Em pauta!

segunda-feira, outubro 26, 2020

[N! Drops] Out'2020 #57: mais maratonas e menos guerras...


Momentos decisivos...

Pode não parecer, mas Olympia Kyklos tem tudo para ser um anime destacado em 2020, especialmente na categoria pertinente às obras de curta duração. A obra tem agradado bastante a este humilde blogueiro, cuja espera pelos cinco minutos de toda a semana está próxima do seu final. Diga-se de passagem, o vigésimo terceiro e penúltimo episódio deste anime foi bem chamativo.

Após retornar de sua mais recente visita à Tóquio de 1964, o jovem Demetrios viu o seu lar, Tritônia, vazio. Segundo a Apolônia, que era a única residente ainda na vila, todos os demais já estavam à caminho do local da grande guerra entre Esparta e Elis. No caso, a vila de Tritônia iria dar o famoso "apoio moral" aos espartanos mas, pessoalmente, correr de lá seria o mais indicado - menos para o inapelável Chefe da Vila - após ter visualizado os grandes e poderosos exércitos em conflito. Esquecer por agora das "belas palavras" do mandatário tritoniano para Demetrios é o mais indicado.

Incluso, é válido aqui mensurar como o jovem Demetrios é destemido, mesmo com sua covardia muito mostrada em Olympia Kyklos. Ele se despediu da Apolônia e foi atrás de seus conterrâneos tritonianos, correndo por quarenta e dois quilômetros - a maratona em si - na calada da noite, chegando até a ser parado e amarrado por "bandidos" (que na verdade eram agricultores desesperados). Após um bom acordo, o qual este humilde blogueiro tem dúvidas sobre como Demetrios o manterá por envolver pagamento, ele chegou ao local de batalha, devidamente acompanhado de seus novos aliados, e disse o que tanto queria, visando terminar com a guerra antes da mesma começar de fato.

Com um encerramento chamativo, que contou sobre como as Olimpíadas foram consideradas uma festa pagã e extinta pelo Império Romano em 392 d.C., Olympia Kyklos cravou ter realizado muito bem o seu trabalho, desde o início da exibição deste anime em abril último. A questão agora está sobre o quê esperar, realmente, do último episódio deste anime.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Uma rápida conversa e o alerta no ar..."


"O jovem tritoniano está cheio de gana por salvar à todos..."


"O Demetrios foi pego por 'bandidos'. Mas para tudo se tem um jeito..."


"Estão todos prontos para a guerra..."


"A chegada no campo de batalha foi pesada..."


"Líderes embasbacados com a chegada do Demetrios..."


Bessatsu Olympia Kyklos
Episódio #23 - "Na hora do adeus..."


"Demetrios e o 'grupo de ladrões'. Ele está pronto para a sua investida..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!