Em pauta!

domingo, outubro 25, 2020

[N! Drops] Out'2020 #56: sentimentos negativos



Da paixão ao ciúme...

Mesmo tendo um público alvo bem definido, sendo este o infanto juvenil, a franquia Pretty Cure sempre consegue agregar para si telespectadores de diversos âmbitos, tais como a minha pessoa e tantos outros pelo mundo, dada a maneira com a qual consegue trabalhar certas temáticas ou ocorrências, sem fazer uso de apelações ou partir para enredos sem um sentido mais conciso. E a atual série, Healin' Good Precure, tem mantido esta boa tradição da franquia em si. Por sinal, o mais recente episódio foi uma prova crível deste importante ponto.

A julgar pelo capítulo passado [veja a sua resenha aqui], a saga em exibição começou a desenvolver a parte mais séria de seu enredo. E tal como já era fato desde várias semanas atrás, é imprescindível ressaltar o quanto ele, Daruizen, é o integrante do Reino Byougen mais dedicado aos trabalhos de pesquisa e testes com as Mega Parts, tendo o Guaiwaru alguns passos atrás dele. Nesta ordem, fica fácil imaginar o porque da Shindoine não ter sido citada pelo Rei Byougen neste espectro, mesmo dizendo possui grandes e inabaláveis sentimentos por ele. É ainda mais simples presumir que, na mente dela, o desespero tomou conta e um certo ciúme dos elogios direcionados ao Daruizen - que não fez grande questão em recebê-los - acabou impactando-a totalmente.

Pelo lado das guerreiras, uma ida ao zoológico - cortesia do irmão mais velho da Hinata - acabou sendo bem-vinda, dada a carga de grandes lutas e estresse acumulados, especialmente no que diz respeito à Nodoka. Quanto a dupla ChiyuAsumi, uma boa oportunidade de relaxamento e aprendizado (para a segunda) estavam também em pauta. Dentre conversas prazerosas no passeio, acabou aparecendo um garotinho chamado Kouta, que demonstrou muito saber sobre os animais ali presentes. Filho do professor responsável pela classe das meninas na escola, o jovem acabou mostrando estar em um momento de chateação com alguém ele considera seu amigo, pois uma discussão/desentendimento acabou afastando momentaneamente a ambos.

Medo de tigre é algo que a Asumi não demonstra ter...
A raiva do pequeno Kouta causa estranheza às jovens Precures...

Quando duas pessoas possuem um laço de amizade, ou no mínimo são bem conhecidas entre si, é natural que desentendimentos ocorram em algum momento, por variadas razões e com resoluções vindas diretamente pelas partes envolvidas, isso na maioria dos casos. O episódio em si acabou focando sabiamente nestas duas vertentes, nobre visitante, tanto na perspectiva da Shindoine como também do pequeno Kouta. Em um lado, a paixão estava sufocada pelo medo de não ser notada pelo alvo dos seus sentimentos e um ciúme crescente dos elogios direcionados a outrem, além da somatória disto tudo acabar resultando em algo perigoso. No outro lado, uma criança chateada por um desavença com seu amigo acabou lhe gerando muita raiva e uma profunda tristeza no peito pois, mesmo falando que não se importava e que "as amizades são falsas", acabou retrocedendo este ponto em um momento bem oportuno, deixando de lado os sentimentos negativos e dando boas risadas com a outra parte.

No momento do embate, as guerreiras tiveram problemas com o Daruizen e seu Mega Byougen que, uma vez mais, estava a fazer testes com as Mega Parts. De maneira intuitiva, ele tomou a frente da batalha para proteger a evolução do monstro, e sua investida contra a Cure Grace serviu bem para visualizar, mentalmente, o que esta dupla haverá de mostrar brevemente no anime. E mesmo durante esta contenda, algo mais grave acabou surgindo, pois a Shindoine entregou-se de fato ao que sente e, junto ao pavor de isto acabar não tendo sentido para o Rei Byougen, acabou se servindo de teste para algo muito perigoso, que no final do episódio acabou mostrando ter mesmo razão de ser.

No geral, Healin' Good Precure soube agradar bastante, mantendo não apenas a concisão de seu enredo, como também mostrando uma evolução preciosa e bem-vinda de seus personagens, em especial - por agora - nos integrantes do Reino Byougen. O Daruizen teve um desenvolvimento interessante, tendo a Nodoka como co-protagonista disto. Agora foi dado início à história da Shindoine, não exatamente de seu surgimento, mas sim em mostrar do que ela é capaz quando seus sentimentos são confrontados. Resta apenas o Guaiwaru. E tudo isso sem falar nas carismáticas e graciosas guerreiras que, daqui até o final do anime, ainda terão muito para nos brindar em suas venturas e tão linda demonstração de amizade entre elas.

E assim se segue...

Momentos



"Kouta, seu pai e as garotas no zoológico..."


"Reação das garotas após verem uma girafa no zoológico..."


"A Shindoine, com raiva e relativo ciúmes dos elogios dados ao Daruizen pelo Rei Byougen..."


"Kouta e seu amigo discutem..."


"Surge o MegaByougen, e o Kouta encontra seu amigo durante a fuga..."


"O Daruizen toma a dianteira na contenda ante as Precures..."


"Shindoine, se colocando como um teste com a Mega Part, em nome dos seus sentimentos..."


"Comemorações por razões diferentes..."


"Uma nova Shindoine apareceu, e logo algo aprontará com o Kouta..."


Healin' Good Precure
Episódio #30 - "Personalidades diferentes? O dia no zoológico!"


"Perigo iminente..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!