de balão, e nisto um novo Mergabyougen nasce..."


"Por ser do elemento vento, a Cure Earth comandou a dura batalha da vez..."


"Tudo parecia ter terminado bem, mas..."


"O Daruizen leva adiante seu teste..."


Healin' Good Precure
Episódio #27 - "O balão dos céus! A paixão de Asumi e Latte."


"O perigo é real..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!