Em pauta!

domingo, outubro 18, 2020

[N! Drops] Out'2020 #54: contra a fadiga e o estresse!


Prosseguimento...

É mais do que correto afirmar que Healin' Good Precure adentrou em seu momento mais sério do enredo, vide as ocorrências e descobertas do episódio anterior [clique aqui para acessar o post correspondente]. Ainda assim, o anime não ousa abandonar de sua leveza na mensagem e diálogos, o que foi possível notar no mais atual capítulo desta saga Pretty Cure. Existe ainda a questão do aprendizado da Asumi sobre viver no mundo humano e que, aos poucos, ela vai utilizando tal conhecimento muito bem. Que o diga a Nodoka pois, no presente episódio, acabou ouvindo da entidade aquilo que mais precisava para seguir adiante.

Antes disto, é mais do que conveniente frisar a disparidade de intelecto existente entre os três generais do Reino Byougen. A Shindoine não apareceu no episódio em pauta, mas o Guaiwaru mostrou ser deveras simplório no uso de sua mente, o que deixou o Daruizen mais incrédulo do que de costume. E falando nele, o mesmo deu uma pequena trégua no momento, uma vez que a descoberta protagonizada por ele anteriormente acabou sendo mais do que o suficiente. Ficou relativamente fácil imaginar o que se passou em sua mente, após ter visto seu companheiro general Byougen mostrar como funciona o aumento de poder das Mega Parts, usando de modelo deixar a comida cada vez mais picante.

Voltando ao escopo de enredo da vez, as recentes descobertas fizeram com que a Nodoka mergulhasse em um tipo de tensão interna. Não para menos, a jovem agora deseja se fortalecer para encarar os novos - e grandes - desafios que haverão de aparecer na sequência do anime. Entretanto, ela tem feito isto de uma maneira errada, a começar pela sua corrida matinal diária feita sem os devidos cuidados essenciais, levando seus pais a preocupação mais do que esperada. Para se fortalecer, a Nodoka tem escondido a carga de estresse que nela está guardado. Desnecessário enfatizar que suas amigas também tem se preocupado com ela.

A inteligência do Guaiwaru é espirituosa para o Daruizen...
A prática excessiva de corrida tem feito a Nodoka se cansar bastante...

Foi o Nyatoran, em conversa com as demais fadas e a Asumi, que chegou a maior das conclusões sobre o estado atual da Nodoka. A partir de então, e contando com a dupla Hinata e da Chiyu, todas buscaram pensar em formas de ajudar a sua amiga. A melhor maneira da jovem Cure Grace notar aonde tem errado em suas recentes ações estava, justamente, em ver como uma estudante de nome Kanamori estava agindo para melhorar sua afinação com o trompete, uma vez que ela imaginava estar atrapalhando o andamento dos demais integrantes do Clube de Performance Musical e entristecendo o líder do mesmo, Sugawara Yuto, também conhecido como o "Príncipe do Trompete", por sua rigidez na manutenção da ordem e nos treinos com tal instrumento musical.

De maneira direta, a pressa em atingir os seus objetivos é o elo de ligação entre a Nodoka e a Kanamori. Ambas tem errado no caminho por elas escolhido. Enquanto a praticante do trompete ensaiava com rigor, ao nível de surpreender-se quanto à real preocupação do Sugawara, a guerreira Precure não hesitou - negativamente - com a chegada do mais novo Megabyougen, sendo este cortesia do Guaiwaru. Ela partiu, tomou a frente e, se não fosse a Asumi estar por perto, provavelmente o pior poderia ter ocorrido à Nodoka. Aliás, foi justamente a Cure Earth quem abriu os olhos da Cure Grace para o que ela precisava enxergar de fato, sendo isto o melhor para si. Desta forma, Healin' Good Precure acertou uma vez mais na maneira de passar a sua mensagem.

No geral, foi um episódio importante para o anime que, mesmo tendo no enredo uma temática sobre cuidados pessoais, ainda mostrou momentos de pura descontração, como a inocência do Pegitan ou rap da Asumi sobre a Latte. Além disto, os poderes dos elementos foram aparentemente completados, e isto certamente deverá servir de pauta mais adiante. Coincidentemente, a minha pessoa tem observado que esta série Pretty Cure tem sido avaliada com médias chamativas, porém pouco expressivas [veja aqui os prints do AniList e do MyAnimeList, salvos no site Archive Today], sendo que diversos pontos podem ter convergido para isto. No mais, o Netoin! está desde agora na espera pela sequência deste anime que, até o seu final, promete grandes emoções.

Aguardar é preciso...

Momentos



"Kanamori, uma jovem que treina com afinco..."


"Descobrindo a problema da Nodoka e a aparição de um musical..."


"Pensando em animar a Nodoka, surge o rap cantado pela Asumi..."


"Dos aplausos para a preocupação..."


"A Asumi observa semelhanças entre a Nodoka e a Kanamori..."


"Um Megabyougen tipo musical surge..."


"Asumi, abrindo os olhos da Nodoka para uma realidade..."


"Muitos poderes elementais à disposição das guerreiras Precure. Mas..."


Healin' Good Precure
Episódio #29 - "O estresse da Nodoka? Procurando uma forma de relaxar!"


"Momento de correr um pouco pela manhã, sempre com uma boa companhia..."

Até a próxima!

O Netoin! está com você, no Facebook e no Twitter

[ made in Netoin! ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião sobre este texto do Netoin!, visitante.

Critique, elogie, argumente sobre o post que acabou de ler.

Quer indicar alguma matéria? Fique à vontade. Esse espaço também é seu.

Expor as ideias é legal e algo bem-vindo, tenha certeza. Apenas peço para que mantenha o bom senso no que você escrever.

Apenas uma observação deve ser feita, pois não será admitida nenhuma forma de spam.

Agradecido pela sua visita e por seu comentário.

Até mais!